Quarta, 11 de Setembro de 2019 - 09:00

Giro: Festa de San Gennaro

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Festa de San Gennaro
Chef Celso Vieira | Foto: Divulgação

Nápoles, Nova Iorque, São Paulo e Salvador. No próximo dia 14 de setembro (sábado), das 10h às 22h, acontece a segunda edição da Festa de San Gennaro em Salvador. Em uma realização pioneira, o restaurante Pasta em Casa convida o público e a todos os restaurantes e cozinheiros italianos da cidade para participarem desta celebração que tem o objetivo de unir e fortalecer a gastronomia italiana da capital baiana. Resgatando o espírito das festas de largo tão comuns ao Rio Vermelho, a festa de San Gennaro vai oferecer o melhor da cozinha italiana no formato comida de rua a preço acessível.


Além do Pasta em Casa, participam da festa restaurantes como Alessandro Narduzzi, Bella Napoli, Bottino, Buoni Amici, Di Liana, Isola dei Sapori, Manga, Massimo Cremonini, Mondo Gelateria, Sagaz, entre outros. Os anfitriões Valeska Calazans e Celso Vieira assinam a direção geral do evento que em sua primeira edição, em 2018, chegou a reunir cerca de 3 mil pessoas. 'A festa de San Gennaro é uma celebração do nosso trabalho em gastronomia e uma oportunidade do público ter acesso, em um só lugar e num único dia, às mais variadas referências à Velha Bota que se encontram em Salvador. Alguns participantes não fazem comida italiana mas são os vizinhos com quem compartilhamos o dia a dia, na alegria e na tristeza. Nada mais justo do que estarem presentes', destaca o chef Celso Vieira.


Com direção de arte de Ana Bittencourt e apoio luxuoso de Kátia Najara, o evento tem curadoria musical de Rose Lima e direção musical de Luciano Salvador Bahia e vai contar com artistas de diversos gêneros. A dinâmica programação vai desde o Play Grude de Marcelas Bellas para as crianças, o choro do Janela Brasileira e o jazz de Joatan Nascimento, até a música brasileira de Juliana Leite, Luciano Bahia, Jotta Veloso e Mazzo, finalizando com a sonoridade contagiante da Funfun Dúdú fechando os trabalhos. Tudo orquestrado pelo ator convidado Daniel Farias, com intervenções do DJ El Cabong entre uma atração e outra. (por Adriana Barreto)

Histórico de Conteúdo