Projeto 'Museu é de Rua' transforma Cruzeiro de São Francisco em cenário de espetáculo
Foto: Diogo Andrade / Divulgação

Em continuidade ao projeto “Museu é de Rua”, que já passou por três praças da capital baiana, o Coletivo Arte Marginal Salvador e o Grupo A Pombagem chegam ao Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho, no dia 14 de setembro, para transformar o local em um cenário de espetáculo. Previsto para acontecer das 14h às 17h, o evento vai celebrar o dia da Santa Cruz com um Auto de Natal. 

 

O projeto “Museu é de Rua” tem como principal objetivo fazer com que as populações locais reconheçam e valorizem os monumentos presentes nos bairros, além de contribuir com o fortalecimento e sentimento de pertencimento em relação aos patrimônios culturais. No evento, o público poderá conferir de maneira lúdica e artística uma ação museal com visitas guiadas em uma espécie de exposição com apresentação a céu aberto. 

 

De modo geral, o projeto “Museu é de Rua” vai proporcionar aos visitantes cenários para apresentações, exposições fotográficas, rodas de conversa sobre artes de rua, artes visuais, cultura popular e patrimônio. Além do Cruzeiro do São Francisco, no Pelourinho, a ação também vai passar na Praça dos Trovadores, na Fazenda Grande do Retiro, no dia 21 de setembro. Por lá, o monumento protagonista do projeto será o Busto de Cearense, com uma homenagem ao compositor popular.  

Histórico de Conteúdo