Salvador recebe X Festival de Percussão 2 de julho com convidados internacionais
Foto: Divulgação

Salvador será sede do X Festival de Percussão 2 de julho a partir desta quarta-feira (7). A abertura do evento ocorrerá às 20 horas, no Goeth Institut, no Corredor da Vitória, com entrada franca. O projeto busca apresentar um diálogo entre a percussão erudita contemporânea, as tradições afro-brasileiras e a música popular. 

 

Coordenado pelo professor Jorge Sacramento, da Escola de Música da Ufba, o festival terá como destaque, em sua noite de abertura, o lançamento do terceiro CD do Grupo de Percussão da Ufba, intitulado “Ouça Sfot Poc Canto e Percussão”. O CD reúne composições de músicos baianos, entre eles Ângelo Castro, Alexandre Espinheira, Wellington Gomes, Flávio de Queiroz, Guilherme Bertisollo, Sergio Souto, Ataualba Meireles,Vinicius Amaro, Paulo Costa Lima e Fernando Cerqueira.

 

Com cinco dias de programação, que acontecerão entre os dias 7 e 11 de agosto, o Festival de Percussão terá atividades no Goeth Institut, Escola de Música da Ufba e Museu de Arte da Bahia.  Haverá oficinas, debates, palestras e apresentações envolvendo percussionistas (professores e/ou performers) de diferentes estados brasileiros e outros países, além de estudantes e grupos de percussão de universidades e conservatórios de música.

Histórico de Conteúdo