Sexta, 14 de Junho de 2019 - 12:30

Utopia Pop: Madonna reúne Anitta, Quavo, Swae Lee e Maluma em álbum 'Madame X'

por Deivide Sacramento

Utopia Pop: Madonna reúne Anitta, Quavo, Swae Lee e Maluma em álbum 'Madame X'
Foto: Divulgação

A cantora Madonna lançou seu mais novo álbum ‘Madame X’ nesta sexta-feira (14). O 14º disco de estúdio da artista reúne grandes parcerias como Quavo, Swae Lee, Maluma e Anitta. O último trabalho dela foi ‘Rebel Heart’, que apesar de ser um álbum cool, nada lembrava a Rainha Pop que nós adoramos, no final soava um registro morno e esquecível. 

 

Com ‘Madame X’ Madonna chega com um alter ego, que conforme definido por ela mesma, é uma agente secreta viajando pelo mundo e que troca de identidade, luta pela liberdade, leva luz a lugares escuros e pode ser o que quiser: Instrutora de chá-chá-chá, professora, Chefe de Estado, governanta, cavaleira, prisioneira, estudante, freira, cantora de cabaré, santa e prostituta.

 

‘Madame X’ surpreende positivamente, principalmente para quem tem acompanhado a saga de Madonna nos últimos tempos com mais erros do que acertos. Parecia que após sua obra de arte ‘Hard Candy’ ela não iria mais acertar o alvo. Mas Madonna sempre foi imprevisível e sua carreira de três décadas não nega o seu poder de reinvenção, de se alinhar perfeitamente ao mercado e de renovar sua música e imagética.  

 

Destaque para a maravilhosa “Good Control”. Nessa faixa os violinos se entrelaçam as batidas dance que lembram o melhor do 'Confessions on a Dance Floor', e fica ainda mais masterpiece quando surgem os vocais sintetizados da Madonna e que trazem a recordação o ótimo álbum do Daft Punk, 'Random Access Memories' (2013).

 

O dueto de Madonna com Anitta é outro grande destaque do registro. “Faz Gostoso” não é toda em português, como alguns esperavam, mas ouvir Madonna cantando o refrão em português com Anitta não tem preço! A canção é embalada pelo funk já familiar da carioca, e liricamente é muito poderosa. Só de ouvir já da para visualizar o estrondo que essa música vai fazer nas rádios brasileiras.

 

'Madame X' é uma grande celebração a carreira de Madonna. A mistura de gêneros que a cantora apresenta no seu mais recente disco só endossa ainda mais o conceito proposto por ela, nos fazendo visitar diversas culturas ao redor do mundo. Uma grande obra que vamos ainda ouvir e reouvir muitas vezes durante o ano.

Histórico de Conteúdo