Segunda, 31 de Dezembro de 2018 - 14:00

Giro: Armários inteligentes

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Armários inteligentes
Christian Costa/Foto: Divulgação
O empresário baiano Cristian Costa, proprietário da Imagina Só - Presentes Criativos (https://www.imaginasopresentes.com.br), está trazendo para Salvador um conceito inovador de compra e venda online. 
 
Para evitar atrasos tão costumeiros em entregas de presentes ou documentos online, a partir deste mês, haverá instalação de armários inteligentes no estacionamento F do Shopping da Bahia.  O uso de lockers, como são chamados esses armários, tem sido uma das formas de o varejo melhorar a integração entre as vendas em lojas físicas e o e-commerce ao trabalhar o conceito chamado de multicanais. Após a compra, basta o cliente levar a senha gerada no ato da compra, digitar no painel do armário e retirar seu produto.  
 
"Os armários inteligentes ou smartlockers, inovam no jeito de entregar produtos e serviços com tecnologia, segurança e praticidade. Esse serviço traz para o cliente total comodidade, praticidade e agilidade para receber seus produtos. Tudo isso de forma inovadora e surpreendente. O empresário ganha com o aumento nas vendas, por proporcionar alternativas de entrega,  redução de custos, sem contar no aumento da satisfação do cliente", afirma Cristian.
 
Os armários, inicialmente, vão funcionar apenas para retirada de produtos comprados no site da Imagina Só, mas a ideia de Cristian é que em 2019 já estejam sendo entregues produtos de papelarias, farmácias e até cartórios. (Por Cris Montenegro)


Histórico de Conteúdo