Sexta, 23 de Agosto de 2019 - 14:00

Giro: A arte de Melo Bastos em Bom Sucesso

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: A arte de Melo Bastos em Bom Sucesso
Foto: Divulgação

O que o apartamento de Silvana Nolasco, personagem de Ingrid Guimarães, e a casa de Eugenia, vivida por Helena Fernandes tem em comum na novela das sete da rede Globo? Ambos cenários contam com obras de Melo Bastos, que tem seu trabalho pautado por três elementos: luz, fotografia e poesia.

O trabalho de Melo chegou à Globo pelas mãos da empresária e decoradora Lucy Bomfim, que fez curadoria para quase todos os ambientes da novela. “Ele tem um trabalho espetacular. Em 2018, coloquei uma fotografia dele em um ambiente que fizemos parceria com nossas peças na Casa Cor. O resultado foi maravilhoso”, salienta Lucy. Professor de Direito Tributário e servidor público, ele começou a fotografar por hobby e não parou mais. “Me descobri apaixonado pelos contornos que a luz produz ao interagir com a natureza e seus elementos. Encontrei – na fotografia – a paz que sempre busquei”, destaca Melo Bastos.

 

Cinco obras de Melo Bastos fazem parte dos cenários da novela: uma na casa de Eugênia, duas na casa de Silvana Nolanco e duas no Restaurante Via Faro. (Por Cris Montenegro)

Histórico de Conteúdo