Pitching público da Expocine 2019 contará com projeto de longa metragem baiano
Foto: Divulgação

O projeto de longa-metragem baiano “Madalena”, da produtora O Candeeiro Filmes, foi um dos 12 trabalhos selecionados para o Pitching público da Expocine 2019. A ser realizado em São Paulo, entre os dias 1º e 4 de outubro, o evento, considerado o segundo maior do mundo voltado ao executivos do cinema terá como tema, na sua sexta edição, “O Hub da Tela Grande”. 

 

“Madalena”, que conta a história de uma mãe solteira envolvendo o garimpo, o coronelismo, a política e o jornalismo combativo, tem como pano de fundo a Chapada Diamantina, região do centro baiano conhecida pelas riquezas minerais. Com a autoria, direção e roteirização de Sophia Mídian, o projeto será apresentado pela cineasta a um grupo de compradores nacionais e internacionais durante o evento. 

 

Sophia, que também é CEO da produtora baiana registrada na Ancine desde 2011, contou que vem elaborando o projeto há alguns anos e analisou que em 2019 seria o momento ideal para que ela apresentasse ao público o trabalho. “Venho amadurecendo o projeto há alguns anos e chegou a hora de mostrá-lo para um público especializado, a fim de conseguir recursos para a sua realização”, disse.

 

Em relação ao tema tratado no projeto ela também revelou inspirações próximas, com um embasamento em fatos reais: “O roteiro, escrito por mim e iniciado durante uma oficina com o veterano Orlando Senna,  já passou por algumas consultorias e é levemente inspirado na história dos meus pais, que se conheceram no final da década de 70, em Seabra, capital da Chapada e centro geográfico da Bahia”. 

Histórico de Conteúdo