Em isolamento, Maglore lança karaokê e formas criativas de interagir com o público
Foto: Bahia Notícias

Com metade da banda em São Paulo e outra em Salvador, a banda baiana Maglore tem buscado formas criativas de se manter em atividade e em contato com o público durante o isolamento social, imperativo para conter a pandemia do novo coronavírus.

 

Nesta segunda-feira (11), Lucas Gonçalves (baixo e voz) e Felipe Dieder (bateria) participaram de uma live do Bahia Notícias e contaram sobre a nova rotina, tanto enquanto músicos, como também do ponto de vista pessoal, a exemplo da nova aptidão adquirida pelo baixista no ramo de eletricista, como o pai. Neste tempo isolado, saindo somente para comprar comida, ele contou que construiu um lustre e tem desmontado aparelhos domésticos.

 

Do ponto de vista criativo, ao longo desses cerca de dois meses de quarentena, a banda se manteve em movimento - ainda que dentro de casa. Participou de liveshows, realizou aulas de instrumentos e na semana passada lançou um karaokê. A primeira canção liberada pelo projeto foi “Dança Diferente”, faixa do disco III (2015). A ideia do novo projeto foi de Lucas e prontamente foi abraçada por Felipe, Teago Oliveira (voz e guitarra) e Lelo Brandão (guitarra, teclado e voz).

 

Durante o bate-papo, Lucas e Felipe falaram também das dificuldades enfrentadas pelo setor cultural, que depende de aglomerações para existir e sobre as perspectivas do retorno às atividades em um “novo normal”. Os artistas comentaram também o episódio envolvendo a secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, em entrevista à CNN Brasil e lamentaram o que chamaram de “desprezo” às artes. 

 

Entre a pressão psicológica de lidar com as incertezas da pandemia e outras intercorrências, como a de Felipe, cuja mãe foi hospitalizada, a banda deixou em suspenso o projeto de um novo disco autoral, que deveria vir neste ano ou no próximo. Sobre isso, Dieder contou que a Maglore já tem material para ao menos seis canções, mas não descarta incluir inspirações do momento atual no projeto futuro.

 

Confira o bate-papo completo:
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Site Bahia Notícias (@bahianoticias) em

Histórico de Conteúdo