Terça, 16 de Outubro de 2018 - 09:00

Giro: 10 Anos

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: 10 Anos
Sany Sandes | Foto: Jorge Thadeu

Na próxima quinta-feira (18), a empresária Sany Sandes vai celebrar os 10 anos do seu salão de beleza, o Studio S, em grande estilo. Será a anfitriã de dois eventos diferentes e que serão realizados em sequência. O primeiro será um coquetel de boas-vindas dentro do próprio salão, das 17h às 19h – como um preview do show exclusivo que o cantor Adelmo Casé fará logo depois - a partir das 20h no lounge central do shopping Paseo Itaigara - que também estará comemorando 10 anos de atuação no mercado de varejo em Salvador. (por Adriana Barreto)

Segunda, 15 de Outubro de 2018 - 19:00

Giro: Palestra em Portugal

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Palestra em Portugal
Marina Novaes

Com 225 mil seguidores em seus três perfis no Instagram – sendo um pessoal, outro sobre o recente desafio da maternidade e o mais seguido, de casamentos, que leva seu nome –, a blogger Marina Novaes se prepara para mais uma viagem internacional representando suas páginas na rede. 


Primeira blogueira baiana de casamento, autora do Blog Marina Novaes, pioneira na gestão de grupos de noivas, colunista do blog Jet Bride e especialista em destination wedding, Marina já está preparando as malas para ir à Portugal dividir suas experiências e conhecimentos durante o Projeto Bossa, evento voltado para o mercado de destination wedding, que ocorrerá dos dias 22 a 26 deste mês, conectando empresários brasileiros e europeus do segmento.


Marina foi convidada pela idealizadora da iniciativa, a empresária Maristela Gomez, da Cinqtours Viagens, para integrar o time de palestrantes do projeto, que passará por Sintra, Estoril, Minho e Porto. A especialista tratará da importância das redes sociais para o segmento de produção de casamentos e o conceito de destination wedding, formato de cerimônia que se dá em uma cidade distante do CEP de residência dos noivos. Portugal foi escolhido justamente por ser um dos destinos preferidos dos casais. (Por Cris Montenegro)

Segunda, 15 de Outubro de 2018 - 14:00

Giro: Câncer de mama

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Câncer de mama
Anna Paola Gatto, mastologista

O Shopping Barra entra na campanha Outubro Rosa, que alerta para a prevenção contra o câncer de mama. Em parceria com a clínica Anna Paola Noya Gatto, será oferecida uma programação gratuita no Espaço Outubro Rosa (piso L3 Oeste), até 24 de outubro, composta por palestras com diversos profissionais de saúde, orientações para o autoexame, bate papos sobre os cuidados da mulher, além de serviços de aferição de pressão arterial, dosagem glicêmica, massagem e maquiagem. A programação completa poderá ser conferida no site da clínica (apng.com.br).

 

No dia 30, às 19h, será lançado no Shopping Barra o livro Mulheres Poetas & Baianas. O projeto surge para publicar um pouco da produção poética das mulheres na Bahia de várias gerações. Esta produção literária feminina que no passado foi reprimida, agora aparece de forma vigorosa e importante. Ângela Vilma, Clarissa Macedo, Cláudia Barral, Cleise Furtado Mendes, Cristina Sobral, Daniela Galdino, Karina Rabinovitz, Kátia Borges, Mabel Velloso, Maria Lúcia Martins, Mariana Paiva, Martha Galrão, Mirella Marcia, Mônica Menezes, Myriam Fraga, Neide Cortizo, Raiça Bomfim, Rita Santana e Vanessa Buffone são algumas das autoras. O texto da orelha do livro será da autora e cantora Vânia Abreu. (Por Cris Montenegro)

Sexta, 12 de Outubro de 2018 - 19:00

Giro: Hexa

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Hexa
David Bastos

A CASACOR Bahia chega à sua vigésima quarta edição esse ano e, no time de arquitetos e designers que fazem parte da história do evento, um tem especial relação com a mostra. É o arquiteto David Bastos. Tendo participado de 16 edições, ele foi responsável pelo masterplan em cinco edições e agora parte para o sexto.

 

 Masterplan, para os não-familiarizados, é o nome que se dá ao projeto geral do espaço, elaborado para garantir sua melhor ocupação e aproveitamento. “Para mim assinar pela sexta vez o masterplan da CASACOR Bahia é sinônimo de prestígio. Estou muito feliz”, comemora o arquiteto.

 

 Para refrescar a memória, o masterplan da mostra levou a assinatura de David nas edições de 1998 (no Trapiche), 1999 (no Porto da Barra), 2002 (Pituba), 2010 (no Morro Ipiranga) e em 2017 (Barra). Com essa expertise acumulada, David afirma que para desenvolver um masterplan, algo fundamental é funcionalidade.

 

Esse ano, a mostra ocupa pela segunda vez a Chácara Baluarte, um charmoso casarão histórico datado do século XIX e localizado no Santo Antonio Além do Carmo, com uma vista deslumbrante para a Baía de Todos os Santos. “Pensamos num masterplan para proporcionar conforto aos visitantes. Quem passar pela CASACOR Bahia esse ano pode esperar espaços bem distribuídos e voltados para a contemplação da paisagem no entorno”, observa. (Por Cris Montenegro)

Sexta, 12 de Outubro de 2018 - 14:00

Giro: Morar mais por menos Salvador

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Morar mais por menos Salvador
Foto: Marcelo Negromonte

Começa na próxima quarta-feira, dia 17 de outubro, a Mostra de arquitetura e decoração Morar Mais por Menos Salvador 2018. O evento vai acontecer até o dia 25 de novembro, na Hora da Criança (Avenida Juracy Magalhães Júnior, s/n, Rio Vermelho – em frente à Ceasinha). A exposição vai ficar à disposição do público de terça-feira a sábado, das 16h às 22h. Já aos domingos e feriados, de 15h às 21h.

 

A Mostra apresenta 40 espaços, que ocupam uma área superior a dois mil metros quadrados, no primeiro pavimento da Hora da Criança. Muito mais que uma mostra de decoração e arquitetura, a Morar Mais por Menos Salvador 2018 faz parte de um projeto sustentável pautado pela responsabilidade social. A começar pelo espaço que foi escolhido para receber o evento – a Ong Hora da Criança. Fundada por Adroaldo Costa há 75 anos, a Ong desenvolve trabalhos educativos com crianças de Salvador e necessita de melhorias estruturais. (Por Cris Montenegro)

Quinta, 11 de Outubro de 2018 - 19:00

Giro: Regine's Yacht

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Regine's Yacht
Aldinho Mendonça

Para resgatar o glamour da noite baiana, o Yacht Clube da Bahia foi buscar nos anos 70 e 80 o charme das discotecas e apresenta para os associados e seus convidados a festa “Regine’s Yacht” uma releitura da casa comandada por Régine Choukroun, no Hotel Méridien, na noite de 19 de outubro. Para o cenário ficar perfeito, Aldinho Mendonça - frequentador assíduo da antiga boite - será o RP, Katia Kruschewsky a artista que recria os lounges com as mesinhas redondas e seus disputados pufes, o bar e a cascata de água e distribui pelas paredes as fotos originais de quem não perdia uma só noitada e o eterno DJ Celso Viscardi faz uma participação especial ao lado DJ Eraldo, que comanda as picapes. Num clima de revival para receber os convidados foram convocados o maitre Ernesto Souza e o porteiro Eládio além de uma “Regine” representada pela atriz Márcia Andrade. Sem esquecer a tradicional macarronada que será servida a partir das duas horas da manhã. Dress code sugerido : Elegante. Para saber mais o telefone é 2105 9123/9112.

Quinta, 11 de Outubro de 2018 - 14:00

Giro: 10 anos

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: 10 anos
Adelmo Casé

O Shopping Paseo, comemora 10 anos de história com muitas histórias para contar. A data será marcada por uma programação especial no próximo dia 18, com a participação do cantor Adelmo Casé, que, além de fazer um show de abertura, gravou um jingle para a campanha de aniversário do shopping. Na noite de comemoração, os clientes serão recebidos com trufas e prosecco, e poderão participar de uma ação divertida com “Os Sombras”. Além disso, vão poder conferir as intervenções artísticas nas vitrines de algumas lojas, realizadas pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. A apresentação do evento ficará por conta da jornalista Camila Marinho. (Por Cris Montenegro)

 

 

 

Quinta, 11 de Outubro de 2018 - 09:00

Giro: Prêmio de literatura

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Prêmio de literatura
Silviano Santiago

O autor e romancista Silviano Santiago, uma das atrações da Flica - Festa Literária Internacional de Cachoeira, que acontece até o próximo dia 14 de outubro – venceu o Prêmio Rio de Literatura 2018, na categoria ficção, pela obra "Machado", publicado pela Editora Companhia das Letras.

 Este é mais um prêmio para o romance, que no ano passado foi escolhido como Livro do Ano do Prêmio Jabuti, além ficar em segundo lugar do Prêmio Oceanos, e vencer o Prêmio O Globo/Faz Diferença. Silviano integra a programação do dia 12 de outubro, discutindo sobre “A feroz inquietude da escrita” ao lado do autor Marcos Vinícius Rodrigues.

 A Flica chega à sua oitava edição e reunirá uma programação variada, conduzida por autores da literatura nacional e internacional como Gusti, Conceição Evaristo, Walter Hugo Mãe, Margarita García Robayo - entre outros. O evento tem o patrocínio  máster do BNDES e Governo do Estado, apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira e Caixa, e realização Cali, Icontent, Ministério da Cultura e Governo Federal. (Por Cris Montenegro)

 

Quarta, 10 de Outubro de 2018 - 19:00

Giro: Workshop

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Workshop
Alex Boaventura / Foto: Fábio Peixoto

O empresário Alan Boaventura, da Domi Interiores, vai receber no dia 16 de outubro, às 15h, arquitetos e decoradores para um Workshop sobre lançamentos, tendências e informações técnicas sobre pisos vinílicos. O evento é uma parceria com a Tarkett, empresa líder mundial do setor. O curso tem 25 vagas e duração de duas horas.  A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo Instagram da loja (@domi_interiores). Mais informações nos telefones (71) 3018.8948 e 99237.0001. (Por Cris Montenegro)

Quarta, 10 de Outubro de 2018 - 14:00

Giro: Casamento em pauta

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Casamento em pauta
Mika Ferreira | Foto: Divulgação

Realizar sonhos e ajustar orçamentos. Esse é um grande desafio no mundo dos casamentos, mas a administradora de empresas e conhecedora de eventos matrimoniais, Mika Ferreira, mostra que continua sendo possível levar os sonhos de um casal adiante com soluções criativas, de bom gosto e que cabem no bolso. E como uma rodada de negócios, dinâmica e divertida, Mika promove nos dias 20 e 21 de outubro, o Wed Festival, na Villa São José, no bairro do Cabula, em Salvador. “O Festival é um evento que busca trazer inovação na maneira de expor produtos e serviços atrelando alegria e encanto durante os preparativos para o grande dia. A ideia é gerar oportunidades de bons negócios para casais de noivos e fornecedores”, afirma Mika.

 

O público do Wed Festival vai se deliciar com um open bar de Brahma e sorteios surpresas, e Mika, sempre muito eficiente no ato de recepcionar, será a responsável pela cobertura especial do evento, que promete movimentar o mercado de casamentos na capital baiana. “As empresas selecionadas têm o compromisso de entregar produtos e serviços de qualidade no Mercado, e prezam pelo bom relacionamento entre clientes e concorrentes”, garante Mika.

 

No sábado a rodada de negócios vai terminar às 22h e no domingo, às 19h. E após 30min, nos dois dias, atrações musicais assumirão o comando na Villa São José com o compromisso de levar alegria e muitas felicidades ao público presente, realizando a verdadeira “Mikareta”. A atração do domingo será a dupla sertaneja Péricles e Leonardo e a do sábado já está em negociação. Os ingressos estão disponíveis no site do festival (http://mikaferreira.com.br/wedfestival/). Para um dia custa R$ 60 e é válido para duas pessoas; para dois dias custa R$ 90, também válido para duas pessoas. Além de garantir entrada no Festival e usufruir de todos os benefícios do evento, o participante vai poder ajudar o próximo, isso porque parte da renda será revertida para o Lar Pérolas de Cristo, unidade de acolhimento para crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual e violência doméstica, e para o Projeto Vem Viver, que realiza ações socioeducativas também com crianças e adolescentes, ajudando na construção de sua identidade pessoal e profissional. (Por Cris Montenegro)

Histórico de Conteúdo