Quarta, 27 de Novembro de 2019 - 15:00

GastrôBahia: Com vista para o mar

por Cris Montenegro

GastrôBahia: Com vista para o mar
Foto: Divulgação

O novo ambiente do restaurante MANGA, recém-inaugurado no terraço do casarão da Rua Professora Almerinda Dultra, no Rio Vermelho, oferece aos clientes um serviço de bar com coquetéis diversos e de assinatura, chopes e cervejas artesanais fabricadas na Bahia, e um menu de petiscos com foco em charcuteria.  Uma excelente oportunidade para curtir a brisa litorânea e experimentar as delícias criadas pelos chefs Katrin e Dante Bassi. Vale ressaltar que o terraço, por enquanto, só funcionará às sextas e sábados, das 17h30 à meia noite.

 

Nesse espaço mais descolado e informal, com bela vista para o mar, o público pode se deliciar com um cardápio à la carte que oferece, entre as opções, Salsichão com chucrute; Taco crocante; Flammkuchen tradicional; Pão de queijo recheado com língua e cebola; kafta de cordeiro; Fish&chips; “Oreo” - Olho-de-boi defumado com creme-fraîche; Anel de maçã empanado com creme de baunilha; Picolés de sabores variados, feitos artesanalmente pela chef Katrin Bassi.

 

O gosto por frequentar bares e experimentar diferentes coquetéis, aliado à vontade de oferecer uma alternativa mais corriqueira, foi o que levou os chefs à criação do cardápio do bar. “A ideia é não se restringir apenas a ingredientes baianos, mas naturalmente focando no que tem de bom e fresco perto de nós”, explica Dante. 

Histórico de Conteúdo