Giro: Tom Dantas lança clipe gravado em Paris e feat com Pierre Onassis
por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Uma história de equidade social e que homenageia o bloco afro Ilê Aiyê define a canção “Toque Divinal. Já a ideia de um mundo melhor para todos, é tema da música “Um Pouco de Tudo”, gravação que tem um feat pra lá de especial com o cantor e compositor Pierre Onassis. O clipe Toque Divinal, tem a história contada com a ajuda de um dos cenários mais belos do mundo, o Parque do Castelo de Rambouillet, a 30 km de Paris e a Torre Eiffel no centro da capital francesa. No Brasil, as rádios já começaram a tocar “Um Pouco de Tudo” que vem ganhando força popular. Tom, que é ex jogador de futebol, morou na França por 15 anos, de onde ”tocou” sua carreira musical. Agora no Brasil, vislumbra novos horizontes.
Foi durante sua apresentação na Lavagem de Madalena, na França, em 2019, que Tom conheceu Pierre pessoalmente, surgiu ali uma relação afetiva e musical que culminou numa parceria linda e totalmente suingada. A músicas lançadas fazem parte do novo EP de Tom que é produzido integralmente pelo veterano, ex Olodum e hoje vocalista da banda Afrodisíaco Pierre Onassis. No repertório, além das composições do Pierre, canções autorais, as releituras de clássicos da MPB, samba e axé darão um “tom” bem brasileiro ao álbum. “Desde que nos conhecemos, surgiu uma sintonia humana e musical de imediato. Daí, a parceria se estabeleceu. A prova disso são estas canções”, disse Tom.
Tom Dantas, que está no Brasil para apresentações na Bahia e em Minas, abriu agenda para show que devem seguir o protocolo de segurança sanitária por conta da pandemia do novo Coronavírus. O artista acumula mais de 2,5 milhões de visualizações em sua página oficial Facebook e YouTube. Confira: https://youtu.be/DbuiS8L6beg / https://youtu.be/
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Antes tarde do que nunca? Após 11 meses, Bahia adota ensino remoto
O governo da Bahia definiu o modelo e data para a retomada das aulas, suspensas há mais de 11 meses. Em 15 de março, a rede estadual da Educação vai começar as atividades escolares em um ano letivo "2 em 1" e de forma 100% remota. A decisão é compreensível, já que a Bahia enfrenta agora o pior momento da pandemia da Covid-19, com o sistema de saúde pressionado e à beira do colapso. Mas por outro lado surgem questionamentos sobre o motivo dessa medida não ter sido adotada antes, já que escolas do país inteiro, e até de alguns municípios da Bahia, usaram a estratégia desde o ano passado. No episódio do podcast Terceiro Turno desta sexta-feira (25), os jornalistas Ailma Teixeira, Jade Coelho e Bruno Luiz discutem pontos polêmicos do protocolo divulgado pelo governo baiano.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

A pandemia e a desinformação, duas guerras que estamos perdendo
São duas guerras simultâneas no Brasil. A primeira, mais urgente, é contra a pandemia e a disseminação do novo coronavírus. A segunda, mais sutil, é contra a desinformação. Estamos perdendo em ambas. Com méritos para quem dissemina informação falsa ou incompleta com fins políticos e que contribui diariamente para que a Covid-19 saia do controle. Se contra a pandemia é possível encontrar elementos factíveis para debelar a crise, contra a desinformação as perspectivas não são muito otimistas.
Buscar
Enquete
Artigos
A Grande Ilusão Vacinal
Governos e sociedade seguem travando batalhas, aqui e ali, mas a guerra contra a Covid19 está cada vez mais longe de ser vencida. Durante a história da humanidade, muitas guerras foram vencidas pela exaustão, seja de recursos, seja da fé. Sem alternativa, trabalhamos no modo reativo. Emparedados pelo inimigo, cuidamos de abrir espaços montanha adentro, onde possamos internar mais e mais vítimas e dar-lhes uma chance de sobrevida.