Quarta, 12 de Fevereiro de 2020 - 19:00

Giro: Grupo Ebateca participará de Festival Internacional na Europa

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Grupo Ebateca participará de Festival Internacional na Europa
Karyne Lacerda

O Grupo Ebateca participará do Festival Tanzolymp, evento anual de dança sediado em Berlim que reúne jurados de grandes escolas e jovens talentos de todo o mundo para participar de workshops, seminários e competições ofertando oportunidades de prêmios e também de bolsas individuais para bailarinos. Neste ano o Festival acontece entre os dias 13 e 17 de fevereiro, dividido em 4 dias oficiais de evento e um dia de gala de encerramento. O Grupo Ebateca irá participar em todos os dias com representações.  
O Ebateca Dance Group, através de uma oportunidade gerada pelo Ballace, concurso que acontece na cidade de Camaçari, na Bahia, foi classificado em primeiro lugar com a coreografia ‘jai ho’, sendo então selecionado para se apresentar no Santos Dance Festival, seletiva que garante participação no Festival Tanzolymp.
No Santos Dance Festival, o Grupo Ebateca apresentou novamente a coreografia ‘jai ho’ e foi selecionado para participar do Tanzolymp. O Grupo levou inclusive outras coreografias em que várias solistas se apresentaram. Foram também selecionadas para participar do Festival Internacional as solistas Carolina Balthazar, Larissa Bacelar, Gabriela Jaques e Maria Luíza da Silva.
No festival em que a Ebateca é a única escola baiana a participar, Carolina Balthazar e Gabriela Jaques estarão no Tamzolymp representando o Grupo Ebateca na categoria de ballet clássico de repertório. Maria Luíza Silva estará representando o Grupo na categoria de ballet clássico livre. Larissa Bacelar, Carolina Balthazar e Maria Luíza também terão uma representação na categoria de ballet moderno. Entre o grupo, estão três alunas bolsistas, Edlangele de Jesus, Juliana Saraiva e Maria Carolina Soares, que foram contempladas através de ações sociais, projetos e comemorações da Ebateca.
O grupo se apresentará no Festival Tanzolymp com um total de nove solos e duas coreografias de grupo. A  categoria que irá concorrer como grupo é composta por um elenco de 19 pessoas, com média de idade entre 13 e 15 anos. As diretoras Carla Gonçalves, Juliana De-Vecchi e Fátima Cardoso estão ensaiando os bailarinos e acompanharão o grupo nas apresentações. (Por Cris Montenegro)

 

Histórico de Conteúdo