#ConexãoFGM exibe vídeos de alunos de oficinas de audiovisual do Boca de Brasa
Foto: Divulgação

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) exime em sua programação virtual #ConexãoFGM, neste fim de semana, uma série de vídeos produzidos pelos alunos das Oficinas de Audiovisual do Boca de Brasa 2019, ministradas pelas professoras Fabiola Aquino e Dayane Sena.

Entre curta, clipe, entrevista e documentário, os filmes ficarão disponíveis para assistir no Youtube (clique aqui) a partir das 8h do dia 28, até as 21h do dia 29, quando serão retirados do ar. 

 

Confira a programação:

A PAZ -  Videoclipe da música A Paz, composição de MC Manezinho,  aluno da Oficina Usina de Cinema do projeto Boca de Brasa que acontecer no Subúrbio 360º. O clipe foi produzido em julho de 2019 e contou com a participação dos alunos da oficina. 

 
O voo do menino Ícaro - O curta narra a história de Ícaro, 13 anos, morador de Valéria, que participa do projeto Formando Campeões e tem sua vida modificada com a prática do jiu-jitsu. O projeto tem Délio Lima como seu criador, ele conta a importância de seu projeto na formação cidadã destes jovens, que vão além das técnicas da arte marcial. Esse documentário é resultado prático da Oficina de Cinema Boca de Brasa realizada no CEU em Valéria.   
 

Café com Brasa - Programa em formato de entrevistas com convidados para um bate papo, onde eles irão explicar como funcionam as atividades do Subúrbio 360° e a parceria com o Boca de Brasa. Informações de como as ações promovidas melhoram a vida do público que frequenta o local em Vista Alegre. O que o espaço traz para o futuro profissional e pessoal das pessoas. O apresentador Eduardo Moura, aluno da Oficina de Cinema conversará no primeiro episódio do programa com a administração do Subúrbio 360° e com o presidente de Fundação Gregório Mattos para falar das Oficinas Boca de Brasa. Ambos darão informações de como funcionam as diversas oficinas, a ocupação da comunidade nos eventos culturais, entre outros agitos no local. 

 

Lagoa da Paixão Futebol Clube - Vídeo sobre as escolinhas de futebol no bairro da Lagoa da Paixão e como isso impacta na vida das crianças e jovens que fazem parte dos projetos esportivos que trazem transformação social. As iniciativas de moradores como Laudelino e Claudio serão exemplos de como atuam as escolinhas na comunidade. 

 
Eu sou Boca de Brasa - Documentário de curta metragem que conta a história do projeto Boca de Brasa que surgiu nos anos 80 levando arte e cultura aos vários cantos de Salvador, uma promoção da Fundação Gregório de Mattos. Boca de Brasa oferece oficinas, diversas apresentações artísticas, cineclube, sempre mobilizando as comunidades mais carentes e levando oportunidades ao longo destes 30 anos pela cidade e para sua gente.

Histórico de Conteúdo