
Nem a companhia da folha em branco.
A tela, sem o brilho.
A caneta sem carga. O caderno sem páginas. O celular que jamais toca. A caixa de e-mail vazia.
Nem raio de sol. Vento. Lua. Nem as luzes da avenida.
(O escritor escreve com a dignidade e o fatalismo de saber que jamais será lido.)
Geladeira seca. Travesseiro gasto, sem fronha. Sem um cigarro no maço. No único bolso sem fundo. No último furo do cinto.
(Sente a desesperança crescer a cada linha.)
Dois dentes furados. A lente dos óculos, partida. O salário do mês do tamanho de um comprimido.
(O cursor pisca em espera. Não sabe se deleta o que escreve.)
Livro sem capa. Palavra sem letra. A pasta de arquivo, sem texto. As estrelas caem do céu. As aves não se sustentam no voo. Os galhos vão perdendo as folhas; os postes, os fios. Não havia mais água no lago. Nem a pedra no meio do caminho.
(Rasga as anotações. Nem ao menos consegue um título para o conto? Joga, com desespero, o caderno no chão. E pensa que suas esperanças são desilusões, apenas. O sonho de viver da escrita jamais se realizará. Porém, admite: apesar do fracasso, isso já deixou de ser motivo suficientemente forte para parar de escrever. Escrever – repete para si, em voz alta – é o que realmente importa! Conclui, resignado.)
Vai para o quarto e se deita. A esposa que dorme ao lado, acorda. Toca, de leve, no peito da esposa, e experimenta, uma vez mais, a sensação de vazio do seio extirpado pelo câncer.
(Ela fixa, por um momento, os olhos tristes, cansados, dentro dos seus.)
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Check list de um evento de sucesso
11/11/2021 15:00
A retomada das atividades econômicas e, em especial, dos eventos, tem feito com que os profissionais do segmento inovem cada vez mais e surpreendam os convidados em momentos tão esperados. Com mais de uma década de atuação no setor, a chef Fernanda Possa - que lidera ao lado de Juliana Bacelar um buffet que leva o seu nome e assina grandes festas por todo o país – fala sobre de um dos mais importantes elementos das celebrações, dando dicas que tornam a comemoração inesquecível. “O buffet é uma das principais colunas da festa. A gastronomia encanta os convidados. Daí o porquê de nos preocuparmos com cada detalhe”, frisa Fernanda.
Blog do Preto no BN

Blog do Preto: Especialista fala sobre o trabalho e a eficácia do Personal Trainer a distância
23/04/2021 17:13
Imagino que, nesta pandemia, o medo de se expor na rua somado às restrições de funcionamento das academias esteja tornando a tarefa de cuidar do corpo uma missão quase impossível. As funções de quase todos nós, ao menos, se duplicaram - em especial as dos homens casados e com filhos -, andamos exaustos e, muitos de nós, engordamos bastante. Trata-se, portanto, mais de uma necessidade de cuidar da saúde, do bem-estar e do emocional do que de cultuar o corpo.