Coluna Literatura: Leia 'Covil', de Afonso Machado
por Carlos Navarro Filho

Depois de algum tempo sem este tipo de texto, curto, direto, objetivo, a coluna volta com um microconto de Afonso Machado, em torno de mil e trezentos caracteres, no qual o autor fala de liberdade e faz uma alegoria a uma espécie de Síndrome de Estocolmo. É um belo texto, como são sempre os de Afonsinho, com todo talento para dizer tanto em tão pouco espaço e ainda por cima oferecer tanta atratividade para segurar o leitor. Você vai gostar. Clique aqui e leia o texto.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Festival Gastronômico no Salvador Shopping
24/02/2021 15:00
A cantora Margareth Menezes é a estrela da campanha que vem com o mote "Curta o melhor de Salvador no Salvador".
Utopia Pop - por Deivide Sacramento

Utopia Pop: Com 40 anos de carreira, Björk continua sendo esnobada pelo Grammy
17/09/2020 11:30
O no Grammy encerrou recentemente o prazo para as submissões da premiação que será realizada em 2021, e a coluna está dando oficialmente a largada para falar sobre as apostas desta que é considerada o Oscar da música.
Raça, Saúde e Sociedade - Por Adelmo Filho

Bixas pretas periféricas: Identidade e resistência
27/01/2021 18:00
Falar sobre raça, saúde e sociedade, é possuir brechas para discutir diversas questões, principalmente as suas interseccionalidades, como gênero, classe, sexualidade, medidas corporais, e outras. Para falar sobre a realidade das bixas pretas no Brasil e como esse grupo ocupa um lugar, inicialmente, de vulnerabilidade, podemos pensar: a cada 16 horas morre uma pessoa vítima de homofobia; a cada 23 minutos morre um jovem negro. Logo, os riscos alinhados à sexualidade e raça, são redimensionados quando ligados a esse grupo.
Dose de Conhecimento - por Raimundo Freire

Tem copo certo para beber cachaça?
21/01/2021 10:30
Servir a bebida em um copo que não é adequado para ela pode fazer com que as pessoas que a estão consumindo não percebam totalmente suas características. Muita gente pode achar estranho, mas os copos e taças não tem formatos diferentes à toa. Cada desenho combina com um tipo de bebida e é responsável por realçar as sensações que causam ao paladar.