Morre aos 73 anos o ator Gésio Amadeu; artista foi diagnosticado com a Covid-19
Foto: Inácio Moraes/ Gshow

Internado desde junho, o ator Gésio Amadeu morreu nesta quarta-feira (5) em São Paulo. A informação foi divulgada através do Instagram do artista, por um texto publicado pelos familiares.

 

No final de junho, ele foi diagnosticado com o novo coronavírus e os familiares divulgaram a necessidade que ele tinha de transfusões sanguíneas (leia mais aqui). 

 

“Não perdemos somente um grande ator, um grande amigo, um grande pai, avô e esposo, perdemos hoje um pedaço da história do teatro e da TV brasileira”, diz trecho da nota.

 

Com mais de 50 anos de carreira no teatro, cinema e televisão, ele teve papeis marcantes Chiquititas, no SBT, no Sítio do Pica Pau Amarelo na Globo, em filmes e em diversas novelas da própria Globo, da TV Bandeirantes e da TV Tupi. Seu trabalho mais recente foi na série infanto--juvenil Bugados, do canal Gloob.


Veja a publicação do Instagram:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Estamos todos arrasados e com o coração em pedaços. Não perdemos somente um grande ator, um grande amigo, um grande pai, avô e esposo, perdemos hoje um pedaço da história do teatro e da TV brasileira. A única coisa que nos resta é seguir em frente, agradecendo pelo tempo de vida desse mineirinho único, que com seu jeitinho come-quieto e sua disposição de enfrentar a vida, conquistou o coração de todos os brasileiros e brasileiras. Esse não é o fim, isso não é um adeus, isso é somente um até logo. Muito obrigado Gésio ???????????? Ps: Ainda não sabemos o que será desse perfil no Instagram, talvez um perfil em homenagem a ele, nada mais justo, porém agora é hora de colocar a cabeça no lugar e depois pensamos em tudo.

Uma publicação compartilhada por Gésio Amadeu (@gesioamadeu.ator) em

Histórico de Conteúdo