Segunda, 09 de Setembro de 2019 - 14:00

Giro: Educação pelo mundo

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Educação pelo mundo
Viviane Brito, sócia-diretora do Villa Campus

Viviane Brito, sócia-diretora do Villa Campus, desembarcou na Finlândia, país de referência mundial em educação, para uma imersão total, com foco em cursos, pesquisas, visitas e vivências nas principais escolas e universidades do país. “Trabalhar pela melhoria da educação é uma tarefa que exige esforço e comprometimento. Essa viagem tem como objetivo abrir os olhos para um novo mundo”, afirma. 

 

A Finlândia é destaque no #PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), considerado o maior teste de qualidade de ensino do mundo. Desde 2000, quando o PISA foi inaugurado, a Finlândia se mantém entre os 5 primeiros países de destaque do ranking mundial.

 

Durante a viagem, a primeira visita foi à universidade de Helsinque, na cidade de Helsink, capital da Finlândia. A instituição é a maior e mais importante do país, responsável pela formação de 9 Presidentes, 4 Prêmios Nobel e importantes Diretores de empresas com atuação #Global.

 

Lá, o curso foi sobre o sistema de educação finlandês e gestão escolar. Os estudos tiveram foco no plano nacional de educação, currículo, formação de professores, inovações pedagógicas e também boas práticas de governança e administração das escolas. (Por Cris Montenegro)

Histórico de Conteúdo