Confira programação completa da 6ª Mostra Possíveis Sexualidades
Cena do filme 'I Want Your Love', de Travis Mathews (2012)
Maior panorama da diversidade sexual no Norte-Nordeste, a sexta edição da Mostra Possíveis Sexualidades ocupa salas de cinema em Salvador entre os dias 24 e 29 de setembro. O evento proporciona a exibição de longas inéditos, animação, mostra competitiva de curtas metragens, workshops, debates e muitas outras atividades para discutir por meio da arte e da cultura a diversidade sexual e de gênero. As atividades acontecerão na Caixa Cultural, Instituto Cervantes e no Circuito Sala de Arte – Cinema do Museu, em Salvador.
 
Dentre os lançamentos de longas nacionais, o destaque vai para “A Volta a Pauliceia Desvairada”, “Esse Amor que Nos Consome” e “Kátia”. Entre as obras internacionais, destacam-se as estreias do documentário sobre James Dean, que remonta sua biografia e cogita sua homossexualidade, “Joshua Tree, 1951: A Portrait of James Dean”. Outro documentário que deverá chamar a atenção do público é “I'm a divine”, que conta a história do icônico drag queen norte-americano, “Divine”. 


O início e a finalização da Mostra Possíveis Sexualidades serão marcados pelo diálogo com as artes cênicas. O diretor teatral e pesquisador Djalma Thürler assinará o show de abertura “Buarqueando”,  no dia 24 de setembro, às 20h, na Caixa Econômica Cultural. Já o diretor teatral Gil Vicente Tavares vai assinar a leitura dramática do texto “As Lágrimas Amargas de Petra von Kant”, de Rainer Werner , que encerrará a programação no dia 28 de setembro, sábado, às 17h, na Caixa Cultural (Rua Carlos Gomes). 
Palestras e círculos de conversa debaterão três assuntos na pauta do dia: as relações entre as religiões e a diversidade sexual, a cobertura da imprensa sobre o tema e como a internet impacta nas relações homoafetivas. O ciclo de palestras acontecerá de 25 a 27 de setembro, às 17h, na Caixa Cultural, com entrada franca e sem necessidade de inscrições prévias. 
 
A Mostra Possíveis Sexualidades selecionou 12 curtas metragens para a Etapa Competitiva do festival, de um universo de 100 filmes inscritos. Os filmes da competição serão exibidos de 25 a 27 de setembro, às 15h, na Caixa Cultural (Rua Carlos Gomes). Para entrar, basta contribuir com um quilo de alimento não perecível. 
 
O Instituto Cervantes irá receber a Mostra Diva, que apresentará para os soteropolitanos 13 obras de animação, entre obras brasileiras e internacionais. De 24 a 29 de setembro, às 15h, gratuitamente.
 
O panorama realizará ainda três workshops, com profissionais de destaque na cena audiovisual:  René Guerra (Workshop de Direção), Newton Cannito (Workshop de Roteiro) e Rodrigo Barreto (Workshop de Análise de Videoclipe). As atividades formativas têm inscrição gratuita e até o dia 05 de setembro podem ser feitas pelo site do evento. Confira programação completa e outras informações importantes no site oficial do evento.

Histórico de Conteúdo