Hospital Santa Izabel realiza festa junina para pacientes nesta semana
Foto: Divulgação / Agência Bapress

Para não deixar a celebração do São João passar em branco, o Hospital Santa Izabel (HSI) irá promover nos dias 11 e 13 de junho festas temáticas nas alas pediátrica e adulta. O objetivo é levar cultura e entretenimento para ajudar na recuperação e bem-estar dos pacientes.

 

A primeira festa será nesta terça-feira (11), das 14h às 17h, no São Preto e Branco do HSI. A celebração será voltada para crianças e seus acompanhantes, com o forró de Leonardo Lordelo e a animação de Leidy - ambos voluntários da Santa Casa da Bahia. O momento ainda terá casamento na roça com a participação dos pets Angus e Mafalda, cães-terapeutas que contribuem no tratamento psicológico de crianças. 

 

Já na quinta-feira (13), a festa tem como foco os pacientes adultos. A comemoração acontecerá das 14h às 16 horas, também no Salão Preto e Branco do HSI, com a participação do Quarteto do Zé. Além dos pacientes, a festa mobiliza os acompanhantes e colaboradores da instituição, levando o espírito junino para todos.

 

O São João no hospital é uma iniciativa do Comitê de Humanização do HSI. “Momentos como esse propiciam um ambiente mais acolhedor para o paciente, contribuindo com seu conforto e recuperação. As ações de humanização realizadas estão em consonância com a Política Nacional de Humanização, da qual o Hospital Santa Izabel é um dos integrantes. As iniciativas buscam reconhecer a subjetividade do paciente, promovendo o bem-estar e acolhimento”, relata Eneida Barros, coordenadora do Serviço Social do HSI.

Histórico de Conteúdo