'Bando, um Filme De': Em homenagem ao Dia do Teatro, TVE exibe obra de Lázaro Ramos 
Foto: Divulgação

Em homenagem ao Dia do Teatro, celebrado nesta sexta-feira (27), a TVE Bahia exibe o documentário “Bando, um Filme De”, que conta a história de um dos mais tradicionais movimentos de arte e cultura de Salvador, o Bando de Teatro Olodum.

 

Vencedor do prêmio de melhor longa na Competitiva Baiana do XIV Panorama Internacional Coisa de Cinema, o documentário dirigido por Lázaro Ramos e Thiago Gomes será exibido às 22h30. 

 

O filme conta com 42 entrevistados, canções inéditas e imagens de bastidores, mostrando as principais memórias da companhia idealizada por Marcio Meirelles e Chica Carelli. Criado em meados da década de 90, grupo ao qual Lázaro fez parte, relata, através de suas montagens, o cotidiano da capital baiana, com foco em questões raciais e sociais.

 

a qual, através de performances de peças autorais, relatam o cotidiano de Salvador, com foco na militância sobre questões raciais como preconceito e igualdade social.

O documentário é uma realização da Modupé Produtora, em coprodução com o Canal Brasil, associada com a Lata Filmes e Bando de Teatro Olodum. A exibição poderá ser acompanhada também pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.

Histórico de Conteúdo