Feminimpro: Cia de Teatro Improviso Salvador realiza encontro de mulheres improvisadoras

A Cia de Teatro Improviso Salvador realiza, entre os dias 2 e 4 de outubro, o evento online Feminimpro, um encontro de mulheres improvisadoras, que acontecerá com o objetivo de gerar um ambiente de troca de saberes e divulgação do trabalho de mulheres que trabalham com improvisação teatral.
A realização do projeto visa a movimentar a cena artística assim como responder à necessidade de ampliar as referências de mulheres que utilizam Improvisação Teatral no seu campo de atuação profissional, seja por uma abordagem artística, pedagógica, acadêmica e prática.
Vão acontecer diálogos, oficinas e apresentação de espetáculo, adaptados para transmissão online oferecendo possibilidades de aperfeiçoamento profissional, entretenimento e reflexão.
Além disso, o projeto vai inaugurar um acervo online com os diálogos, que poderá ser acessado posteriormente no canal do Youtube da companhia para estudos e pesquisas sobre mulheres improvisadoras. O evento conta com artistas locais, nacionais e estrangeiras.
O público, ao participar das atividades, vai poder contribuir com valores a partir da sua possibilidade financeira. A programação conta também com atividades gratuitas e outras com bolsas para pessoas em desvantagem por contexto econômico-social. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla (clique aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Johnny's Pizza lança sabores veganos inspirados em ícones do Rock
05/03/2021 15:00
Pizzas levam nomes inspirados no vocalista Ozzy Osborne e na banda Los Hermanos.
Utopia Pop - por Deivide Sacramento

Utopia Pop: Com 40 anos de carreira, Björk continua sendo esnobada pelo Grammy
17/09/2020 11:30
O no Grammy encerrou recentemente o prazo para as submissões da premiação que será realizada em 2021, e a coluna está dando oficialmente a largada para falar sobre as apostas desta que é considerada o Oscar da música.
Raça, Saúde e Sociedade - Por Adelmo Filho

Bixas pretas periféricas: Identidade e resistência
27/01/2021 18:00
Falar sobre raça, saúde e sociedade, é possuir brechas para discutir diversas questões, principalmente as suas interseccionalidades, como gênero, classe, sexualidade, medidas corporais, e outras. Para falar sobre a realidade das bixas pretas no Brasil e como esse grupo ocupa um lugar, inicialmente, de vulnerabilidade, podemos pensar: a cada 16 horas morre uma pessoa vítima de homofobia; a cada 23 minutos morre um jovem negro. Logo, os riscos alinhados à sexualidade e raça, são redimensionados quando ligados a esse grupo.
Dose de Conhecimento - por Raimundo Freire

Tem copo certo para beber cachaça?
21/01/2021 10:30
Servir a bebida em um copo que não é adequado para ela pode fazer com que as pessoas que a estão consumindo não percebam totalmente suas características. Muita gente pode achar estranho, mas os copos e taças não tem formatos diferentes à toa. Cada desenho combina com um tipo de bebida e é responsável por realçar as sensações que causam ao paladar.