Justiça reconhece que Julio Iglesias é pai biológico de espanhol de 43 anos
Foto: Divulgação / Carlos Alvarez / Getty Images

Um tribunal de Valência, na Espanha, anunciou nesta quarta-feira (10), que o cantor Julio Iglesias, 75, é pai biológico de um espanhol Javir Sánchez, de 43 anos.  Segundo informações do site G1, a mãe de Sánchez, conta que conheceu Iglesias no verão de 1975, em Costa Brava, na Espanha. Na época, o cantor era casado com Isabel Preysler. 

 

O artista pode apresentar um recurso em uma instância de apelação. A decisão é uma vitória para Javier, já que ele não teve sucesso com uma primeira ação de paternidade, rejeitada em 1999 pelo Tribunal Supremo da Espanha. Julio Iglesias se recusou a realizar um exame de DNA durante as três décadas da disputa judicial. A recusa do cantor foi usada como argumento pelo magistrado para declará-lo pai. 

 

"É algo pacífico e constante [na jurisprudência espanhola] que a recusa de se submeter ao teste biológico" seja suficiente, se outros elementos circunstanciais coincidirem, "para aplicar o efeito previsto no artigo 767, parágrafo 4 da Lei de Processo Civil" [ou seja, para que seja declarada a filiação.

 

A Justiça Espanhola afirmou que levou em consideração ainda que, entre outros elementos, a "semelhança física mais óbvia" entre pai e filho.

Histórico de Conteúdo