Cadastro inscreve eleitores e candidatos a eleição do Conselho Estadual de Cultura
Foto: Reprodução / Conselho Estadual de Cultura da Bahia

O Conselho Estadual de Cultura está com o cadastro aberto até o próximo dia 1º de junho para eleitores e candidatos ao processo eleitoral de escolha de representantes envolvidos no fazer cultural da Bahia. Os escolhidos mediante votação irão compor o quadro de membros do órgão.

 

Para se inscrever no cadastro o interessado deverá preencher um formulário online (disponível aqui), declarar qual o seu território ou segmento cultural e seu interesse em registrar sua candidatura, representando um território e/ou segmento cultural e manifestação cultural.


O pleito vai eleger dez membros titulares e dez suplentes. Cada categoria vai contar com integrantes dos territórios culturais e de segmentos culturais e processos do fazer cultural do estado.

 

O resultado da primeira análise dos cadastros de eleitores e de registro de candidatos será divulgado no site da Secretaria de Cultura. As inscrições de eleitores e candidatos que forem indeferidas poderão ser contestadas junto à comissão eleitoral.

 

A lista de categorias e territórios que poderão ter candidatos nesta eleição está disponível no site. Os representantes eleitos vão executar mandatos de quatro anos (2020-2023). 

Histórico de Conteúdo