Quarta, 21 de Agosto de 2019 - 19:00

Giro: Pérola do Mar Jônico

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Pérola do Mar Jônico
Mariana Castro

A arquiteta e urbanista Mariana Castro está com um ambiente na mostra Casas Conceito 2019, o Estar Taormina. O espaço foi inspirado na cidade de Taormina, na Itália, conhecida como a “Pérola do Mar Jônico”, com litoral considerado um dos mais belos do mundo.

 

Trata-se de uma sala de estar de 42 m², em estilo contemporâneo, em um apartamento urbano de zona litorânea, idealizado para um casal super descolado, de meia idade, sem filhos. A intenção da arquiteta é unir o simples e o sofisticado, passeando pelas texturas naturais, pelos tons terrosos, mesclados com o cinza, verde, azul e laranja, além dos materiais como a madeira e o couro que proporcionam o aconchego desejado.

 

O uso de materiais naturais contrastados com metal dourado e aço fundido indicam a contemporaneidade de um ambiente urbano a beira mar. Para a arquiteta, os principais destaques do seu espaço são: os painéis de porcelanato (Portobello) em formatos variados, fitas metálicas e espelho bronze, que delimitam a mesa de jantar e enriquecem todo o ambiente, e a iluminação invertida e flutuante, presa por cabos de aço e com base de madeira, que passa a sensação de amplidão no ambiente. (Por Cris Montenegro)

Histórico de Conteúdo