Margareth e Brown integram livro sobre nomes que contribuem para diversidade no Brasil
Foto: Divulgação

Os baianos Margareth Menezes e Carlinhos Brown figuram entre 31 brasileiros, cujos perfis integram o livro “Diversos no Brasil”, com lançamento previsto para o dia 4 de junho, em São Paulo.


Iniciativa da Rede Educare, a obra tem como proposta provocar a reflexão sobre a diversidade, a partir de perfis de nomes que contribuem para a riqueza da produção artística do país. 


Além de Brown e Margareth, entre eles estão Roberto Leal e a cineasta Beatriz Seigner, protagonistas nas lutas pela igualdade como Bela Gregório, do Grupo Efêmera; o escritor André Fischer, criador do MixBrasil; a atriz Maitê Shneider, que luta pela inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho; e o grafiteiro Thiago Mundano que, através da arte, vem tirando os catadores de lixo reciclável da invisibilidade.


Para o jornalista responsável pelo roteiro e produção de textos, Jeferson Souza, Diversos transcende a ideia de ser só um livro e funciona como um posicionamento. "O critério principal para se chegar ao conjunto de personagens foi a empatia e o entusiasmo pela causa. O interessante é que, em alguns casos, existe o cruzamento de diversidades, como o espanhol que é idoso, o negro que também é gay", avalia.


O lançamento do livro “Diversos no Brasil” ainda prevê uma programação de palestras em São Paulo (SP), Pindamonhangaba (SP) e Salvador (BA), com datas a serem definidas.
 

Histórico de Conteúdo