Quarta, 13 de Março de 2019 - 15:20

GastrôBahia: Burguer, sertão, breja e rock'n roll

por Cris Montenegro

GastrôBahia: Burguer, sertão, breja e rock'n roll
Foto: Gabriel Lima/Thiago Telles

Com ou sem crise, os brasileiros mantêm o costume de se alimentar fora de suas residências. A vida corrida nas grandes (e agora também nas pequenas) cidades torna o tempo escasso para a produção de grandes refeições. Foi pensando nisso que o publicitário Felipe Gama fez as malas de volta para o interior a fim de seguir outra linha de negócios e montou, na garagem da casa de sua mãe, o que se tornaria sua fonte de renda. Oferecendo agilidade na hora do atendimento, aliado a uma refeição que agrada o paladar do cliente, a hamburgueria Retado Bistrô & Burguer, localizada na cidade de Serrinha-BA, faz parte desse importante segmento do mercado, garantindo pela segunda vez o Guia Garfo de Ouro, premiação que elege os melhores restaurantes, bares e endereços gastronômicos do país. 

Se reinventar e nunca se acomodar parece ser a fórmula do sucesso da ‘Retado. Com ingredientes rebuscados e toques artesanais e regionais, ela foca na qualidade e no atendimento diferenciado. 

Harmonizar hambúrguer com cerveja, por exemplo, não é uma tarefa tão simples, porém quando o assunto são os hambúrgueres, é necessário um cuidado ainda mais especial. Devido ao excessivo uso de temperos, saladas e variados ingredientes, os sanduíches precisam ser acompanhados por cervejas artesanais que possam oferecer um complemento a mais na hora da degustação. Em média 400 rótulos de cervejas artesanais - de todo o Brasil - já passaram pelo ‘Retado’, que também busca fomentar a arte e a cultura, com boa música e shows intimistas de artistas nacionalmente conhecidos, como Wilson Aragão, Tiago Velame e Renata Bastos que já pintaram por lá. 

Vale ressaltar que a decoração do ‘Retado’ também é um show a parte. Com aquele visual clássico e retrô, o estabelecimento busca nos diners norte-americanos a inspiração para seu visual. A hamburgueria fica localizada na Rua Dom Pedro II e é parada obrigatória para quem curte o melhor estilo rockabilly, com direito a fliperama resgatando o melhor das décadas de 80 e 90, além de um sabor inigualável.

Histórico de Conteúdo