Filmes exibidos apenas na internet durante pandemia poderão concorrer ao Oscar
Foto: Reprodução / G1

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta terça-feira (28) que filmes transmitidos apenas pelas internet poderão concorrer ao Oscar 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

A organização do maior prêmio do cinema suspendeu uma de suas regras principais, na qual produções tinham de ser exibidas por um determinado período de tempo em cinemas de Los Angeles.

 

Em publicação no Twitter, a Academia revelou que "está o que você precisa saber sobre os #Oscars: - Somente para este ano de premiação, os filmes transmitidos serão elegíveis para Melhor Filme; - No futuro, os prêmios Sound Mixing e Sound Editing serão combinados em uma categoria: Melhor Som".

 

"Até segunda ordem, e apenas para a 93ª edição do Oscar, filmes que tinham um lançamento em cinemas anteriormente planejado mas que estão inicialmente disponíveis em transmissões comerciais ou em plataformas sob demanda podem se qualificar para melhor filme, categorias gerais e categorias de especialidades", afirmou em comunicado.

Histórico de Conteúdo