Sexta, 30 de Outubro de 2020 - 14:00

Giro: Novo normal

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Novo normal
Jordan Portella e Iracema Lopes | Foto: Divulgação

Com a maioria dos espaços de cultura e lazer suspensos ou com funcionamento limitado, surge em Salvador uma nova opção para a criançada seguindo todas as recomendações de segurança contra a disseminação da Covid-19.  A Expo Mammis Kids, que inaugurou sua nova unidade - dia 1º de outubro -  no Shopping da Bahia, oferece ao público infantil, mães e gestantes serviços de compras, clínicas médicas, ateliês, espaço gourmet, moda kids (0-14 anos), workshops e eventos gratuitos. 

 

O conglomerado de pequenas empresas comporta cerca de 50 expositores e possui mais de 500m² e foi inspirado no pop-up store - modelo de varejo americano. Outra boa notícia é que a parte superior da loja - antes vazia -  está sendo reservada para as mães empreendedoras produzirem suas próprias peças, e comercializarem. Diversão e sustento no mesmo local!

 

O projeto foi idealizado pelos empresários baianos Iracema Lopes e Jordan Portella, que encontraram uma alternativa de empreender sem deixar de lado a responsabilidade social. "Pensamos na Expo Mammis Kids como uma empresa que fortalecesse o empreendedorismo feminino e as pequenas empresas, que acabam sendo invisibilizados no mercado competitivo, sempre buscando atender as necessidades da mãe sem deixar de lado o lado lúdico da criança”, disseram. Com a proposta clara de auxílio ao varejo nos centros de compras, Iracema Lopes ressalta a ideia que motivou a criação da Expo. “Muita gente acha que é uma loja colaborativa de evento... Não é nada disso! (Risos) A Expo, é um braço que eu criei para fortalecer não só as pequenas empresas, mas, sobretudo os Shoppings e os lojistas. Na verdade, aproveitar nossa experiência com varejo para ensinar a eles como devemos cuidar do nosso negócio e como podemos agregar e aumentar as vendas em nossas lojas”. 

 

A Expo Mammis Kids funciona todos os dias no piso L2 do Shopping da Bahia, das 11h às 21h, de acordo com o novo decreto para o funcionamento do centro de compras. A loja segue cumprindo todas as recomendações impostas pelo Ministério da Saúde com o uso de máscara obrigatório, totens de álcool em gel, distanciamento e limitação de participantes nas palestras promovidas (até 20 pessoas).

Histórico de Conteúdo