Baiana System, Os Negões e o Grupo Capoeira Ginga Mundo participam de festival nos EUA
Foto: Divulgação
Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre Nova Orleans e Salvador, a parceria da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) com o Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores levará o estado mais uma vez para o New Orleans Jazz & Heritage Festival. O Jazz Fest, como é apelidado, contará com os grupos Baiana System, Os Negões e o Grupo Capoeira Ginga Mundo. Além dos shows nos palcos, serão realizadas apresentações na Casa do Brasil, pavilhão que servirá de posto de representação da cultura do país, assim como local de encontros, oficinas, aulas-demostração de culinária baiana e bate papos com o público.
 
O evento é um dos maiores de música dos Estados Unidos, com dois fins de semana, entre 25 de abril e 4 de maio, mais de 10 palcos e 400 atrações entre grupos locais, nacionais e internacionais. Na abertura (25), o palco Congo Square Stage receberá a Baiana System, que também se apresentará no segundo dia da festa e em uma roda de discussão na Casa do Brasil. O Ginga Mundo se apresenta nos palcos Congo Square Stage, Jazz & Heritage Stage e Sheraton New Orleans Fais Do-do Stage, além da Casado Brasil. Já Os Negões se apresentam no segundo fim de semana, com shows no Congo Square Stage, Casa do Brasil e Jazz & Heritage Stage.
 
A 45ª edição do Jazz Fest será realizada no hipódromo de Nova Orleans, com a participação de artistas como Robin Thicke, Bruce Springsteen e Christina Aguilera. O festival ainda contempla gastronomia e cultura popular dos Estados Unidos e do Brasil, país homenageado na edição.

Histórico de Conteúdo