Quinta, 18 de Abril de 2019 - 13:30

Utopia Pop: O que está acontecendo com Britney Spears?

por Deivide Souza

Utopia Pop: O que está acontecendo com Britney Spears?
Foto: Frazer Harrison / Getty Images

O ano de 2019 tinha tudo para ser um marco na carreira de Britney Spears e para seus fãs ao redor do mundo, já que a cantora completa 20 anos que lançou seu primeiro álbum de estúdio “... Baby One More Time”. Mas desde janeiro, seus admiradores ao redor do mundo vivem sob a incerteza sobre quais serão os próximos passos na vida pessoal e profissional da Princesa do Pop. Após quatro longos anos de residência na cidade do pecado, Las Vegas, com seu show “Piece Of Me”, a artista decidiu rodar a Europa e países da Ásia em turnê. Seu show no Brighton Pride rendeu a ela um dos maiores públicos de sua carreira, 57.000 pessoas, porém, faltando três dias para o termino da excursão, sua equipe anunciou uma nova série de shows em Vegas, intitulada “Domination”, no Park Theater.

 

Nas redes sociais, Britney passou a compartilhar com seus seguidores os ensaios e seleção de novos bailarinos que comporiam a residência.  Faltando pouco mais de um mês para o inicio do novo show, a artista anunciava através da sua conta no instagram e site oficial, um hiato na carreira por tempo indeterminado para cuidar da saúde do seu pai, Jamie Spears, que sofreu uma ruptura no colón, o que resultou no cancelamento dos seus shows em Las Vegas. O que muitos fãs talvez não esperassem, após um “blackout” de postagens em suas mídias sociais, que a performer publicasse uma mensagem enigmática no dia 03 de abril: “Todos precisamos de um tempinho para nós”. No mesmo dia, o portal de celebridades TMZ noticiava que Britney estava internada de forma “voluntária” em uma clinica de saúde mental, devido à angústia causada pela doença de seu pai.

 

Desde a última terça-feira (16), um tsunami de tweets com a hashtag #FreeBritney (Britney livre) tomou  o Twitter no mundo inteiro com a divulgação de um podcast no Britney’Gram, em que um dos advogados, Andrew Wallet, co-autor de Britney, contou em mensagem de voz a Tess Barker (do The Guardian), que a cantora estaria internada contra sua própria vontade por ter se recusado a tomar seus remédios e estar dirigindo seu carro. No áudio, o advogado afirma também que foi decisão do pai dela de cancelar os shows em Las Vegas, como uma forma de punir a própria filha por não seguir suas “regras”, e que a notícia do “pai doente” seria uma desculpa para encobrir os fatos reais na vida de Spears. No podcast, Andrew diz ainda que sempre foi contra forçar Britney a qualquer coisa, e que entrou na justiça pedindo para ser retirado da tutela com medo de perder sua licença.

 

Desde 2008, após colapso público, quando a cantora foi hospitalizada no setor psiquiátrico da UCLA de Los Angeles, ela está sob a tutela de seu pai, Jamie Spears e um advogado, que cuidam de todas as suas finanças, compromissos profissionais e patrimônio multimilionário.  Segundo o advogado no podcast, a tutela que já dura onze anos, era para ter se encerrado com o fim da turnê “The Circus Starring”, mas que, por imposição da promotora de shows Live Nation -  que só renovaria o contrato com Spears caso a tutela permanecesse - Jamie decidiu que sua filha deveria continuar sob seus “cuidados”.   

 


Foto: Reprodução / Instagram

Para endossar ainda mais essa história, a mãe da popstar, Lynne Spears, curtiu comentários de fãs em apoio à filha no instagram, dando margem aos rumores do suposto “cativeiro” de Britney Spears. Outro fato bem estranho nessa história toda, é que há pouco tempo o co-tutor de Britney, Andrew Wallet, entrou na justiça solicitando que fosse retirado da tutela. No documento que foi disponibilizado ao público, o advogado menciona que se “a situação não fosse resolvida imediatamente, danos irreparáveis aconteceriam a Britney”. Forte, não é mesmo?

 

O site norte-americano Radar Online publicou matéria afirmando ter recebido informações de pessoas próximas da cantora, de que ela estaria anunciando um afastamento definitivo dos palcos em breve. Até o momento a equipe da artista ainda não se pronunciou sobre as informações ventiladas na mídia.  Mas, fica a pergunta: O que está acontecendo com Britney Spears? Independente do que ela esteja passando de verdade, todos nós ficaremos na torcida, para que, assim como em 2007/2008, seja apenas uma fase na sua vida pessoal, e que logo em breve, se assim for sua vontade, ela possa estar brilhando novamente nos palcos sendo a Princesa Pop que nós amamos.

 

Ouça o podcast clicando aqui.

Histórico de Conteúdo