Giro: Especialista indica tratamentos estéticos mais procurados no inverno
por Adriana Barreto e Cris Montenegro

O inverno é a estação escolhida por muita gente para cuidar da beleza e realizar procedimentos estéticos específicos. Esta época do ano é ideal para tratamentos porque a pele fica livre dos danos causados pela excessiva exposição ao sol e ao cloro das piscinas. A Clínica Hartmann registrou um aumento expressivo de 40% na procura por procedimentos estéticos nos primeiros meses de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado.
“Ao realizarmos quaisquer intervenções estéticas, a pele fica muito sensível e por isso é necessário cuidados para evitar o surgimento de manchas durante o período de recuperação após o tratamento. Isso porque determinados procedimentos atuam na remoção de uma camada superior da pele, causando uma sensibilidade maior”, explica a dermaticista Maria Hartmann, que está à frente da Clínica Hartmann e atua no mercado de beleza há mais de 15 anos.
Com dias mais curtos e menos ensolarados, o inverno atrai mais pessoas que buscam diversos tipos de intervenções estéticas, que acabam se tornando uma tendência nesse período, como bioestimuladores de colágeno, clareamento de manchas e criomodelagem.
“É recomendável que o paciente não se exponha ao sol nem use filtro solar por pelo menos dois dias após o tratamento, pois a pele está em um período de recuperação. Depois desse prazo, o uso do filtro deve ser retomado como um poderoso aliado”, afirma Maria Hartmann.
A Clínica Hartmann atende diversos pacientes que procuram pelo bioestimulador de colágeno, tanto para face quanto para glúteo, um dos procedimentos estéticos mais indicados para combater a flacidez da pele. No rosto, bochechas, queixo e pescoço são as áreas mais solicitadas para realizar intervenções, conta a dermaticista. O tratamento age em todas as camadas da pele, demonstrando resultados com aspecto natural. A aplicação suaviza linhas de expressão faciais e, no glúteo, reduz a aparência de estrias e celulites relacionadas à flacidez.
Outro tratamento que tem atraído quem procura se livrar de gordura e flacidez e garante resultados promissores é a criomodelagem: procedimento que não é dolorido e é considerado altamente seguro. A técnica moderna consiste em congelar a gordura localizada de forma não invasiva e oferece a possibilidade de modelar o corpo. A criomodelagem pode ser aplicada em diferentes áreas, como na barriga, quadril, glúteos, braços, flancos (pneuzinhos) e costas.
O clareamento da pele também é procurado nos meses em que os termômetros registram baixas temperaturas e costumam ser uma das maiores demandas de clínicas de estética. “Manter uma pele bem saudável e com boa aparência é o desejo de muitas pessoas. No entanto, as manchas podem aparecer em qualquer idade e por diversos fatores, interferindo na autoestima”, destaca Maria Hartmann. A dermaticista ainda ressalta que qualquer que seja o procedimento estético requer cuidados específicos e orientação de especialistas.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Check list de um evento de sucesso
11/11/2021 15:00
A retomada das atividades econômicas e, em especial, dos eventos, tem feito com que os profissionais do segmento inovem cada vez mais e surpreendam os convidados em momentos tão esperados. Com mais de uma década de atuação no setor, a chef Fernanda Possa - que lidera ao lado de Juliana Bacelar um buffet que leva o seu nome e assina grandes festas por todo o país – fala sobre de um dos mais importantes elementos das celebrações, dando dicas que tornam a comemoração inesquecível. “O buffet é uma das principais colunas da festa. A gastronomia encanta os convidados. Daí o porquê de nos preocuparmos com cada detalhe”, frisa Fernanda.
Blog do Preto no BN

Blog do Preto: Especialista fala sobre o trabalho e a eficácia do Personal Trainer a distância
23/04/2021 17:13
Imagino que, nesta pandemia, o medo de se expor na rua somado às restrições de funcionamento das academias esteja tornando a tarefa de cuidar do corpo uma missão quase impossível. As funções de quase todos nós, ao menos, se duplicaram - em especial as dos homens casados e com filhos -, andamos exaustos e, muitos de nós, engordamos bastante. Trata-se, portanto, mais de uma necessidade de cuidar da saúde, do bem-estar e do emocional do que de cultuar o corpo.