Companhias aéreas retomam serviço de bordo no Brasil
As companhias aéreas que operam voos domésticos no país, como Azul, Gol e Latam, retomaram o serviço de bordo aos passageiros, com snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional, depois de dois anos de suspensão do benefício por causa da pandemia de Covid-19.
A Azul já retomou o serviço, enquanto a Gol Linhas Aéreas anunciou que voltará a oferecer a comodidade gradativamente. Para os clientes da companhia, a distribuição dos itens se dará, inicialmente, nos voos a partir dos aeroportos de Congonhas (CGH) e de Guarulhos (GRU), em São Paulo. Em 1.º de junho, ela será ampliada para voos a partir do Rio de Janeiro (GIG/SDU), chegando a 100% dos voos no Brasil a partir de 16 de junho. No caso da Latam, o serviço estará disponível aos passageiros a partir de 1º de junho.
A retomada foi possível graças à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinou a volta do serviço de bordo, a retirada da máscara apenas para alimentação e o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.
A obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos, no entanto, continua mantida, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies. O distanciamento físico também permanece recomendado, sempre que possível.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.