Em Londres, chef baiana doa marmitas a profissionais de saúde que atuam contra Covid
Foto: Bahia Notícias

A chef baiana Luciana Berry, que chegou em Londres (Reino Unido) em 2004, para um curso de inglês com a duração de seis meses, firmou raízes no país europeu, mas mantém preservada a identidade cultural da Bahia, refletida em seus pratos, que já foram servidos para gente importante como atletas e até um príncipe.

 

Ela, que foi uma das finalistas do Masterchef Profissionais britânico em 2014, sempre fez questão de valorizar os ingredientes e pratos típicos do Brasil e de seu estado natal, tendo surpreendido seus mentores e também os jurados do reality culinário com os sabores marcados e o jeito alegre de ser. 

 

Nesta terça-feira (12), Luciana participou de um bate-papo descontraído em uma Live do Bahia Notícias no Instagram, onde contou o início de sua jornada na cozinha e no Reino Unido, comentou a realidade local diante da pandemia do novo coronavírus e sobre o que tem feito para passar pelo momento delicado. 

 

Na conversa, ela, que atualmente fica impedida de trabalhar, pois atua no ramo de eventos, destacou a importância da solidariedade e contou sobre um projeto no qual prepara marmitas e doa aos profissionais de saúde que têm trabalhado intensamente no combate à Covid-19. 

 

Luciana aproveitou também para dar dicas simples para ajudar as pessoas que têm se arriscado na cozinha durante o isolamento social. Uma das dicas foi para incrementar pratos caudalosos com peixes e frutos do mar. De forma descomplicada, ela mostrou como usar o sal para deixar a carne mais firme e suculenta e preparar uma moqueca de chef. A cozinheira deu dicas também para o preparo do frango ou peru assado, suculento por dentro e com a pele crocante.

 

Confira as dicas e a conversacompleta:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Site Bahia Notícias (@bahianoticias) em

Histórico de Conteúdo