Sexta, 26 de Julho de 2019 - 15:50

GastrôBahia: Chefes renomados no Carnivoria

por Cris Montenegro

GastrôBahia: Chefes renomados no Carnivoria
Foto: Divulgação

Há três anos o festival gastronômico Carnivoria é realizado em diversas cidades da região sudeste do Brasil. E na primeira vez que o maior circuito de churrasco do Brasil  vem para Salvador, chefs e assadores renomados da capital baiana se unem a outros do restante do país para comandar 12 estações de cortes especiais. O evento ocorre nos dias 3 e 4 de agosto (sábado e domingo), no Shopping Paralela, e a entrada é gratuita.

 

Cada chef comanda uma estação: o capixaba Edd Campos (costela de chão), o carioca Fábio Colecionador de ossos (Costelinha bbq), o personal chef de Salvador, Leonardo Cintra (ancho), a criadora do Cazolla Gastrô Burguer Beer, Carla Marzolla (Burger), além dos outros chefes e assadores: Marcão Santos (leitão), Joco’s Bbq (brisket), Emanuele Nascimento (cupim), Otavio Gaúcho (frango), Fabio Vidal (linguiça) e Alex Bastos (Cordeiro). Quem integra o festival também é o chef Fernando Possenti, ex-participante do programa Barbecue Brasil, do SBT.

 

Cerca de 3 mil toneladas de cortes especiais estarão disponíveis. São opções de carne bovina, suína, frango, bife ancho, frangos, linguiças defumadas no varal e peixe. Quem for ao Carnivoria vai ter acesso também a receitas de churrasco típicas da Argentina e Estados Unidos, principalmente do Texas. Com opções que vão custar em torno de R$ 25 e R$ 35, o Carnivoria espera receber em torno de 10 mil visitantes.

Histórico de Conteúdo