Utopia Pop: Madonna reúne Anitta, Quavo, Swae Lee e Maluma em álbum 'Madame X'
por Deivide Sacramento

A cantora Madonna lançou seu mais novo álbum ‘Madame X’ nesta sexta-feira (14). O 14º disco de estúdio da artista reúne grandes parcerias como Quavo, Swae Lee, Maluma e Anitta. O último trabalho dela foi ‘Rebel Heart’, que apesar de ser um álbum cool, nada lembrava a Rainha Pop que nós adoramos, no final soava um registro morno e esquecível.
Com ‘Madame X’ Madonna chega com um alter ego, que conforme definido por ela mesma, é uma agente secreta viajando pelo mundo e que troca de identidade, luta pela liberdade, leva luz a lugares escuros e pode ser o que quiser: Instrutora de chá-chá-chá, professora, Chefe de Estado, governanta, cavaleira, prisioneira, estudante, freira, cantora de cabaré, santa e prostituta.
‘Madame X’ surpreende positivamente, principalmente para quem tem acompanhado a saga de Madonna nos últimos tempos com mais erros do que acertos. Parecia que após sua obra de arte ‘Hard Candy’ ela não iria mais acertar o alvo. Mas Madonna sempre foi imprevisível e sua carreira de três décadas não nega o seu poder de reinvenção, de se alinhar perfeitamente ao mercado e de renovar sua música e imagética.
Destaque para a maravilhosa “Good Control”. Nessa faixa os violinos se entrelaçam as batidas dance que lembram o melhor do 'Confessions on a Dance Floor', e fica ainda mais masterpiece quando surgem os vocais sintetizados da Madonna e que trazem a recordação o ótimo álbum do Daft Punk, 'Random Access Memories' (2013).
O dueto de Madonna com Anitta é outro grande destaque do registro. “Faz Gostoso” não é toda em português, como alguns esperavam, mas ouvir Madonna cantando o refrão em português com Anitta não tem preço! A canção é embalada pelo funk já familiar da carioca, e liricamente é muito poderosa. Só de ouvir já da para visualizar o estrondo que essa música vai fazer nas rádios brasileiras.
'Madame X' é uma grande celebração a carreira de Madonna. A mistura de gêneros que a cantora apresenta no seu mais recente disco só endossa ainda mais o conceito proposto por ela, nos fazendo visitar diversas culturas ao redor do mundo. Uma grande obra que vamos ainda ouvir e reouvir muitas vezes durante o ano.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Saída da Ford e o desemprego na Bahia
Logo no início da semana uma notícia preocupante foi manchete no país inteiro: a Ford anunciou o encerramento de sua produção no Brasil. A medida atinge em cheio a economia baiana, já que há duas décadas o município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, abriga uma das fábricas da empresa americana no país. Com isso, milhares de profissionais perderão seus postos de trabalho. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) avalia que a saída do setor automotivo do estado pode reduzir a riqueza gerada em torno de R$ 5 bilhões por ano. Mais avaliações e desdobramentos são abordados no episódio de nº 60 do podcast Terceiro Turno, apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Ailma Teixeira e Bruno Luiz.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

De fogo em fogo, Rui assume papel de bombeiro para manter a base
Passada a euforia com o início, ainda que capenga, da campanha de vacinação contra a Covid-19 e a tristeza com a saída da Ford da Bahia, assuntos menores devem voltar à pauta política baiana, como, por exemplo, a reforma do secretariado do governador Rui Costa. O petista não deu qualquer sinal de quais mudanças deve fazer, porém a bolsa de apostas aponta a substituição de interinos e, no máximo, a arrumação de espaços para “punir” os infiéis que embarcaram no projeto de Bruno Reis e ACM Neto em Salvador.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: Atuação do Farmacêutico durante e pós pandemia
Neste 20 de janeiro, celebramos o Dia Nacional do Profissional de Farmácia, desta vez, em um cenário desafiador. Com a pandemia da Covid-19, vivenciamos com total intensidade os desafios de agir em nossos distintos espaços de atuação, não só com a expertise de nossos saberes e práticas específicas, mas também na necessidade de exercer as habilidades e competências necessárias para o trabalho em equipe e a atuação interprofissional.