Disney doa US$ 5 milhões para reconstrução da catedral de Notre Dame
Foto: Divulgação

Após o incêndio que atingiu a catedral de Notre Dame nesta segunda-feira (15) (veja aqui), a Disney anunciou que irá doar 5 milhões de dólares (equivale cerca de 20 milhões de reais) para ajudar na reconstrução da igreja. 

 

O local foi cenário da animação de 1996 da companhia, O Corcunda de Notre-Dame. "Notre Dame é um farol de esperança e beleza que definiu o coração de Paris e a alma da França durante séculos, inspirando admiração e reverência por sua arte e arquitetura e seu lugar duradouro na história da humanidade", afirmou o CEO da Disney Bob Iger em Nota. 

 

"A Walt Disney Company está ao lado de nossos amigos e vizinhos na comunidade e oferece nosso sincero apoio, bem como uma doação de 5 milhões de dólares, para a restauração desta obra-prima insubstituível", continuou. 

 

De acordo com informações do site Veja, a doação da Disney é uma das maiores entre as contribuições realizadas por entidades americanas após o incêndio. Em apenas dois dias, empresários franceses já ofereceram 800 milhões de euros em doações para ajudar na reconstrução da catedral.

Histórico de Conteúdo