Em isolamento, Maglore lança karaokê e formas criativas de interagir com o público
por Jamile Amine

Com metade da banda em São Paulo e outra em Salvador, a banda baiana Maglore tem buscado formas criativas de se manter em atividade e em contato com o público durante o isolamento social, imperativo para conter a pandemia do novo coronavírus.
Nesta segunda-feira (11), Lucas Gonçalves (baixo e voz) e Felipe Dieder (bateria) participaram de uma live do Bahia Notícias e contaram sobre a nova rotina, tanto enquanto músicos, como também do ponto de vista pessoal, a exemplo da nova aptidão adquirida pelo baixista no ramo de eletricista, como o pai. Neste tempo isolado, saindo somente para comprar comida, ele contou que construiu um lustre e tem desmontado aparelhos domésticos.
Do ponto de vista criativo, ao longo desses cerca de dois meses de quarentena, a banda se manteve em movimento - ainda que dentro de casa. Participou de liveshows, realizou aulas de instrumentos e na semana passada lançou um karaokê. A primeira canção liberada pelo projeto foi “Dança Diferente”, faixa do disco III (2015). A ideia do novo projeto foi de Lucas e prontamente foi abraçada por Felipe, Teago Oliveira (voz e guitarra) e Lelo Brandão (guitarra, teclado e voz).
Durante o bate-papo, Lucas e Felipe falaram também das dificuldades enfrentadas pelo setor cultural, que depende de aglomerações para existir e sobre as perspectivas do retorno às atividades em um “novo normal”. Os artistas comentaram também o episódio envolvendo a secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, em entrevista à CNN Brasil e lamentaram o que chamaram de “desprezo” às artes.
Entre a pressão psicológica de lidar com as incertezas da pandemia e outras intercorrências, como a de Felipe, cuja mãe foi hospitalizada, a banda deixou em suspenso o projeto de um novo disco autoral, que deveria vir neste ano ou no próximo. Sobre isso, Dieder contou que a Maglore já tem material para ao menos seis canções, mas não descarta incluir inspirações do momento atual no projeto futuro.
Confira o bate-papo completo:
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Check list de um evento de sucesso
11/11/2021 15:00
A retomada das atividades econômicas e, em especial, dos eventos, tem feito com que os profissionais do segmento inovem cada vez mais e surpreendam os convidados em momentos tão esperados. Com mais de uma década de atuação no setor, a chef Fernanda Possa - que lidera ao lado de Juliana Bacelar um buffet que leva o seu nome e assina grandes festas por todo o país – fala sobre de um dos mais importantes elementos das celebrações, dando dicas que tornam a comemoração inesquecível. “O buffet é uma das principais colunas da festa. A gastronomia encanta os convidados. Daí o porquê de nos preocuparmos com cada detalhe”, frisa Fernanda.
Blog do Preto no BN

Blog do Preto: Especialista fala sobre o trabalho e a eficácia do Personal Trainer a distância
23/04/2021 17:13
Imagino que, nesta pandemia, o medo de se expor na rua somado às restrições de funcionamento das academias esteja tornando a tarefa de cuidar do corpo uma missão quase impossível. As funções de quase todos nós, ao menos, se duplicaram - em especial as dos homens casados e com filhos -, andamos exaustos e, muitos de nós, engordamos bastante. Trata-se, portanto, mais de uma necessidade de cuidar da saúde, do bem-estar e do emocional do que de cultuar o corpo.