Quarta, 28 de Outubro de 2020 - 19:00

Giro: Breno Fernandes é o curador da FELICA

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Breno Fernandes é o curador da FELICA
Breno Fernandes | Foto:

O escritor da novíssima geração de autores baianos, Breno Fernandes será o curador da primeira edição da Festa Literária da Caramurê, a FELICA. O evento terá sua abertura no dia 1º de novembro, no dia de Todos os Santos, em homenagem a baía homônima, e se estenderá até o dia 8, do mesmo mês.

 

Com o tema “O livro como instrumento da esperança”, nesta edição a festa também homenageará dois autores baianos: o Poeta José Carlos Capinam, que participa junto com seu parceiro Alexandre Leão de um talk show no dia da abertura, e o jornalista e escritor João Carlos Teixeira Gomes, falecido em junho deste ano.

 

A FELICA este ano terá será totalmente virtual. Além de Breno Fernandes, a festa literária já tem  uma programação confirmada repleta de nomes de reconhecimento na literatura local, nacional e internacional como: Aleilton Fonseca, Antônio Torres, Cleise Furtado Mendes, Daniel Rebouças, Daniel Gociante Patissa (Angola), Francisco Senna, Humberto Werneck , Itamar Vieira Jr, Lívia Natália, Mabel Velloso, Ruy Espinheira Filho, Vânia Abreu, Saulo Dourado e outros. Ao todo serão mais de 30 horas de lives transmitidas pela YouTube e Instagram. A programação será lançada em breve.

 

O autor - Breno Fernandes, 34, é escritor e jornalista baiano. Pública desde os 15 anos e seus livros têm circulação nacional, a exemplo de Mendax, o ladrão de histórias (FB Publicações, 2017), que tirou o 2° lugar do Prêmio Biblioteca Nacional 2018, na categoria romance juvenil, e também foi selecionado para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2018).

Histórico de Conteúdo