Secult anuncia apoio a pesquisa nacional que avaliará impacto da Covid no setor cultural
Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) anunciou apoio ao lançamento de uma pesquisa nacional que avaliará a situação das produções culturais em relação a pandemia do novo coronavírus. O levantamento intitulado “Pesquisa de Percepção do Impacto da Covid- 19 nos Setores Culturais e Criativos do Brasil” foi lançado, nesta quarta-feira (10), e surgiu a partir da união da sociedade civil, instituições e pesquisadores. 

 

Com o objetivo de reforçar os trabalhos para implementação de políticas adequadas ao setor, a pesquisa irá detalhar, nos âmbitos municipal e estadual, informações a respeito do impacto a curto e médio prazo no Brasil. Os cenários que serão capturados pelo levantamento serão enviados, em tempo real, aos gestores públicos.

 

Para participar da pesquisa é preciso preencher um formulário (clique aqui). O questionário, vale destacar, é voltado para artistas, empreendedores, gestores público e privados, técnicos, além de trabalhadores e integrantes de grupos tradicionais. No site oficial (clique aqui), será disponibilizado notícias sobre ações implementadas, além de resultados parciais e um relatório final. 

Histórico de Conteúdo