Espaço multilinguagens, ‘Avatar Studio de Artes’ é inaugurado em Salvador 
Foto: Divulgação

O Situado no bairro de Nazaré, em Salvador, o “Avatar Studio de Artes”, espaço voltado para as mais variadas linguagens artísticas, será aberto oficialmente no dia 7 de julho com uma demonstração das atividades que serão desenvolvidas no local. A programação de abertura terá início às 14h com apresentação do espetáculo “Baianidades”, que narra de forma cômica e descontraída o encontro de quatro personagens em um ponto de ônibus, que discutem temas como preconceito, discriminação e racismo. Na sequência, será realizado um “aulão” com toda a equipe de oficineiros, que irão mesclar exercícios teatrais, músicas e coreografias.  Para finalizar os trabalhos, às 16h, haverá contação de histórias e um bate papo com a escritora infantil Renata Fernandes. “O Avatar Studio de Artes chega com o objetivo de proporcionar ao público oficinas extensivas de teatro, canto, violão e dança, apresentações teatrais, contação de histórias, bate papo com escritores e lançamentos de livros, além de funcionar como escritório para agendamento de apresentações e oficinas”, diz Sérgio Mício, arte-educador e idealizador do espaço.

Brasil leva dois prêmios na 42ª edição do Festival Internacional de Animação de Annecy
Foto: Divulgação

Além de ser o país homenageado na 42ª edição do Festival Internacional de Animação de Annecy, o Brasil levou dois prêmios no evento, considerado o maior festival do gênero no mundo. Rodrigo Faustini venceu na categoria de melhor curta-metragem Off Limits com "Garoto Transcodificado a partir de Fosfeno". Já na categoria de filmes produzidos para TV, Mateus de Paula Santos levou o prêmio por "Leica - Everything in Black and White".

Edson Cordeiro encerra turnê ‘Fado Tropical’ no Café-Teatro Rubi
Foto: Jeronimo Gomes/Divulgação

Atualmente radicado na Alemanha, o cantor Edson Cordeiro desembarca em Salvador para encerrar a fase brasileira da turnê “Fado Tropical”, em duas apresentações nos dias 29 e 30 de junho, às 20h30, no Café-Teatro Rubi. Acompanhado dos músicos Wallace Oliveira (guitarra portuguesa) e Sérgio Borges (violão), o artista canta alguns dos mais famosos fados, como "Estranha Forma de Vida" (Amália Rodrigues/Alfredo Marceneiro), "Foi Deus" (Alberto Janes), "Barco Negro" (David Mourão Ferreira/Matheus Nunes) e "Fado Tropical" (Chico Buarque/Ruy Guerra). “Cantar fado, para mim, é como encontrar um parente distante. Esse ritmo me faz resgatar uma identidade adormecida e devo à voz soberana da Amália Rodrigues a minha paixão por essa música”, pontua Cordeiro, em referência a “Fado”, seu décimo e mais novo disco, gravado em Porto, Portugal. 

 

SERVIÇO
O QUÊ:
Edson Cordeiro – Fado Tropical    
QUANDO: Sexta-feira e sábado, 29 e 30 de junho, às 20h30
ONDE: Café-Teatro Rubi - Wish Hotel da Bahia (ex-Sheraton) – Salvador (BA)
VALOR: Couvert artístico de R$ 100 

Domingo, 17 de Junho de 2018 - 12:30

Ex- Rappa, Falcão elogia Kannário após feat: 'O mais amado dentro e fora das favelas'

por Júnior Moreira

Ex- Rappa, Falcão elogia Kannário após feat: 'O mais amado dentro e fora das favelas'
Foto: Divulgação

O cantor Igor Kannário lançou na última sexta-feira (15) o clipe da música "O Jogo é Duro", parceria com Marcelo Falcão, ex-vocalista de O Rappa. Com imagens rodadas nas comunidades da Gamboa de Baixo, Fazenda Grande do Retiro e Villa Natal, em Salvador, em março deste ano, eles relatam a dificuldade das populações mais humildes. No Instagram, Falcão elogiou o amigo. "Meu irmão mais novo de Salvador. Cada dia mais ciente do seu papel de agregador e elo entre as autoridades e as comunidades. Bem focado pra que tudo aconteça e seja melhor pra Todos. Sempre Príncipe do Gueto e o mais amado dentro e fora das favelas", escreveu. Confira o post e o clipe:

 

Boa noite Brasil ???????? & Mundao lindao que eu Amo ?????????????????????????????????? @kannario meu irmão mais novo de Salvador BA.????????Olhemos pro futuro ????????????????Cada dia mais ciente do seu papel de agregador e elo entre as Autoridades e as Comunidades,e bem focado pra que tudo aconteça e seja melhor pra Todos. Sempre????????????????????????Príncipe do Gueto e o mais Amado dentro e fora das favelas. ????????Me mostrou esse Som em sua casa e aí Rasta chorou de Emoção.??As palavras,o querer ajudar,a simplicidade tocou meu coração de verdade ???????????????????????? "O JOGO É DURO" é o nome do Som????????????????????Um dia Kannario apareceu na Falcon House no Rj, com seu Maestro Rodrigo e eu disse respira que um dia faremos um lance e aí quando fosse possível poderia marcar que eu iria a Salvador fazer esse Feat.????????Deus na hora certa me colocou no Estúdio em Salvador e tá aí????Mais novo batendo certao,Gloria e esse Som vai tocar o coração dos que amam o Suingue mais tbm fecham com o papo ideia certa,tipo,direto e reto.????????????????????????Que vibe?e que dia Especial nessa terra que tanto Amo. Abram seus corações e deixem o Som entrar ....????????????Vamo suingar. É necessário e Urgente fazermos só o que nos deixa feliz ??????????OBRIGADO "TOINHO SUCESSO" ,POIS FOI VC QUE FEZ ISSO TUDO???????????????????? PARTE 1

Uma publicação compartilhada por Marcelo Falcão (@marcelo_falcao) em

Tiroteio em festival de música e artes nos EUA deixa um morto e 20 feridos
Foto: Reprodução / VisiteOsUSA

Uma tragédia marcou o festival de música e artes, o Art All Night, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, neste domingo (17). De acordo com o G1, uma pessoa morreu e pelo menos 20 ficaram feridas, incluindo um menino de 13 anos. O atirador morreu na troca de tiros com a polícia e um segundo suspeito foi preso. O festival acontece anualmente em Trenton, capital de Nova Jersey. Segundo os organizadores, cerca de mil pessoas estavam no local no momento do tiroteio. "Nós estamos chocados e profundamente tristes", informou os responsáveis do Art All Night. Segundo a polícia, os tiros foram disparados pouco antes das 3h deste domingo, mas não se sabe como a confusão começou.

Japonês da Federal diz que ‘Lula foi preso por uma besteira'
Foto: Reprodução / SBT

Em entrevista para divulgar o lançamento de sua biografia, Newton Ishii, o famoso “japonês da Polícia Federal (PF)”, declarou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi preso “por uma besteira”. “[Os tucanos] não foram presos porque ainda não foram julgados. Quanto tempo o Lula demorou para ser preso? Quatro anos. E foi por uma besteira”, disse Ishii, em entrevista a Folha de S.Paulo, ao rechaçar a ideia de que a Lava Jato seria partidária. O ex-carcereiro da PF se aposentou em fevereiro deste ano e atualmente é o presidente do partido Patriota no Paraná. “Não vou ser candidato. Mas tenho dado palestras para pré-candidatos. Falo sobre a importância do voto. Vamos analisar: Newton, famoso, Japonês da Federal. E o meu voto vale tanto quanto o do pedinte”, ponderou. A vida do "japonês" é contada no livro “O Carcereiro — o Japonês da Federal e os Presos da Lava Jato”, biografia escrita pelo jornalista Luís Humberto Carrijo que estará disponível nas livrarias a partir do dia 7 de julho. 

Domingo, 17 de Junho de 2018 - 09:00

De surpresa, Beyoncé e Jay-Z lançam álbum de inéditas e divulgam clipe; assista

por Estadão Conteúdo

De surpresa, Beyoncé e Jay-Z lançam álbum de inéditas e divulgam clipe; assista
Foto: Reprodução / YouTube

Beyoncé e Jay- Z lançaram um álbum surpresa neste sábado (16). O disco se chama Everything is Love. Esta é a primeira vez que o casal lança um trabalho em parceria. Antes, entretanto, ambos haviam colaborado em diversas faixas de seus trabalhos solo como 03 Bonnie and Clyde, Drunk in Love e Family Feud. Esta não foi a primeira vez que a cantora lançou um álbum completo sem avisar aos fãs. Ela fez o mesmo com o elogiado Lemonade e com Beyoncé. Everything is Love só está disponível na plataforma de streaming Tidal, do próprio Jay-Z. Eles também gravaram um clipe no Museu do Louvre em Paris para a música Apeshit. Everything is Love tem 9 faixas.

‘Segundas Concertantes’: TCA Instrumental faz concerto gratuito no TRT em Salvador
Foto: Divulgação

O grupo TCA Instrumental se apresenta no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, situado no bairro de Nazaré, em Salvador, nesta segunda-feira (18), das 13h às 14h, com o projeto “Segundas Concertantes”. Com entrada franca, o concerto didático abrange a descrição e a execução de peças de grandes compositores característicos dos cinco períodos históricos em que a música ocidental se desenvolveu e expandiu por todo o mundo: Barroco, Clássico, Romântico, Moderno e Contemporâneo, incluindo a música brasileira. Estarão no programa composições de nomes como Bach, Mozart, Tchaikovsky, Beethoven, Brahms, Stravinsky e os brasileiros Villa-Lobos e Luiz Gonzaga.  O TCA Instrumental é formado por Ana Zanata (violino), Antônio Amorim (violino), Daniel Aly (violino), Danilo Lopes de Oliveira (violino), Diogo Pimentel (violino), Junio Santana (violino), Rodolfo Lima (contrabaixo), Sandra Romero (oboé) e Stephan Sanches (trombone).

 

SERVIÇO
O QUÊ:
TCA Instrumental – “Segundas Concertantes”
QUANDO: Segunda-feira, 18 de junho, 13h às 14h
ONDE: Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região – Nazaré – Salvador (BA)
VALOR: Entrada gratuita (sujeita à lotação do espaço)

Adriana Calcanhotto apresenta novo show ‘A Mulher do Pau Brasil’ em agosto no TCA
Foto: Divulgação

A cantora e compositora gaúcha Adriana Calcanhotto desembarca em Salvador no dia 18 de agosto, com seu novo show, "A Mulher do Pau Brasil", em cartaz na sala principal do Teatro Castro Alves. O espetáculo foi idealizado como “concerto-tese”, por se tratar da conclusão da residência artística da cantora na Universidade de Coimbra, em Portugal, onde esteve nos últimos dois anos. Iniciada na Europa, a turnê chega ao Brasil em agosto, começando por Belo Horizonte no dia, no dia 18. Acompanhada por Bem Gil e Bruno di Lullo, em "A Mulher do Pau Brasil" Adriana Calcanhotto apresentará ao público um repertório de canções compostas no período em que esteve em Portugal; releituras, como “As Caravanas”, de Chico Buarque; além de clássicos de sua carreira, como “Inverno”, “Vambora” e “Esquadros”.

 

Confira a agenda da turnê brasileira de “A Mulher do Pau Brasil”:

Santo Antônio de Jesus: Governo do estado dá continuidade ao projeto Escolas Culturais
Foto: Divulgação

O município de Santo Antônio de Jesus, localizado no Recôncavo Baiano, é a 12ª cidade a receber o projeto Escolas Culturais, lançado pelo Governo do Estado, com o objetivo de promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida. O lançamento do projeto, nesta sexta-feira (15), foi no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes. O projeto também já foi lançado em Itabuna, Juazeiro, Gandu, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Itaberaba, Teixeira de Freitas, Guanambi, Seabra, Ipiaú e Irecê. Representando o secretário da Educação, Walter Pinheiro, o superintendente de Políticas para a Educação Básica, Ney Campello, participou do plantio simbólico de um cedro amarelo e falou que o projeto Escolas Culturais é uma importante política pública da Educação. "Estamos na nossa décima segunda Escola Cultural, com o objetivo de apresentar uma nova dimensão sociocultural, mostrando que as unidades não podem se restringir ao âmbito acadêmico de sala de aula. Esse projeto fomenta a arte-educação nas escolas como uma forma de revitalização pedagógica muito enfatizada pelo secretário Walter Pinheiro. Esta ação, sem dúvida, incentiva o empoderamento e o protagonismo dos jovens, além de aproximá-los da cultura", afirmou. 
Para a diretora da escola, Joelma de Queiroz, o projeto Escolas Culturais vem reafirmar a posição da unidade de investir na cultura no processo de aprendizagem dos estudantes. "Com mais de 2600 alunos do ensino regular, profissional e jovens e adultos, temos diversos jovens com muitas habilidades artísticas. Por isso, participamos de muitos projetos estruturantes de arte e cultura da Secretaria da Educação. Acho muito importante a cultura estar associada com o caráter pedagógico nas escolas. Estamos muito contentes pela atenção com a unidade", afirmou. O coordenador cultural da unidade, Jueme Nascimento, destacou as ações desenvolvidas na escola. "Cheguei na escola em abril como parte do projeto e conseguimos iniciar algumas atividades na área da Literatura e Teatro, além de impulsionarmos a quadrilha junina. Com o lançamento, pretendemos agregar ainda mais atraindo a comunidade e todos que estiverem interesse pela cultura", disse.

Sexta, 15 de Junho de 2018 - 19:00

Giro: Após onze anos Miss Bahia CNB volta a acontecer em Salvador

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Após onze anos Miss Bahia CNB volta a acontecer em Salvador
Foto: Divulgação

A capital baiana recebe a edição 2018 do Miss Bahia CNB, que acontece no dia 30 de junho, às 19h, no Teatro Diplomata. Após diversas seleções, foram escolhidas mulheres das mais diversas cidades e distritos, entre elas estão: Salvador, Ilha de Itaparica, Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Ubatã, Paulo Afonso, Valença, Teixeira de Freitas, Prado, Jaguaquara, Guaibim, Serra do Ramalho, Serrinha e Curaçá.

O concurso vai eleger a mulher mais bonita da Bahia, vai trazer a  vencedora que vai  concorrer com candidatas de todo o país no Miss Brasil CNB 2018, podendo se tornar a nova Miss Brasil Mundo 2018 e representar o Brasil no Miss World, que ocorrerá no dia 08 de dezembro de 2018, em Sanya, na China.

As candidatas à Miss Bahia CNB 2018 já estão sendo avaliadas desde janeiro deste ano, a última seletiva aconteceu no dia 10 de junho, em Valença/BA. A cerimônia terá a presença da atual Miss Brasil CNB, Gabrielle Vilela; o responsável pelo Concurso Nacional de Beleza, Henrique Fontes; a Miss Bahia Universo 2011, Gabriella Rocha. A Miss Bahia CNB 2017, Emili Seixas, irá passar a sua faixa para uma das quinze finalistas do concurso, após um ano de atividades e compromissos como miss.

Os ingressos para o Miss Bahia CNB 2018 estão sendo vendidos no valor de R$25,00 (vinte e cinco reais) a meia-entrada e R$50,00 (cinquenta reais) a inteira, podendo ser adquiridos por meio do www.sympla.com.br/missologo.

A MISSOLOGO, na Bahia, é a licenciada oficial para a realização do concurso. Todos as informações do concurso podem ser acompanhadas pelo Instagram do @missologo, responsável pela realização do evento. (Por Cris Montenegro)

 

Salma Hayek homenageia Frida Kahlo ao visitar exposição em Londres
Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Salma Hayek que interpretou Frida Kahlo há 15 anos no filme “Frida”, utilizou novamente o figurino da pintora mexicana, mas dessa vez, para visitar uma exposição sobre a artista em Londres. De acordo com a Elle, Salma usou além das roupas, o penteado tradicional de Frida, com tranças presas e arranjo de flores nos cabelos. A atriz publicou em seu Instagram imagens da sua visita à Mostra “Making Her Self Up”, realizada no Victoria & Albert Museum, que apresenta autorretratos, cartas, roupas, joias e objetos pessoais da pintora. Salma Hayel é mexicana como Frida e, no filme de 2002, a atriz fez a direção do mesmo, participou da direção de arte e da escolha do elenco, além de interpretar a pintora.

 

 

Sala Walter da Silveira recebe lançamento de longa LGBT brasileiro
Foto: Divulgação

A Sala Walter da Silveira irá receber o lançamento do longa metragem brasileiro “Sobre Nós”, neste sábado (16), às 16h. No evento, o diretor Mauro Carvalho e o ator e diretor Thiago Cazado estarão presentes para realizar um bate-papo com o público logo após a exibição. A trama do filme gira em torno de Matheus e Diego, que estão vivendo uma história de amor em um tempo remoto. No momento em que Diego se tornou cineasta, ele roteiriza as lembranças do seu relacionamento. Os diretores do longa classificam a obra como um romance divertido e emocionante. A entrada para o lançamento é gratuita.

 

SERVIÇO
O QUÊ: Lançamento do filme “Sobre Nós”
QUANDO: Sábado, 16 de junho, às 16h
ONDE: Sala Walter da Silveira, Barris, Salvador-BA
VALOR: Gratuito

Sexta, 15 de Junho de 2018 - 16:50

'Capitã Marvel' será o 1º filme da Marvel com trilha sonora composta por mulher

por Estadão Conteúdo

'Capitã Marvel' será o 1º filme da Marvel com trilha sonora composta por mulher
Foto: Divulgação

A musicista turca Pinar Toprak fez post no Instagram anunciando que foi contratada para compor a trilha sonora do filme "Capitã Marvel", próximo capítulo do universo cinematográfico da Marvel que estreará nos cinemas em março de 2019. Toprak se torna a primeira mulher a ser responsável pela trilha de um filme de super-heróis da Marvel. Conhecida por seu trabalho fazendo a trilha sonora da série Krypton e do jogo eletrônico Fortnite, Toprak comemorou a novidade. "Estou emocionada de finalmente poder revelar a vocês que vou fazer a trilha sonora de Capitã Marvel! É uma honra incrível fazer parte do universo da Marvel. Tenho muitas coisas na minha cabeça para falar. A principal delas é gratidão", escreveu a musicista. A produção de "Capitã Marvel" está seguindo o exemplo de Pantera Negra para tornar o filme o mais inclusivo possível. O primeiro filme da Marvel sobre uma super-heroína vai trazer Brie Larson como a protagonista. Além da compositora, o filme é co-dirigido pelo casal Anna Boden e Ryan Fleck e é roteirizado só por mulheres: Meg LeFauve, Nicole Perlman, Geneva Robertson-Dworet, Liz Flahive e Carly Mensch.

 

Comédia romântica ‘O Sétimo Andar’ faz duas apresentações no Teatro Módulo
Foto: Divulgação

Os atores Thiago Cazado e Pedro Mazepas fazem duas apresentações do espetáculo “O Sétimo Andar”, nesta sexta-feira (15) e sábado (16), às 20h, no Teatro Módulo, em Salvador. Inspirada no curta-metragem LGBT “Tenho Local”, sucesso no Youtube, a comédia romântica fetichista conta a história de Bernardo e Luigi, jovens funcionários de uma multinacional, o Banco Ita, que pegam o mesmo elevador rumo ao sétimo andar, quando ficam presos, por causa de uma repentina queda de energia. Enquanto buscam uma solução, nasce entre eles uma forte atração. Correndo o risco de demitidos, os dois iniciam um jogo de fetiches que trará revelações sobre os personagens e a empresa onde trabalham. “Mais do que uma história a respeito do fetichismo sexual entre homens, ‘O Sétimo Andar’ se utiliza do humor para tocar num ponto que chama a atenção nas estatísticas: mais de 20% das empresas se recusam a contratar pessoas LGBTQS. Sensualidade, romance, humor e emoção embarcam nesse elevador que vai abrir suas portas em Belo Horizonte”, explica Thiago Cazado.

 

SERVIÇO
O QUÊ:
Espetáculo “O Sétimo Andar”
QUANDO: Sexta-feira e sábado, 15 e 16 de junho, às 20h
ONDE: Teatro Módulo – Salvador (BA)
VALOR: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

GastrôBahia: 5º Festival Gastronômico
Foto: Elton Andrade

Nada de produtos processados, agrotóxicos e conservantes. A 5ª edição do Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré", que acontece de 12 a 15 de julho terá o tema Gastronomia de Raiz, os cerca de 40 restaurantes participantes apresentarão receitas que deverão conter pelo menos três ingredientes da agricultura familiar.

Dentre as iguarias, baianos e turistas vão experimentar pratos que vão do menu principal, a petisco,  lanches, sobremesas e drinks. “O objetivo é valorizar os ingredientes da região, dando espaço aos saberes e fazeres dos Chefs e Cozinheiros Locais”, disse Júlio Oliveira, secretário de turismo do município.

O evento também dará espaço para uma Feira Agricultura Familiar e uma Feira Gastronômica com pratos inscritos especialmente para o Festival. Esses espaços têm como objetivo criar e fortalecer a promoção, divulgação e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar da região.

Também será realizada a Cozinha Show. O local será um espaço preparado para a interação entre profissionais da gastronomia local e visitantes. Uma cozinha especialmente montada no evento para receber a presença de chefs que mostrarão suas habilidades e ensinarão alguns de seus truques.

Durante o festival, a cultura e a música de Itacaré terão espaço garantido com uma programação especial para apresentação de manifestações culturais quilombolas, como o ‘’Bicho Caçador’’, Volta da Jiboia, Capoeira, Samba de Roda e Samba Reggae "Dedo de Moça". Além de Estrutura de palco para apresentações de artistas e músicos locais que dividiram o palco com artistas da Bahia. 

 

 

Sexta, 15 de Junho de 2018 - 15:04

Giro: Inauguração da loja Tidelli celebrou o design em noite de festa

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro:  Inauguração da loja Tidelli celebrou o design em noite de festa
Luiz Salem, Roberta Mandelli, Lon Menezes e Francesca Mandelli/Foto: Gb Souza

Os convidados da Tidelli se sentiram realmente em casa na concorrida inauguração da flagship da marca, ontem (14/06) na Alameda dos Sombreiros, 1181, no Caminho das Árvores. Inspirada nas sofisticadas casas da Praia do Forte, a nova loja, assinada pelo arquiteto Fred Azevedo, foi muito elogiada por possibilitar ao cliente a sensação de estar na sua própria casa. A inauguração começou no início da noite com o painel de debates Design sem Fronteiras e se prologou com o coquetel de apresentação da coleção Misturas e Texturas, também elogiadíssima pelos convidados. A festa, com buffet assinado pelo chef Vini Figueira e embalada pela música do DJ Nello, reuniu profissionais da decoração, artistas, empresários e formadores de opinião.

Vavá Botelho, Roberta Mandelli e Margareth Menezes

No segundo andar da loja, os irmãos Tatiana, Roberta e Luciano Mandelli receberam os participantes do painel Design Sem Fronteiras. Mediado por Tatiana Mandelli, fundadora da marca, a mesa de debates reuniu os designers Cesar Giraldo, colombiano com trabalhos de expressão nos EUA, os baianos Ana Paula Magalhães e Manuel Bandeira e o mexicano Sami Hayek, que falou através do vídeo.

Luciano Mandelli falou sobre a expansão da Tidelli e a valorização da marca com linhas assinadas por designers de peso, como Rosenbaum e o Fetiche, Ruy Ohtake, Maurício Arruda e Alfio Lisi. A valorização do design latino, com destaque para o brasileiro, foi o principal assunto exposto por Sami Hayek e Cesar Giraldo, dono de projeto elogiados em Los Angeles e na região da Califórnia, no EUA. Criador da cadeira Pão de Açúcar, um dos móveis mais elogiados da Tidelli, Manuel Bandeira falou de inspirações e de seu trabalho artesanal. Já a arquiteta Paula Magalhães reforçou a valorização do design em seus belos projetos.

Marta Góes e Tatiana Mandelli

Durante o coquetel, os convidados percorreram todos os ambientes da loja, decorada com a coleção Misturas e Texturas. São móveis outdoor, criados também para serem utilizados em ambientes internos, que se destacam nos materiais da construção da loja, com seus ambientes amplos e pergolados ao ar livre. Sempre com design inovador, a Tidelli amplia nesta coleção a linha de acessórios, traz novas cores de cordas e acabamentos. A marca baiana inova trazendo um nome internacional para o design da coleção Obsession, o sul-coreano Kwangho Lee, com seus icônicos trançados, que hoje tem obras espalhadas em alguns museus do mundo, entre eles o MOMA em NY. (Por Cris Montenegro)

Contra avanço da Netflix e Amazon, TVs francesas se unem para criar serviço de streaming
Foto: Divulgação

Com o objetivo de conter o avanço de serviços de streaming estrangeiros, como Netflix e Amazon, as três maiores emissoras de TV da França se uniram para criar sua própria plataforma, inicialmente chamada “Salto”. De acordo com informações da coluna de Patricia Kogut, no jornal O Globo, a France Televisions, M6 e TF1 criarão uma empresa autônoma dividida em partes iguais entre os três acionistas. A estratégia pretende acompanhar as mudanças no mercado, já que muitos espectadores têm migrado para os serviços de streaming. Ainda segundo a coluna, entre os conteúdos que serão ofertados pela “Salto” estão notícias, cobertura de eventos, séries francesas e americanas, documentários, filmes, além de conteúdo exclusivo.

Liga do Samba Junino faz desfile solidário no Garcia neste domingo
Foto: Divulgação

A Liga do Samba Junino realiza um desfile solidário, neste domingo (17), a partir das 19h, no bairro do Garcia, em Salvador. A concentração será em frente ao Colégio Edgard Santos, e o cortejo cultural percorrerá as ruas do bairro indo até o final de linha, encerrando ao retornar ao ponto de partida. "O objetivo da Liga é fortalecer cada vez mais a cultura do Samba Junino em nossa cidade. E para dar mais visibilidade a este movimento cultural, após o jogo da seleção brasileira no domingo, iremos realizar um grande desfile pelas ruas do Garcia com a presença de mais de dez grupos que compõem a Liga do Samba Junino de Salvador", afirmou o diretor de relações institucionais da Liga do Samba Junino, Nonato Sanskey. Para adquirir uma camisa e chapéu para o desfile, os interessados devem fazer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, na sede da Liga, situada também no bairro do Garcia. As doações serão entregues ao Núcleo Assistencial Para Pessoas com Câncer e ao Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil. 

Filha de Michael Jackson limpa estrela de homônimo do pai pichada na Calçada da Fama
Foto: Reprodução / Instagram

Com as próprias mãos, a filha de Michael Jackson, Paris Jackson, decidiu limpar a estrela de um um radialista homônimo do pai que havia sido vandalizada na Calçada da Fama, em Hollywood. “Algumas pessoas não têm qualquer respeito. Eu sei que há uma diferença entre o emblema da rádio e da gravação, mas nome é nome”, escreveu ela em sua conta no Instagram, junto com uma foto na qual ela aparece removendo o grafite vermelho que havia danificado a estrela. No Twitter ela explicou que soube da pichação quando estava na casa de um amigo, e que apesar de não ser a do pai, ainda assim é um Michael Jackson. "Provavelmente uns garotos estavam zoando. Mas, para mim, um nome é um nome, e não consegui ficar parada. Precisei ver com meus próprios olhos", afirmou.

Sexta, 15 de Junho de 2018 - 11:50

Gabriel Póvoas faz show na Casa da Mãe nesta sexta

Gabriel Póvoas faz show na Casa da Mãe nesta sexta
Foto: Divulgação

O cantor, poeta e compositor baiano Gabriel Póvoas se apresenta nesta sexta-feira (15), às 19h, no espaço Casa da Mãe, situado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Na ocasião, o artista, que é filho de Daniela Mercury, estará acompanhado de Ricardo Sibalde na flauta e sax. No repertório, canções autorais e releituras de clássicos da MPB, jazz e forró pé-de-serra. O couvert artístico do show, que integra o projeto “Emus no Palco Independete”, da Escola de Música da UFBA, custa R$ 10.

 

SERVIÇO
O QUÊ:
Gabriel Póvoas
QUANDO: Sexta-feira, 15 de junho, ás 19h
ONDE: Casa da Mãe - Rio Vermelho – Salvador (BA)
VALOR: Couvert artístico de R$ 10

‘Poder’: Mostra de desenhos realistas retrata mulheres negras proeminentes
Viola Davis é uma das mulheres representadas | Foto: Divulgação

Com desenhos realistas de mulheres negras que ocupam espaços de representatividade, a exposição “Poder” será aberta na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Foyer Calazans Neto, situado no Teatro Jorge Amado, em Salvador. A mostra é a primeira do ator e desenhista Hyago Matos, e conta com 18 obras com imagens de personalidades do mundo da música, cinema, televisão, jornalismo, que lutaram e continuam resistindo às discriminações que lhe são impostas pela sua condição natural. As técnicas usadas pelo artista são desenhos em grafite no estilo realista e aquarela e lápis de cor para contrastar seus traços. 


SERVIÇO
O QUÊ:
Exposição “Poder”
QUANDO: 18 de junho a 19 de julho. Quarta a domingo das 14h ás 19h
ONDE: Espaço Calasans Neto – Teatro Jorge Amado – Salvador (BA)
VALOR: Entrada Gratuita

Justiça emite ordem de restrição contra cuidador de Stan Lee
Foto: Divulgação

Acusado de ter agredido Stan Lee (95), o cuidador do magnata da Marvel, Keya Morgan, recebeu uma ordem temporária de restrição na última quarta-feira (13). De acordo com informações do Estadão, a petição foi protocolada em nome de Lee por seu advogado Tom Lallas, que disse que foi removido de sua função em fevereiro , quando Morgan “se inseriu na vida do sr. Lee” depois da morte de sua esposa, no ano passado. Em documentos apresentados à Justiça, Lallas afirma que o cuidador tomou o controle da casa de Stan Lee, contratou seguranças para afastar familiares e outras pessoas que o magnata confiava, e então o tirou de sua casa para colocá-lo em um edifício. “O requerente, juntamente com serviços de proteção ao adulto e as forças policiais, acredita que o sr. Morgan está influenciando e isolando o sr. Lee”, escreveu Lallas na petição. Ainda segundo a publicação, Morgan foi preso na segunda-feira (11), sob suspeita de fazer um boletim policial falso, ao fazer uma ligação de emergência para o número 911 denunciando um assalto na casa de Lee. De acordo com depoimento policial incluído na petição de Lallas, o telefonema aconteceu justamente pouco depois de dois agentes de polícia e um assistente social visitarem a casa para verificar o estado de Stan Lee.

Santa Cruz da Vitória: Prefeitura cancela festa junina e alega ‘crise financeira’
Foto: Reprodução / Políticos do Sul da Bahia

O prefeito de Santa Cruz da Vitória, no Médio Sudoeste, Carlos André (PTC), decidiu pelo cancelamento do São João da cidade deste ano. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, o gestor alegou “grave crise financeira” por conte da queda na arrecadação. André também frisou dificuldades com a folha de pagamento. “Decidimos cancelar a festa por questões financeiras do município, ainda agravada pelo índice de folha de pagamento, atualmente entre funcionários efeitos e concursados chega a 74%”, declarou o prefeito. Além de Santa Cruz da Vitória, outras cidades já cancelaram os festejos juninos de 2018. São os casos de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis, Camacan e Itapé, todas no sul do estado.

Forrozinho do Bailinho anima festas juninas no Pelourinho neste sábado
Foto: Taylla de Paula

O Bailinho de Quinta dá uma pausa em seu repertório habitual de marchinhas de carnaval para entrar em ritmo de São João, com o Forrozinho do Bailinho, em cartaz neste sábado (16), às 19h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. Durante o show, o público poderá cantar e dançar ao som do forró, xote, frevo, baião e galope. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), e estão à venda na loja Midialouca, no Rio Vermelho, pela platarforma Sympla (clique aqui), ou no local, a partir das 18h, no local do show.

 

SERVIÇO
O QUÊ:
Forrozinho do Bailinho
QUANDO: Sábado, 16 de junho, às 19h
ONDE: Largo Tereza Batista - Pelourinho - Salvador (BA)
VALOR: $ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Baterista de Elvis Presley, D.J. Fontana morre aos 87 anos
Foto: Divulgação

Conhecido como D.J. Fontana, o baterista Dominic Joseph Fontana, que fez parte da banda de Elvis Presley, morreu aos 87 anos, na última quarta-feira (13). De acordo com informações da Rolling Stone Brasil, o anúncio foi feito pelo filho do músico, nas redes sociais. Segundo David Fontana, seu pai morreu enquanto dormia. “Pedimos privacidade neste momento. Obrigado por todo o amor e pelas orações”, escreveu ele, sobre o baterista, que foi um dos responsáveis por instaurar as batidas tradicionais de rock como as conhecemos hoje em dia. D.J. Fontana conheceu Elis em 1954 e o acompanhou por 14 anos, tendo participado de gravações de clássicos como “Blue Suede Shoes”, “Heartbreak Hotel”, “Hound Dog” e “Jailhouse Rock”.

‘Gostaria que eles fossem gays’, declara Ricky Martin sobre os seus filhos
Foto: Divulgação / Getty Images

Ricky Martin participou de uma entrevista no Good Morning America nesta quarta-feira (13) e aproveitou para falar sobre a sua homossexualidade. De acordo com a Quem, o cantor que é casado com o artista plástico Jwan Yosef, comentou durante a entrevista que gostaria que os seus filhos gêmeos, Matteo e Valentino, de 9 anos, seguissem a mesma orientação sexual que os pais. “Eu não sei, meus filhos são muito novos. Mas eu gostaria que eles fossem gays”, revelou o cantor. "É muito especial. A sensibilidade, a forma como eu vejo agora, que eu não tenho mais que me esconder de nenhuma forma. Eu vejo cores. E um arco-íris [símbolo da comunidade gay]. Eu entendo por que o símbolo é um arco-íris. É real. Tudo é tangível. Faz de mim uma pessoa mais forte", declarou. 

'A bala não foi de raspão', afirma Leno Sacramento sobre abordagem policial
Foto: Divulgação / Rodrigo Velloso

Leno Sacramento foi baleado nesta quarta-feira (13) após ser abordado por policiais na Av Sete de Setembro (lembre aqui). O ator do Bando de Teatro Olodum, publicou em seu Instagram nesta quinta-feira (14), um comunicado sobre o ocorrido. “Leno Sacramento presente, vivo... Eu já estou bem fisicamente, mas não psicologicamente, agradeço pela força, carinho, energia, enfim...”. Leno afirmou que não vai se calar e que a bala que o atingiu “não foi de raspão”. Além disso, o ator declarou que quando os policias pediram para que ele e o seu amigo, que estavam andando de bicicleta, parassem, eles pararam. A Corregedoria da Polícia Civil instaurou um processo para apurar o ocorrido (veja aqui).

 

 

Feira da Cidade faz edição especial de São João neste final de semana
Foto: Divulgação

Em clima de São João, a Feira da Cidade preparou o “Arraiá da Feira” neste fim de semana, no Loteamento Aquarius.  Praça Várzea do Santo Antônio, situada no Caminho das Árvores. A programação musical do sábado (16), ficará por conta do Tributo a Domiguinhos, com a participação de Zelito Miranda.  Já no domingo (17), um telão será montado para o público poder assistir a estreia do Brasil. Antes do jogo terá o show de Jorge do Rojão e depois do jogo a banda Forró no Kilo. Para entreter as crianças, terá parque infantil e música durante os dois dias da Feira.  

 

SERVIÇO
O QUÊ: Arraiá da Feira 
QUANDO: 16 e 17 de junho. Sábado das 11h às 20h e no domingo, das 10h às 20h
ONDE: Loteamento Aquarius, Pituba, Salvador-BA
VALOR: Gratuito 

Robbie Williams mostra dedo do meio durante cerimônia de abertura da Copa do Mundo
Foto: Divulgação / Getty Images

A Copa do Mundo 2018 começou oficialmente nesta quinta-feira (14). Na abertura do mundial, o cantor Robbie Williams foi a atração principal e no final da sua apresentação fez um gesto obsceno em frente as câmeras que causou um burburinho nas redes sociais. O cantor britânico mostrou o dedo do meio quando já estava finalizando o seu show no estádio Luzhniki, em Moscou. Alguns internautas acreditam que o ato de Robbie tenha sido um recado para Vladimir Putin, que é conhecido por administrar um governo mais autoritário. A cerimônia de abertura durou cerca de 30 minutos e contou com a participação de Ronaldo Fenômeno e da soprona russa Ainda Garifullina. 

 

 

Histórico de Conteúdo