Com acervo sobre vida e obra de Jorge e Zélia, Casa do Rio Vermelho reabre as portas

A retomada das atividades culturais de Salvador permitiu que, nesta terça-feira (29), o Memorial a Casa do Rio Vermelho (@casadoriovermelho) reabrisse as portas. O local guarda um acervo que conta a vida e a obra do casal de escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, que moraram na residência durante aproximadamente 40 anos.
Com limitação do número de visitantes no espaço e seguindo um rígido protocolo de higiene e segurança, o espaço foi reaberto após mais de seis meses sem atividades.
Além das peças, livros e objetos expostos, a Casa do Rio Vermelho tem uma loja de souvenires, a Boutique de Gabriela (@boutiquedegabriela). O local funciona de terça a domingo e entrada custa entre R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Às quartas-feiras o acesso é gratuito.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: La Bottega é mais um espaço anunciado na Villa San Luigi
22/01/2021 15:00
Bar será comandado, entre outros, por sócio do La Pasta Gialla.
Utopia Pop - por Deivide Sacramento

Utopia Pop: Com 40 anos de carreira, Björk continua sendo esnobada pelo Grammy
17/09/2020 11:30
O no Grammy encerrou recentemente o prazo para as submissões da premiação que será realizada em 2021, e a coluna está dando oficialmente a largada para falar sobre as apostas desta que é considerada o Oscar da música.
Raça, Saúde e Sociedade - Por Adelmo Filho

Coluna Raça: Quilombos de afeto - o dengo que toda mulher negra precisa ter
17/12/2020 14:20
Um dos assuntos mais importantes para discutirmos, é sobre o AFETO. Então, o que é o afeto? Ele tem cor? Gênero ou classe social? Sexualidade ou medida corporal? Para entender melhor convidamos a Doutora em Sociologia Bruna Cristina Jaquetto Pereira, que se debruça no estudo das trajetórias afetivo-sexuais de mulheres negras. Enquanto realizava pesquisas sobre violência contra mulheres negras, pôde perceber que a violência contra a mulher estava além das agressões físico-corporais, como por exemplo, o fato de muitos homens se recusarem a dar as mãos às mulheres, sendo mais uma forma de violência, que gera sofrimento psíquico. Isso a levou a aprofundar-se na temática das relações afetivo-sexuais, com foco no corpo da mulher negra.
Dose de Conhecimento - por Raimundo Freire

Dose de Conhecimento: Você sabe cozinhar com cachaça?
17/12/2020 10:50
A cachaça é um ícone brasileiro e já conquistou o status de um bom destilado ao redor do mundo. Deixou de ser uma bebida popular e hoje circula em diversos ambientes – da mesa dos bares mais simples até ao setor de ingredientes das cozinhas mais requintadas. Confira algumas dicas importantes de como aproveitar o melhor desse verdadeiro patrimônio nacional.