Com participação de Gil, entidades da Bahia promovem campanha: 'Bahia de mãos dadas'
Foto: Divulgação

Com a voz do cantor Gilberto Gil, algumas entidades da Bahia promoveram uma campanha durante a pandemia do novo coronavírus: "Bahia de mão dadas". O objetivo é engajar os baianos, que tanto se destacam pela criatividade, a usarem a experiência, o talento e a solidariedade para ajudar o próximo da forma que puder.

 

O movimento é liderado pela Ordem dos advogados da Bahia, Associação Brasileira de Agências de Publicidade - BA, Associação Bahiana de Imprensa, Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Associação Comercial da Bahia, Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia, Rotary Internacional, Associação Bahiana de Supermercados, Associação Baiana do Mercado Publicitário, Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia, Associação de praças da Polícia e Bombeiros Militar da Bahia, Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador, Central de Outdoor, FCDL-BA, Federação do Comércio da Bahia e Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia.

 

"Pode ser através de uma aula, um poema, uma música, uma história, uma opinião, uma doação com ou sem dinheiro. Enfim, qualquer coisa que inspire e colabore para a união da Bahia e dos baianos nesse momento. É só postar e marcar com a hashtag #bahiademaosdadas", explica o projeto.

 

O filme da campanha, produzido pela Malagueta Filmes e Attitude Áudio, sob a responsabilidade da ABAP-BA, contou com a participação de Gilberto Gil, que cedeu a sua voz ao comercial, gravando a mensagem direto da sua casa. 

 

 

Domingo, 29 de Março de 2020 - 09:10

Letícia Colin reflete sobre quarentena em família nas redes sociais

por Folhapress

Letícia Colin reflete sobre quarentena em família nas redes sociais
Foto: Reprodução/ Instagram

Letícia Colin, 30, falou em suas redes sociais na manhã deste sábado (28) como está sendo sua quarentena na companhia do marido, o ator Michel Melamed, 44, o filho do casal, Uri, de apenas quatro meses, e a mãe da atriz Ana, 71. Minha mãe veio pra cá há 17 dias. "Dois cachorros com 1 que aqui já vivia, + 1 gato. Bela força tarefa. Nós 4 humanos estamos juntos! Restritamente nós 4. Ninguém mais entra nem sai! Nem honrados entregadores, nem vizinhos queridos, apenas o vento", iniciou a artista.

 

Aos poucos ela foi descrevendo de forma poética a rotina de união da família, comparando-os a animais na savana e destacando o fato de seu pequeno grupo ter pessoas com diferentes idades e perfis. "Somos destemidos. Não há outra alternativa. Aqui na nossa savana todo mundo ajuda e principalmente protege a todo momento os mais vulneráveis. Esmero, disciplina e paciência. Assim se faz uma savana. Estamos cansados mas teimosos na vigilância. É apenas o início desse ciclo, é sim gente, os bichos sabem".

 

Colin - que ilustrou a postagem usando uma imagem de sua mãe com o neto nos braços --finalizou falando sobre a importância do amor e união neste momento de isolamento social. "Savanas em toda parte. Para posteridade essa imagem do pequeno Uri e da gigante Dona Ana. União e luta nessa quarentena que nenhum dos dois nunca tinha visto acontecer. Nossos tesouros guardados aqui em casa. Tesouros são o que importam. Tesouros de carne humana".

 

A artista deu à luz seu primeiro filho em 14 de novembro de 2019, na maternidade da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. O filho do casal, que está junto desde 2016, nasceu de parto normal. A partir da próxima segunda-feira (30), a atriz poderá ser vista na reprise da novela "Novo Mundo" (Globo), na qual deu vida à princesa Leopoldina.

Quarentena: Projeto musical acontece na varanda do Loteamento Aquarius em Salvador
Foto: Bahia Notícias

Em tempos de distanciamento social, a Associação AmeAquarius resolveu criar o projeto Varanda do Som. A 1ª edição aconteceu neste sábado (28/3), no Condomínio Pituba Boulevard, e contou com o som do saxofonista chileno Raul Gonzalez.

 

Pontualmente às 18h o projeto deu início ao som da “Ave Maria”. O objetivo é distrair e levar som e alegria nesse período de quarentena. “Este é um momento delicado, que precisamos nos unir em ações que minimizem o estresse e a tristeza que do confinamento. Pequenos gestos fazem uma grande diferença”, vibrou o presidente da AmeAquarius, Theodomiro Baptista Neto. O projeto já tem a programação definida com seus associados até quarta-feira (1º). Confira:

 

Domingo (29) – Edifício Da Vinci

Segunda (30) – Edifício Prof. Magalhães Neto

Terça (31) – Mans]ao Jardim Imperial

Quarta (1º) – Edifício Aquarius Macial

 

Confira trechos do primeiro dia:

Daniel Azulay morre aos 72 anos; artista tratava câncer e contraiu covid-19
Foto: Reprodução

Famoso principalmente na década de 1980, o desenhista e artista plástico Daniel Azulay morreu nesta sexta-feira (27), aos 72 anos. O educador e artista plástico tratava de um câncer e contraiu a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

 

"Com extremo pesar comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu hoje a tarde no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu coronavírus. Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos", escreveu a sua página oficial no Facebook.

 

Entre as crianças, a criação de Daniel Azulay que fez mais sucesso foi A Turma do Lambe Lambe. Criada em 1975, o programa ficou no ar durante 10 anos, primeiro na antiga TV Educativa (TVE) e depois na Rede Bandeirantes, sempre apresentada por Daniel Azulay, que mostrou o mundo do desenho e da arte para milhares de crianças em todo o Brasil.

 

A volta à televisão ocorreu em 1996 com o programa Oficina de Desenho Daniel Azulay na TV Bandeirantes, que tinha vários quadros com a Turma do Lambe Lambe e introduziu também o personagem Azulinho, uma versão da Emília, de Monteito Lobato, de Daniel Azulay.

 

Entre 2003 e 2004 foi ao ar no Canal Futura o programa Azuela do Azulay, que contou com algumas aparições dos personagens. Entre 2006 e 2007 foi lançada uma série de minicurtas em animação para a TV Rá-Tim-Bum.

Sábado, 28 de Março de 2020 - 08:50

Stênio Garcia pensa em entrar na justiça contra a Globo caso ele seja demitido

por Folhapress

Stênio Garcia pensa em entrar na justiça contra a Globo caso ele seja demitido
Foto: Divulgação

O ator Stênio Garcia, 87, pensa em ir à justiça contra a Globo caso a emissora continue tentando demiti-lo. Segundo o próprio artista, o canal já solicitou que ele compareça à sede carioca para assinar o seu desligamento.

Porém, em entrevista ao colunista Alessandro Lo-bianco do A Tarde É Sua, da RedeTV!, Garcia disse que foi prometido que ele deveria apresentar um projeto futuro até o final do mês de março para que o desligamento não acontecesse.

Em áudio enviado ao colunista, Garcia diz que conseguiu ser escalado para uma futura novela de Gloria Perez em 2021. E falou que a Globo deve cumprir com a sua palavra.

"Eles me exigiram um projeto futuro até o dia 25 de março, eu consegui e fui escalado. Agora, se eles não cumprirem o que foi prometido vou na justiça, porque não vou assinar nada (o fim do contrato). Palavra tem que ser cumprida", disse Stênio Garcia.

Stênio Garcia tem mais de 40 anos de contribuições para a Globo e já fez trabalhos que até hoje são lembrados. Dentre eles destaque para a série "Carga Pesada", na qual contracenava com Antonio Fagundes e ficou no ar de 2003 a 2007.

Procurada, a Globo diz que não comenta detalhes de contratos.

BRIGA

Um bilhete escrito em um pedaço de papel de pão pode ter sido o motivo do desentendimento entre Silvio de Abreu e Stenio Garcia, que não marca presença na teledramaturgia da Globo desde 2012, quando atuou em "Salve Jorge", novela de Gloria Perez.

A mulher do ator, a também atriz Mari Saade, afirma que seu marido teria sido prejudicado desde que a direção artística da emissora passou de Manoel Martins para Silvio, que "odeia o Stenio e guarda esse rancor desde 1968". A declaração foi dada à coluna da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

De acordo com Mari, Silvio teria tomado as dores da ex-mulher de Stenio, Cleyde Yáconis, a quem o autor idolatrava: "Quando Stenio era casado com ela, ele não saía do camarim dela. Stenio até achava que ele queria ter sido o marido dela, mas era admiração mesmo".

Sexta, 27 de Março de 2020 - 22:00

Prefeitura de Salvador institui Dia Municipal do Samba Junino

por Matheus Caldas / Ian Meneses

Prefeitura de Salvador institui Dia Municipal do Samba Junino
Foto: Reprodução / TV Bahia

Através da Lei N° 9.516 / 2020, sancionada pelo prefeito ACM Neto no último dia 26 de março, foi instituído o Dia Municipal do Samba Junino, com data comemorativa definida para o dia 17 de abril. A manifestação cultural soteropolitana que tem origens no candomblé é considerada um subgênero do samba e é executada no período das festas de São João na capital baiana. 

 

De acordo com as informações divulgadas no Diário Oficial do Município, “as comemorações alusivas à data farão parte do Calendário Oficial de Eventos do Município de Salvador”. Além disso, as manifestações culturais ligadas ao Samba Junino “poderão  ser destacas com programas sociais e educativos, destinados a difundir informações e orientações que conscientizem a sociedade”.  

Sexta, 27 de Março de 2020 - 18:50

Festival É Tudo Verdade divulga guia de documentário e promove mostra online

por Bruno Leite / Ian Meneses

Festival É Tudo Verdade divulga guia de documentário e promove mostra online
Foto: Festival É Tudo Verdade / Reprodução

O Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade vem promovendo até o final do mês de abril uma mostra online. A iniciativa, que surge diante da pandemia do novo coronavírus, é uma parceria com o Itaú Cultural, Spcine e Canal Brasil e disponibiliza ao público documentários, séries e entrevistas. 

 

Entre os temas que compõem as mostras estão “A Situação do Cinema”, “Os Primeiros Premiados”, “Ano 1: A Safra Brasileira No É Tudo Verdade 1996”, “As Diretoras no É Tudo Verdade”, “Homenagem a José Mojica Marins”, “Women Make Film: Um Novo Road Movie Através do Cinema”, “A Herança da Coruja” e “Cineastas do Real”. 

 

Para acessar a programação do Festival É Tudo Verdade Online, o site oficial do evento (clique aqui), disponibilizou um guia com informações sobre os produtos audiovisuais que compõem o acervo. Além disso, a página reencaminhará os internautas para as três plataformas de acesso às obras.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Saiba como assistir ao festival. Consulte a programação completa em www.etudoverdade.com.br

Uma publicação compartilhada por É Tudo Verdade | It's All True (@etudoverdadeoficial) em

Sexta, 27 de Março de 2020 - 17:50

Sem produzir músicas desde 2016, Rihanna lança 'Believe It' de surpresa

por Folhapress

Sem produzir músicas desde 2016, Rihanna lança 'Believe It' de surpresa
Foto: Reprodução / Instagram

Desde 2016 sem produzir novidades no mundo da música, Rihanna, 32, já revelou aos fãs que seu novo álbum está pronto, mas que ainda não há uma data de lançamento confirmada para ele.

Até lá, os fãs podem apreciar a parceria que a cantora faz na música "Believe It", de PartyNextDoor, que foi lançada de surpresa na madrugada desta quinta-feira (26).

Nas redes sociais, a novidade viralizou e o nome de Rihanna chegou a ser um dos cinco assuntos mais comentados no Twitter. "10 segundos de Rihanna e ela já alimentou a fandom por mais 10 anos", brincou um internauta. "Obrigada pelas migalhas", disse outro.

"Anti" foi o último álbum da Rihanna, lançado mundialmente no dia 27 de janeiro de 2016. A produção fez bastante sucesso, com indicações ao Grammy como por Melhor Álbum Urbano Contemporâneo e prêmios como Melhor Álbum de Soul/R&B no American Music Award.

Nos últimos anos desde então, a artista tem focado em sua carreira de empreendedora. Sua marca Fenty Beauty já arrecadou 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,26 bilhões) em vendas ao final de 2018 após apenas um ano e meio no mercado.

Confira:

Após anunciarem reabertura, cinemas da China serão fechados por novo risco de coronavírus
Foto: Alfred Derks / Pixabay / Reprodução

Programados inicialmente para voltarem ao funcionamento normal, os cinemas chineses terão que ficar mais uma vez de portas fechadas. De acordo com o portal Legião dos Heróis, com base em informações do The Hollywood Reporter, as autoridades do país asiático temem um novo ciclo de disseminação do novo coronavírus. 

 

As ordens para interrupção das atividades partiram do Film Bureau de Pequim. Especula-se também que o período de fechamento dos cinemas será maior do que o último. A medida impedirá, por agora, o plano de reexibição de blockbusters. 

 

As estratégias para que filmes de sucesso voltassem às telas, era uma forma de impedir uma possível baixa procura de longas inéditos no período de readaptação. Empresas de distribuição fílmica acreditam que ainda é forte o receio da população em voltar a locais com grande aglomerações (relembre aqui). 

Editora Panini disponibiliza livros gratuitos em plataformas digitais durante quarentena
Foto: Reprodução

Diante do isolamento social imposto para conter o novo coronavírus, a Editora Panini disponibilizou gratuitamente uma série de conteúdos em plataformas digitais para entreter e incentivar a população a se manter em casa.

 

A iniciativa prevê o acesso de 20 livros, que podem ser baixados no Kindle (Amazon), Kobo Rakuten e Google Play, até o dia 1º de abril.


Confira a lista de títulos disponíveis:
· Aoharaido - vol. 1
· Assassination Classroom - vol. 1
· Bleach - vol. 1
· Coleção Histórica Marvel: O incrível Hulk v. 1
· Coleção Histórica Marvel: Wolverine v. 1
· Coleção Histórica Marvel: X-Men v. 1
· Deadpool Clássico - vol. 1
· Demolidor - v. 1
· D.Gray-Man - vol. 1
· Homem-Aranha e Deadpool v. 1: Corrida armamentista
· Jessica Jones v. 1: afastada
· Nisekoi - vol. 1
· One Piece - vol. 1
· Ore Monogatari!! - vol. 1
· Os Vingadores: tempo esgotado v. 1
· Surpreendentes X-Men - v. 1
· The Walking Dead - vol. 1 - Dias Passados
· Tokyo Ghoul - vol. 1
· Toriko - vol. 1
· Venom v. 1: De volta ao lar

Sexta, 27 de Março de 2020 - 15:00

GastrôBahia: Coffeetown traz Páscoa com menos plástico e delivery grátis

por Cris Montenegro

GastrôBahia: Coffeetown traz Páscoa com menos plástico e delivery grátis
Foto: Divulgação

Uma Páscoa com menos plástico! Este é o mote da Coffeetown Salvador para a temporada mais doce do ano. A cafeteria bistrô, dona do Melhor Café da cidade, segundo a VEJA Comer e Beber 2019, se mantém firme no propósito de estar sempre fora da curva e aposta em embalagens sem plástico para os produtos criados especialmente para o período, como ovos de Páscoa, biscoitos decorados, bolos, caneca e ecobag.

 

Ao invés do plástico, conhecido pelo seu impacto negativo ao meio ambiente, o estabelecimento adotará o uso de tecidos de algodão natural, caixas de madeira, de papelão, sacos de filó e embalagens de vidro para entregar os produtos aos clientes.

 

As encomendas dos itens de Páscoa já podem ser feitas na loja ou pelo WhatsApp (71 98344 4478) e, neste período, a entrega será grátis em todos os bairros de Salvador. Para itens do cardápio fixo, a Coffeetown oferece a possibilidade do Take Away (pegar e levar) e entrega grátis nos bairros da Vitória e Campo Grande através do 71 3565 1325. O serviço através dos apps Rappi e iFood está em processo de implantação.

#ConexãoFGM exibe vídeos de alunos de oficinas de audiovisual do Boca de Brasa
Foto: Divulgação

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) exime em sua programação virtual #ConexãoFGM, neste fim de semana, uma série de vídeos produzidos pelos alunos das Oficinas de Audiovisual do Boca de Brasa 2019, ministradas pelas professoras Fabiola Aquino e Dayane Sena.

Entre curta, clipe, entrevista e documentário, os filmes ficarão disponíveis para assistir no Youtube (clique aqui) a partir das 8h do dia 28, até as 21h do dia 29, quando serão retirados do ar. 

 

Confira a programação:

A PAZ -  Videoclipe da música A Paz, composição de MC Manezinho,  aluno da Oficina Usina de Cinema do projeto Boca de Brasa que acontecer no Subúrbio 360º. O clipe foi produzido em julho de 2019 e contou com a participação dos alunos da oficina. 

 
O voo do menino Ícaro - O curta narra a história de Ícaro, 13 anos, morador de Valéria, que participa do projeto Formando Campeões e tem sua vida modificada com a prática do jiu-jitsu. O projeto tem Délio Lima como seu criador, ele conta a importância de seu projeto na formação cidadã destes jovens, que vão além das técnicas da arte marcial. Esse documentário é resultado prático da Oficina de Cinema Boca de Brasa realizada no CEU em Valéria.   
 

Café com Brasa - Programa em formato de entrevistas com convidados para um bate papo, onde eles irão explicar como funcionam as atividades do Subúrbio 360° e a parceria com o Boca de Brasa. Informações de como as ações promovidas melhoram a vida do público que frequenta o local em Vista Alegre. O que o espaço traz para o futuro profissional e pessoal das pessoas. O apresentador Eduardo Moura, aluno da Oficina de Cinema conversará no primeiro episódio do programa com a administração do Subúrbio 360° e com o presidente de Fundação Gregório Mattos para falar das Oficinas Boca de Brasa. Ambos darão informações de como funcionam as diversas oficinas, a ocupação da comunidade nos eventos culturais, entre outros agitos no local. 

 

Lagoa da Paixão Futebol Clube - Vídeo sobre as escolinhas de futebol no bairro da Lagoa da Paixão e como isso impacta na vida das crianças e jovens que fazem parte dos projetos esportivos que trazem transformação social. As iniciativas de moradores como Laudelino e Claudio serão exemplos de como atuam as escolinhas na comunidade. 

 
Eu sou Boca de Brasa - Documentário de curta metragem que conta a história do projeto Boca de Brasa que surgiu nos anos 80 levando arte e cultura aos vários cantos de Salvador, uma promoção da Fundação Gregório de Mattos. Boca de Brasa oferece oficinas, diversas apresentações artísticas, cineclube, sempre mobilizando as comunidades mais carentes e levando oportunidades ao longo destes 30 anos pela cidade e para sua gente.

Sexta, 27 de Março de 2020 - 14:00

Giro: Malhação em casa

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Malhação em casa
Lorena Allveis, sete vezes campeã welness

Por onde quer que se olhe, o isolamento social é um fato. O que muita gente não sabe, é que mesmo estando em casa por precaução e consciência coletiva, é possível ainda melhorar a condição de saúde e forma física nesses dias de “quarentena”. Quem tem mostrado isso dia após dia é a Musa Fitness baiana Lorena Allveis, que é sete vezes campeã wellness e, mesmo sendo mãe de dois filhos, prova que quem se cuida, consegue alcançar o tão desejado corpo sarado. E Lorena, que hoje é influenciadora digital, tem usado o Instagram para incentivar as pessoas nesse período tão conturbado que enfrentamos. Só nesta rede social, ela tem mais de 1 milhão de seguidores ativos e através de ferramentas como o InstaStories, posta diariamente dicas de bem estar, além de mostrar os detalhes do seu próprio treino. “É uma época em que as pessoas estão amedrontadas com a velocidade dessa pandemia. Muita gente está em casa e usa a internet como válvula de escape. Então, intensifiquei minhas postagens, para tentar fazer desse contato com a internet, algo que traga não só uma mensagem positiva mas, sobretudo, a ideia de que tendo foco, todo mundo pode alcançar seu objetivo”, conta. Lorena conta que não importa a intensidade do treino de cada um. “Até porque existe a individualidade de casa pessoa; o importante mesmo é se manter em atividade para que a imunidade esteja alta. E imunidade alta vai nos ajudar no combate a esse vírus”, diz. Para conferir as dicas, basta acessar a conta da influenciadora (www.instagram.com/lorenaallveis).  (Por Cris Montenegro)

Uma das mais importantes regentes do Brasil, Naomi Munakata morre por Covid-19
Foto: Divulgação

Uma das mais importantes regentes do Brasil, Naomi Munakata morreu aos 64 anos, nesta quinta-feira (26), vítima do coronavírus. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a artista estava internada no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 16 março. Segundo a publicação, ela apresentou uma melhora do quadro clínico, nos últimos dias, mas teve uma piora abrupta, que culminou em um choque séptico.

 

Nascida em Hiroshima, no Japão, em 31 de maio de 1955, Munakata imigrou para o Brasil com a família quando tinha dois anos de idade. Já na viagem de navio seu pai, o regente Motoi Munakata, montou um coral com os passageiros. Ao chegar em São Paulo, o grupo seguiu junto e assim ele formou seu primeiro coral no Brasil. 

 

Influenciada pelo pai, aos quatro anos Naomi começou a estudar piano e sempre acompanhava os ensaios do grupo, que passou a integrar quando completou sete anos. “Ele obrigava todos os filhos a estudar piano e, após o jantar, tínhamos a opção de lavar a louça ou ir tocar. Eu preferia tocar”, contou a artista em uma entrevista antiga.
 

Ao longo de sua trajetória, Munakata participou de coros em igrejas, estudou violino e harpa, e se formou em Composição e Regência na Faculdade de Música do Instituto Musical de São Paulo. Após ganhar uma bolsa de estudos do governo japonês ela estudou ainda na Universidade de Tóquio.

 

Premiada como melhor regente coral pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), ela foi diretora da Escola Municipal de Música de São Paulo e do Coral Jovem do Estado, e atuou ainda como regente titular do Coro da Osesp, tendo dirigido a orquestra de 1995 a 2015.

Falcão zomba de Bolsonaro em música: 'Você está certo, quem tá errado é o papa'
Foto: Divulgação

Autor de hits como "I'm not dog no", "Black People Car" e "Holiday Foi Muito", o cantor e humorista Falcão aproveitou o ócio criativo do isolamento contra o coronavírus para compor uma nova obra sobre o contexto pelo qual o país vem passando diante da pandemia. 

O cearense, que tem publicado assiduamente seu “Diário da Quarentena” com comentários bem humorado sobre o temas, lançou, nesta quinta-feira (26), a música “Você está certo, quem tá errado é o Papa”. A letra ironiza o presidente Jair Bolsonaro, que minimizou a gravidade da Covid-19, atacou autoridades municipais e estaduais pelas políticas de isolamento social e ignorou orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as experiências de especialistas do mundo inteiro no combate ao vírus. 

 

"Então se você pensa que bom é ser mau / pra viver a vida só cagando o pau / então seja./ Se você acredita que sendo imbecil/ vai fazer diferença em prol do Brasil / então vá! / Vá mentindo / vá enganando / vá vivendo de lorotas / e sendo idiota./ Vá falando e difamando /no varejo e no atacado / iludindo os abestados / então vá! / Você está certo, quem tá errado é o papa / Vá se fuck you!”, diz a letra. 
 

Confira a nova música de Falcão:

Contra Covid-19, campanha sugere spoilers de séries na rua para quem furar isolamento
Foto: Divulgação

Uma escola de propaganda teve uma ideia inusitada para estimular o isolamento social, no combate à disseminação do coronavírus. 

 

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a Miami Ad School criou uma campanha publicitária hipotética e não oficial, tendo como cliente a Netflix, na qual propõe soltar spoilers nas ruas para desestimular que as pessoas saiam de casa. 

 

O projeto prevê a instalação de outdoors espalhados pelas ruas, contando spoilers das principais séries da plataforma, como "Stranger Things", "Narcos" e "Love is Blind". "Se o vírus não o deixar em casa, esses spoilers vão", diz a propaganda, que inclui ainda uma hashtag desaforada, que em português seria como "Fiquem na porra das suas casas". 

 

Segundo o jornal, a Netflix gostou da ideia, mas deixou claro que se trata de uma campanha não oficial e que não pretende divulgar os spoilers. "Amamos a mensagem, mas sem spoilers da Netflix. Essas ideias são parte de um projeto estudantil — uma ideia criativa, podemos dizer —, mas elas não são reais e não partiram da Netflix", informou a empresa, no Twitter.

Ex-'The Voice' e 'Superstar', Gab Ferreira lança single sobre afeto e empatia; confira
Foto: Kaluanart / Divulgação

Em nova fase na carreira, depois de lançar EP ao vivo, em 2018, Gab Ferreira mergulha nas suas principais referências e lança nesta sexta-feira (27) o primeiro single, intitulado "Linda Assim", nas plataformas digitais. A canção, do compositor e artista baiano Betho Wilson, busca passar mensagem de afeto e enaltece a beleza da mulher.

 

“’Linda Assim’ já estava prevista para ser lançada nesta data, no mês da mulher, ressaltando a necessidade de refletirmos sobre o afeto, o autocuidado e a empatia. Acredito que isso nos ajudará a atravessar este momento conturbado que estamos passando. Precisamos estar bem para dar e receber um abraço caloroso, quando a tempestade passar”, comenta Gab.

 

Para concepção do arranjo do single, a cantora convidou os músicos Tiago Nunes (percussionista), Ejigbô (baixista) e Jefferson Luís (violonista). A gravação foi realizada na Casa de Tambor, pelos próprios arranjadores, e contou com a participação especial do trompetista Sinho Cerqueira.

 

A baiana ficou conhecida primeiramente ao participar do programa “SuperStar”, em 2016, ainda à frente da banda Alphazimu, depois sozinha, no “The Voice Brasil”, em 2017, chegou à semifinal, ambos produtos da Rede Globo. Ouça “Linda Assim”:

Osba faz 'CineConcerto em Casa' no aniversário de 471 anos de Salvador
Edição presencial celebra aniversário da cidade anualmente | Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) lança, neste domingo (29), às 19h, o “CineConcerto em Casa”, com uma compilação de vídeos feitos pelos músicos em suas residências, fantasiados e interpretando temas de cinema. A iniciativa marca as comemorações pelo aniversário de 471 anos de Salvador, que anualmente é celebrado pela Osba com uma apresentação presencial do CineConcerto. O projeto vai ao ar no Youtube e perfis da Osba nas redes sociais. 


Além de músicas, o "CineConcerto em Casa" terá ainda depoimentos dos músicos sobre o projeto. No repertório, estão trilhas de “Cinema Paradiso”, “Star Wars”, “O mágico de Oz”, “O senhor dos anéis” e “La La Land”.


O “CineConcerto em Casa” integra a programação do OSBAflix, selo criado para levar música ao público na web, durante o isolamento social implementado para conter a disseminação do coronavírus.

Ator de 'Homem de Ferro 2' é preso acusado de vender pílulas falsas contra coronavírus
Foto: Reprodução / Instagram

Keith Middlebrook, que fez filmes como "Homem de Ferro 2" (2010) e "Moneyball" (2012), foi preso na noite de quarta-feira (25) por agentes do FBI, segunda informa o TMZ. De acordo com o site, o ator é acusado de vender pílulas falsas que seriam a cura para o novo coronavírus.

Middlebrook também usava o nome de Magic Johnson para tentar conquistar investidores, dizendo que o ex-jogador de basquete fazia parte do conselho administrativo da sua empresa. Segundo o TMZ, o ator dizia que, além de tratar a covid-19, as pílulas também seriam eficazes para evitar que as pessoas se contaminassem.

Os agentes entraram em contato com Johnson, que afirmou não conhecer Middlebrook.

O ator, que tem 2,5 milhões de seguidores no Instagram, foi preso em flagrante ao entregar as pílulas a um agente do FBI, que estava disfarçado de investidor.

Ainda de acordo com o TMZ, o ator solicitava fundos para potenciais investidores da sua empresa, a Quantum Prevention CV. Ele prometia lucros de 200% a 300% para cada milhão de dólares investidos.

Middlebrook foi indiciado por fraude eletrônica e pode pegar até 20 anos de prisão.

Em "Homem de Ferro 2", o ator fez um papel pequeno como dr. Jason Miller.

Artistas assinam pedido de impeachment de Bolsonaro protocolado pelo Psol
Fotos: Divulgação

Artistas e celebridades endossaram o pedido de impeachment de Jair Bolsonaro protocolado por deputados do Psol, após o presidente descumprir protocolos contra o coronavírus e incentivar o contato físico em meio à pandemia.

 

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, o ator Caio Blat, os cantores Chico César, Leoni, Maria Rita, Edgard Scandurra e o youtuber Felipe Neto assinaram o documento, que já tinha apoio de nomes como Zélia Duncan, Vladimir Safatle e Gregorio Duvivier.

 

Ainda de acordo com a publicação, o grupo conta com a adesão de mais de 200 figuras públicas, que entraram como co-autoras do pedido protocolado pelos deputados do PSOL Fernanda Malchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP), David Miranda (RJ) e Luciana Genro (RS) na semana passada.

 

Além do pedido de impeachment, os parlamentares lançaram também uma petição online pró-impedimento do presidente, que até a manhã da última quinta-feira (26) reunia cerca de 750 mil assinaturas.

Com coronavírus, Dinho Ouro Preto vira meme por já ter pego dengue e gripe suína
Foto: Reprodução / Instagram

Diagnosticado com o novo coronavírus (relembre aqui), o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, acabou virando meme nas rede sociais.

Com o anúncio da infecção pela Covid-19, os internautas relembraram que o artista já tinha sido acometido por outras enfermidades, como a dengue e a gripe suína. Além disso, o rockeiro passou um longo período hospitalizado após cair do palco durante um show e sofrer traumatismo craniano. 

No Twitter, perfis afirmaram que Dinho é “imortal” e que “sofreu mutações em laboratório”  para resistir a diversas infecções. 

Outro internauta, seguindo a mesma linha, escreveu que ele seria o único homem da face da terra, caso acontecesse um apocalipse: “Quando houver um caos social generalizado e o mundo acabar em meio a sucessivas pandemias, o Dinho Ouro Preto será o último homem vivo, pois já pegou todas as doenças possíveis e desenvolveu imunidade”.

Classificado como “um cantor que sobrevive a todas as doenças”, Dinho também é apontado como potencial cobaia para criação de uma vacina: “Por uma vacina feita a partir do sangue de Dinho Ouro Preto”, pediu uma seguidora. 

 

Editais da Fundação Gregório de Mattos em andamento no ano de 2020 são suspensos
Foto: FGM / Reprodução

Diante da pandemia do novo coronavírus, que vem afetando a realizações de eventos com grandes aglomerações, a Fundação Gregório de Mattos decidiu, conforme publicado no Diário Oficial do Município, desta quinta-feira (26), suspender todos os editais ligados a autarquia referentes ao ano de 2020. 

Diante da mudança, foram adiados os editais: 008/2019 Selo Literário João Ubaldo Ribeiro Ano III; 009/2019 Prêmio Samba Junino Ano III; 010/2019 Ocupação e Dinamização de Espaços Culturais da Fundação Gregório de Mattos; Edital 001/2020 Arte Todo Dia Ano VI, além da Resolução CAPC 001/2020 Chamamento Público do Programa Viva Cultura.

A decisão da FGM pela suspensão dos editais respeita o Decreto Municipal nº 32.268, que declara Salvador em situação de emergência diante do combate a disseminação do novo coronavírus. A autarquia também esclarece que assim que passar o período crítico, anunciará através do Diário Oficial do Município o novo cronograma. 

Ator de 'Crocodilo Dundee', Mark Blum morre aos 69 anos após diagnóstico de Covid-19
Foto: Reprodução

Após ser diagnosticado com o novo coronavírus, o ator americano Mark Blum não resistiu a complicações relacionadas à doença e morreu, nesta quinta-feira (26), aos 69 anos. 

 

De acordo com o portal Quem, Blum foi estrela de filmes como “Crocodilo Dundee” e “Procura-se Susan Desesperadamente”. Ele também era profissional respeitado no teatro nova iorquino. 

 

Com 44 anos de carreira, os últimos trabalhos do artista foram nas séries “You” (2018), “Elementary” (2018), “Succession” (2018) e também nos filmes “Coin Heist” (2017) e “Love is Blind” (2019). Blum era casado com a atriz, diretora Janet Zarish. O ator americano completaria 70 anos no dia 14 de maio. 

Quinta, 26 de Março de 2020 - 19:00

Giro: Clínica EMEG utiliza telemedicina e faz atendimentos online

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Clínica EMEG utiliza telemedicina e faz atendimentos online
Ana Cristina Batalha, Cristina Sá e Ticiana Cabral, sócias da EMEG

Diante da pandemia de COVID-19 e pensando em alternativas para não deixar de lado os atendimentos
mais urgentes, sobretudo das pacientes grávidas e recém operadas, as sócias da Clínica EMEG Ana Cristina Batalha, Cristina Sá e Ticiana Cabral resolveram utilizar a telemedicina em seus atendimentos, que é o atendimento online. A medida está de acordo com a recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e busca proteger tanto a saúde da equipe médica, como a das pacientes. Durante o período de isolamento recomendado, serão utilizadas três modalidades de serviços: Teleorientação, para que médicos realizem à distância a orientação e o encaminhamento de pacientes em isolamento; Telemonitoramento, ato realizado sob orientação e supervisão médica para monitoramento ou vigência à distância de parâmetros de saúde e/ou doença; Teleinterconsulta, exclusivamente para troca de informações e opiniões entre médicos, para auxílio diagnóstico ou terapêutico. Dessa forma, as médicas estão à disposição através de seus celulares, inclusive para tirar dúvidas ou oferecer orientações, e, em casos excepcionais, farão o atendimento presencial no consultório com hora marcada. (Por Cris Montenegro)

Quinta, 26 de Março de 2020 - 18:50

Turma da Mônica disponibiliza gratuitamente em aplicativo 188 histórias em quadrinhos

por Bruno Leite / Ian Meneses

Turma da Mônica disponibiliza gratuitamente em aplicativo 188 histórias em quadrinhos
Foto: Reprodução / Maurício de Sousa

Com o objetivo de entreter as crianças e também os adultos neste período de isolamento domiciliar, a Turma da Mônica liberou, de forma gratuita, 188 histórias em quadrinhos que fazem parte do pacote de Gibis Históricos. 

Com os tons de cores originais da época de quando foram publicados, as ilustrações do cartunista Maurício de Sousa ficarão disponíveis para livre acesso até o dia 25 de abril. Elas poderão ser acessadas através da Banca da Mônica, aplicativo disponível para iOs e Android (clique aqui). 


 

Quinta, 26 de Março de 2020 - 18:19

Rui põe em xeque realização do São João em 2020: 'Acho muito difícil acontecer'

por Matheus Caldas

Rui põe em xeque realização do São João em 2020: 'Acho muito difícil acontecer'
Fotos: Fernando Vivas/ GOVBA

O governador Rui Costa afirmou nesta quinta-feira (26) que acha “difícil que a gente consiga fazer o São João esse ano” na Bahia por conta da pandemia do novo coronavírus no mundo. Ele, no entanto, indica que esta é um assunto que só deve ser definido no final de abril.

 

“Isso eu acho que é muito difícil. Não tomamos nenhuma decisão ainda. Como eu te disse, essa decisão vai ser tomada lá para frente. Lá para o fim de abril a gente vê a situação para tomar uma decisão definitiva. Mas, a principio, acho difícil que em junho a gente reúna multidões no estado inteiro”, disse, em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band Bahia.

 

“Basta ter um ou dois contaminados por cidade, que seria uma absoluta imprudência e irresponsabilidade fazer festa junina numa cidade”, acrescentou.

Quinta, 26 de Março de 2020 - 17:50

Cantora feirense Juli lança clipe de 'Girassol' com participação de Ju Moraes

por Bruno Leite / Ian Meneses

Cantora feirense Juli lança clipe de 'Girassol' com participação de Ju Moraes
Foto: Reprodução / YouTube

A cantora feirense Juli lançou, nesta quinta-feira (26), o clipe da canção “Girassol”. O novo projeto da artista contou com a participação da cantora Ju Moraes. A composição, que é uma criação da própria artista, fala do amor em uma metáfora com elementos da natureza. O clipe de “Girassol” foi produzido por Ana Paula Falcão e contou com a direção e edição de Elielson Pita.

Confira: 

Quinta, 26 de Março de 2020 - 16:50

Em quarentena, Gilberto Gil faz cover de Britney Spears ao lado da neta; confira

por Ian Meneses

Em quarentena, Gilberto Gil faz cover de Britney Spears ao lado da neta; confira
Foto: Reprodução / Instagram

Em isolamento por conta do novo coronavírus, o cantor Gilberto Gil, 77, resolveu se reunir com a neta Flor, filha de Bela, para poder passar o tempo. Em uma publicação compartilhada pelo artista baiano no Twitter, nesta quinta-feira (26), Gil aparece com a jovem tocando violão e fazendo um cover da cantora americana Britney Spears. 

“It´s Gil and Flor, gilovers! Quem disse que divas pop não fazem parte do repertório de Seu Gilberto? Ele e a netinha deram uma palhinha de ‘Baby One More Time’, da Britney Spears para espantar o tédio no isolamento. Fica a dica: invente, tente, arrisque coisas novas!” escreveu o administrador do perfil. 

Seguidores do cantor repercutiram o registro e desejaram, inclusive, poderem passar o isolamento ao lado do artista. “Já pensou uma quarentena com Gilberto Gil tocando um violão todo dia… Meu deus”, disse um internauta. 

Outros também comemoraram a mistura da diva pop com o cantor de MPB. “Meu Deus eu to chorando!!! Eu amo o Gil (meu pai, é que ele não sabe ainda), eu amo Britney, e agora amo a Flor também!!!”, “Seria meu sonho um hit dos dois juntos”, “Se até Gil toca Britney quem sou eu para não amar a diva?”, escreveu alguns seguidores. 

Confira o registro:

 

Quinta, 26 de Março de 2020 - 16:50

Tony Awards, considerado o Oscar do teatro, é adiado por causa do coronavírus

por Folhapress

Tony Awards, considerado o Oscar do teatro, é adiado por causa do coronavírus
Foto: Reprodução / Facbook

A premiação do Tony Awards, considerada a mais importante do teatro americano, não vai mais ocorrer em 7 de junho. A cerimônia foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus, segundo informações divulgadas pela organização do evento em um comunicado.

Não foi anunciada uma nova data, que deve ser estabelecida assim que a Broadway voltar a funcionar. O evento seria realizado no Radio City Music Hall, em Nova York, e transmitido pela emissora americana CBS.

A 74ª edição do prêmio Tony se junta à série de eventos que foram cancelados por causa da pandemia de coronavírus em todo o mundo.

Festivais como o Lollapalooza e o Coachella foram adiados. O Festival de Cannes e toda a programação da Broadway foram suspensos. Museus como o Louvre, o Prado e o MoMA também fecharam as portas, por exemplo.

No Reino Unido, o Olivier Awards, também uma tradicional premiação do teatro, foi adiado devido à Covid-19.

Paulinho Serra e Maurício Meirelles estreiam Festival de Humor Multishow nesta quinta
Foto: Divulgação

Parte da programação do “A gente se diverte em casa”, iniciativa que tem como objetivo oferecer conteúdo leve e divertido durante o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, estreia nesta quinta-feira (26) o Festival de Humor Multishow. 

 

Estrelada pelos humoristas Paulinho Serra e Maurício Meirelles, que se encontram virtualmente, a performance de stand up comedy será exibida ao vivo no Instagram do Multishow (clique aqui), a partir das 18h30. 

Histórico de Conteúdo