Produtores de 'Matrix' pensaram em Sandra Bullock para o papel de Neo
Foto: Divulgação / Getty Images

Antes de Keanu Reeves se tornar o protagonista do filme "Matrix", a Warner Bros ofereceu o papel para outros nomes da indústria cinematográfica. O produtor Lorenzo di Bonaventura revelou, em entrevista ao The Wrap, que chegou a ser cogitado que Neo fosse uma mulher para que Sandra Bullock aceitasse o papel. 

 

"Se ela estivesse interessada, farámos a mudança. Mas não era algo para ela na época. Então realmente não foi para lugar nenhum", disse Bonaventura. Bullock informou ao site que não lembra como o papel foi oferecido à ela, mas ela acredita que Reeves era a pessoa certa para o personagem. 

 

Como as irmãs Wachowski só tinham dirigido um filme antes da ficção, foi uma exigência do estúdio que um nome conhecido estivesse atrelado à produção. Antes de pensar em Keanu Reeves, o papel passou por Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Will Smith. 

 

"A primeira estrela que disse 'sim' foi Brad Pitt, ele estava fazendo 'Sete Anos no Tibet' e, quando terminou o filme, disse 'estou muito exausto para assumir isso'. Então, ele se foi. Então falamos com Leonardo. Ele disse sim, fizemos algumas reuniões e ele falou 'sabe, não posso fazer outro filme com efeitos visuais tendo acabado terminar 'Titanic', e ele saiu. Então Will Smith se juntou e depois abandonou". 

 

Depois de Reeves aceitar o papel, os chefes da Warner ainda não estavam se sentindo confiantes para iniciar a produção do filme. A insegurança diminuiu quando Laurence Fishburne, Hugo Weaving e Carrie-Anne Moss foram escalados.

 

"Matrix" levou alguns anos para ser produzido, pois o estúdio tinha dificuldade para visualizar como o filme seria. Existiram, pelo menos, 11 versões do roteiro. Por outro lado, a ficção acabou arrecadando US$ 463, 5 milhões no mundo todo.

Histórico de Conteúdo