Lifestyle
Davidson pelo Mundo
Ver todasDavidson Pelo Mundo: Ora pois, Portugal é muito mais do que Lisboa e Porto!
Desafio Ambiental - Por Lenilde Pacheco
Ver todasDesafio Ambiental: Kimberly-Clark impulsiona a jornada de compromissos socioambientais
Business Hall
Os quiosques conceito da Amvox, inaugurados no início de março, estão proporcionando aos consumidores a oportunidade de experimentar e adquirir produtos em pontos de venda com um mix exclusivo da marca. No Salvador Shopping, o stand está situado no 1º piso, entre as lojas Vivara e Colombo. Já no Salvador Norte Shopping, o espaço também está localizado no 1º piso, próximo à entrada principal do centro de compras.
Por meio de um licenciamento da marca para o empreendedor baiano Rodrigo Ribeiro, esses novos pontos de venda foram criados para que o consumidor possa conhecer melhor o portfólio de produtos da Amvox através de uma experiência de compra única. Além disso, oferecem entrega gratuita e atendimento personalizado, visando proporcionar aos clientes uma experiência diferenciada durante a aquisição de seus produtos.
“A Amvox é da Bahia e tem um DNA moderno e jovem. Merece ter um local próprio para mostrar aos clientes seus produtos com mais exclusividade, além do suporte e orientação de consultores especialistas. Foi por isso que escolhi a marca para criar essa iniciativa”, conta o empresário baiano Rodrigo Ribeiro.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
O escritório de advocacia Charão Associados, comandado pelo advogado Rodrigo Charão, realizou na noite desta quinta-feira (14) um coquetel para convidados no Civil Towers, no bairro do Costa Azul, em Salvador. A celebração marcou a inauguração da nova sede da companhia, que agora conta com espaço mais amplo e sofisticado.
Em entrevista ao BN Hall, Charão destacou a expansão da empresa, que se consolidou no mercado como referência em advocacia especializada no Comércio Atacadista e Varejista.
"Pensamos essa estrutura porque veio por uma necessidade dos nossos clientes. Desde 2019 não captamos nenhum cliente, eles próprios vêm até nós. Em 2019, tínhamos metade do tamanho que temos hoje. Partimos de uma estrutura mais ampla por já termos um número grande de clientes. Temos todas as áreas especializadas. Tentamos entender a operação de cada cliente, indo até dentro dela. Isso traz um diferencial. Hoje temos 13 redes de supermercados, 8 indústrias de alimentos e 6 empresas de tecnologia. Nosso diferencial está em entender a operação do cliente, os riscos e oportunidades que eles não veem. Somos uma solução jurídica para a empresa e empresários", afirmou o advogado.
De acordo com Charão, a organização, que conta uma equipe de mais de 30 advogados, ganhou destaque no mercado devido a sua capacidade de oferecer um serviço personalizado, somado à consultoria preventiva e utilização de toda a expertise que possuem nos segmentos atendidos, o que tem sido fundamental para otimizar os resultados de seus clientes.
"Essa celebração é uma forma de expressar nossa gratidão aos clientes que nos acompanham há muitos anos. Temos clientes que nos acompanham fielmente há mais de 15 anos. Apesar de parecermos novos, nossa jornada já tem 17 anos. Há 11 anos estamos com algumas marcas, mas alguns clientes estão conosco há ainda mais tempo”, comemorou o advogado.
Confira fotos do evento:
A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham) reuniu na noite desta quarta-feira (13), cerca de cem líderes de grandes marcas e empresários de toda a Bahia para discutir o desenvolvimento sustentável dos ambientes de negócios do estado. O encontro, realizado na sala DeLux do UCI Orient Shopping da Bahia, foi parte do projeto 'Plano de Voo 2024' da Amcham Salvador, liderado por Pedro Dornas.
Durante o evento, foi lançada a agenda oficial de negócios do estado e apresentado o resultado de uma pesquisa inédita realizada com CEOs, sócios e diretores de organizações em todo o país. A pesquisa apontou um cenário promissor para o setor empresarial, especialmente após a pandemia. Os participantes tiveram acesso exclusivo aos resultados da pesquisa.
Um dos destaques da programação foi o painel sobre “Perspectivas econômicas e políticas para 2024”, que contou com a presença de Rogério Bruxellas, presidente da Rede Bahia, e João Fiamenghi, fundador e CEO da JF & Co e co-fundador do Grupo Ergo. Durante o debate, os executivos discutiram os desafios e oportunidades que afetarão o mercado corporativo na Bahia e no mundo.
Para Bruxellas, Salvador nunca esteve tão no foco da atenção do Brasil por meio de seu potencial turístico e econômico como agora, por isso, as empresas devem aproveitar este momento para fomentar as oportunidades e construir um ambiente favorável para suas marcas. “A atenção gera negócios”, frisou o atual CEO do maior grupo de comunicação do Nordeste. Já de acordo com o líder da JF, a capacidade de se reinventar é um dos grandes pilares dos empresários. “É preciso olhar para dentro dos seus negócios e caminhar para onde a riqueza está indo”, enfatiza João.
O gerente regional da Amcham Salvador ressaltou que o evento teve como objetivo criar conexões estratégicas e fortalecer os laços comerciais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da economia do estado. O público C-Level, formado por líderes de diversas empresas, marcou presença no evento, que contou com a participação de representantes de importantes organizações como PetroBahia, Desenbahia, Triadee, Bahia de Medicina, entre outras.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
A Triação, assessoria esportiva liderada pelos licenciados em Educação Física, Paulo Bahia e Diogo Andrade, está prestes a comemorar duas décadas de história, esforço e conquistas. Ao longo dos últimos 20 anos, mais de cinco mil alunos passaram pela assessoria, superando seus limites e alcançando seus objetivos com disciplina, orientação técnica e dedicação.
Para celebrar sua trajetória, a companhia está preparando um calendário especial de comemorações. O primeiro passo foi o redesenho da logomarca e o início das postagens comemorativas nas redes sociais. Em seguida, no dia 6 de abril, está programado um café de 20 anos no restaurante Pereira.
Além disso, em parceria com o escritor Guga Cruz, a assessoria lançará um livro que contará a história da Triação, desde sua fundação até os dias atuais, com depoimentos de alunos e profissionais envolvidos, além de registros em fotos.
A companhia ainda planeja realizar um evento para ex-alunos e encerrar as comemorações com a apresentação, em uma sala de cinema de Salvador, de um curta-metragem contando a história da assessoria.
Para os sócios da Triação, sempre esteve nítido que o modelo de negócio escolhido, que exige primeiro um trabalho de conscientização, seria desafiador, já que a pessoa literalmente paga para correr. “Valorizo e tenho muito orgulho de cada etapa, porque foi através das dificuldades e muito aprendizado, que fomos dando passos mais largos nessa caminhada de 20 anos. Lembro de quando adquirimos a nossa primeira tenda, o carro, a mudança do formato de cobrança para boleto e tantas outras coisas. A nossa evolução sempre foi de forma gradual e progressiva”, declarou Diogo.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
A Todeschini Salvador, comandada pelos empresários Chris e Ronaldo Peleteiro, se destacou entre as 10 equipes de alta performance, sendo a única loja premiada no eixo Norte/Nordeste do país. A honraria de Líderes em Desempenho, pela sua atuação em 2023, ocorreu na convenção anual da marca, realizada em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, nesta segunda (11) e terça-feira (12).
“Estamos muito felizes em fazer parte desta premiação, e conquistar essa posição que reflete o compromisso e dedicação de toda nossa equipe a marca. Celebramos esse resultado e o dedicamos a nossos clientes e parceiros que nos apoiam, dia a dia nessa jornada", comentou Chris.
A viagem contou ainda com uma visita à fábrica da Todeschini para conhecer os lançamentos da marca para este ano. "Fechamos essa viagem com chave de ouro, tomados pela emoção da conquista de mais um prêmio que dividimos com nossa equipe e nossos colaboradores", complementou a empresária.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
Um novo empreendimento imobiliário está em processo de construção em São Gonçalo dos Campos, no Recôncavo Baiano. Batizado de Estância Fernandez, o novo projeto leva a assinatura do arquiteto Antônio Caramelo e está sendo desenvolvido em uma área de 870 mil metros quadrados, anteriormente ocupada pela fazenda da família Fernandez.
O foco do empreendimento é proporcionar aos futuros residentes uma experiência de contato com a natureza, com serviços de conveniência e lazer de alto padrão. Além da localização estratégica às margens do rio Jacuípe, o empreendimento contará com acesso facilitado através de rodovias como a BR-101 e a BA-502, além do próprio rio.
O projeto inclui a incorporação da casa principal da antiga fazenda, como uma forma de homenagear as gerações anteriores da família Fernandez. Entre as comodidades planejadas estão uma Vila Hípica assinada por Diana Brooks e o paisagismo a cargo de Roberto Riscala, especialistas em suas respectivas áreas.
“A Estância Fernandez representa algo muito significativo. É um projeto que vai contribuir para o desenvolvimento de São Gonçalo sem abrir mão da conservação, do verde e da natureza. O empreendimento tem sido desenvolvido com todo o cuidado, para que as pessoas que futuramente habitarem o espaço, tenham qualidade de vida, respirem o ar puro em meio às belezas naturais”, explicou Flávio Fernandez, idealizador do projeto.
A Estância Fernandez oferecerá acesso ao Rio Jacuípe para atividades de lazer, bem como um pier com rampa de atracação e um galpão para armazenamento de embarcações. Além disso, o condomínio contará com diversas praças, lagos e uma ampla infraestrutura de lazer, incluindo clube, academia, quadras esportivas, salão de jogos, anfiteatro, cinema e playground infantil.
Para mais informações sobre o empreendimento, os interessados podem acessar o site oficial em www.estanciafernandez.com.br.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
O Boteco do Caranguejo, comandado pelos sócios Paulo Leite e Ângelo David, está completando 19 anos de história nesta segunda-feira (19). O estabelecimento conta com 8 unidades distribuídas por Salvador e Vilas do Atlântico.
Em entrevista ao BN Hall, Ângelo David comemorou a concretização do estabelecimento. “São 19 anos de história, apaixonados por Salvador começamos a realização de um sonho, hoje realizado com lojas em pontos estratégicos da cidade voltados ao e turismo e bons serviços, atendendo ao público local e a quem visita a cidade, gerando emprego e renda o Boteco do Caranguejo só tem a agradecer aos clientes, amigos e fornecedores”, destacou o empresário.
Inaugurado em 2005 como uma forma de acompanhar as vontades e as mudanças da população de Salvador, o estabelecimento vai celebrar a data com uma programação especial para os clientes, nesta segunda (11), com atração musical e cardápio 100% dobrado. A promoção é válida para todas as unidades abertas neste dia.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
Em Salvador, uma cidade conhecida por sua rica cultura gastronômica, o restaurante 33 Contemporâneo está se destacando não apenas por seus pratos, mas também pela gestão desempenhada por Carla Alcântara. Localizado na Praça Gourmet do Salvador Shopping, no Caminho das Árvores, o estabelecimento já passou por diversas mudanças desde o início da gestão da empresária.
Apaixonada pela gastronomia, Carla viu no 33 uma forma de explorar esse seu lado através da liderança, fazendo do restaurante um ponto de referência para aqueles que buscam uma experiência autêntica.
Antes da vida de mulher de negócios, Carla estudava Direito e estagiava no Fórum Criminal. Durante o período das férias, ela entrou no 33 temporariamente como recepcionista, se encantou pelo mundo empresarial e decidiu não mais seguir sua carreira jurídica. Em uma nova oportunidade, em 2020, em meio à pandemia, após passar por outras experiências profissionais, a empresária assumiu a gestão do restaurante.
Em entrevista ao BN Hall, a gerente geral contou sobre como observa a representatividade feminina no mundo empresarial no ramo de pontos gastronômicos: “Ainda hoje há um preconceito muito grande em relação a esse meio de restaurante, porque essa atividade é predominantemente masculina, então foi difícil quebrar essas barreiras. Mas, durante esses 15 anos que eu já tenho no mercado, hoje eu já sou respeitada, as pessoas já me conhecem, conhecem o meu trabalho, foi difícil, porém agora eu tenho muitos aliados”, destacou.
Apesar de toda dificuldade enfrentada comumente por mulheres que ascendem em suas carreiras, Carla não está sozinha nessa empreitada. A empresária atribui o bom desempenho do restaurante à presença de mulheres, que ocupam predominantemente os cargos de liderança na empresa - uma das principais alterações na estrutura da equipe feita ao longo de sua gestão.
“Do time que eu formei hoje, quem está na liderança são mulheres. Eu, como a gerente geral; Fernanda Possa como nossa chef de cozinha; Lisa Brandão, que é a nossa gerente de produção e nutricionista; Eliana Cruz, gerente administrativa financeira; Victória Meirelles, que é jornalista e que faz o marketing e a gestão das nossas redes sociais; e temos Tati Freitas, quem faz a parte das fotos”, descreveu.
Entre os demais feitos nestes quatro anos, a gestora destaca a superação da crise financeira provocada pela pandemia, além de ter iniciado a primeira reforma no restaurante com a modernização dos equipamentos, que contou com um investimento total de quase R$ 1,5 milhão, com previsão de ser concluída em abril. Entre outras alterações que deram certo, se evidencia a retirada do tradicional buffet passando para o menu à la carte e a adaptação do restaurante para um espaço Pet Friendly, que fez do 33 o primeiro estabelecimento do setor gastronômico dentro de um shopping center em Salvador a ter esse tipo de ajuste.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
A empreendedora baiana Verônica Oliveira, nascida na fazenda Boa Vista, no município de Caraíbas, introduziu nos Estados Unidos a autêntica tapioca nordestina e o saboroso pão de queijo, levando um pedaço do Nordeste para solo norte-americano. Sua jornada começou como uma tentativa de recriar o ambiente familiar e os sabores da terra natal, e rapidamente se transformou em uma empresa que fornece mais de 150 lojas brasileiras e 11 supermercados americanos em sete estados.
Recentemente, Verônica expandiu suas operações para a Flórida e Carolina do Sul, adicionando dois novos estados à sua lista. Com uma presença sólida em Connecticut, Massachusetts, New Hampshire, New Jersey, Pennsylvania, Rhode Island e agora na Flórida e Carolina do Sul, sua marca, conhecida como "Tapioca da Baiana", tornou-se sinônimo de qualidade e autenticidade.
A ascensão de Verônica no mercado americano foi impulsionada por sua dedicação em manter a qualidade dos produtos e satisfazer a demanda por alimentos sem glúten e sem lactose, atendendo aos paladares exigentes dos consumidores.
Um marco significativo na jornada de Verônica foi a conquista do mercado de New Jersey, onde seus produtos agora estão disponíveis em quatro lojas da rede Seabra's Market, conhecida por grande fluxo de clientes brasileiros, hispânicos e portugueses. Essa expansão estratégica permitiu que Verônica alcançasse um público diversificado e consolidasse ainda mais sua posição como uma das principais fornecedoras de produtos brasileiros nos Estados Unidos.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
Atualmente, a Bahia vem se destacando quando o assunto é o desenvolvimento de empresas voltadas para a área tecnológica. De acordo com um recente levantamento realizado pela Associação Brasileira de Startups (ABSTARTUPS) em parceria com a Deloitte, sobre o mapeamento do ecossistema das startups em 2023, o estado baiano se encontra entre os dez primeiros colocados, ocupando a sétima posição na lista e liderando na região Nordeste. Este fator é evidenciado pela presença do Parque Tecnológico, que atua como um polo de incubação para startups na região.
O superintendente de Inovação da Secti, Agnaldo Freire, ressaltou os investimentos que o estado tem feito para apoiar o setor. “No primeiro ano do governo de Jerônimo Rodrigues, assinamos convênios com o Sebrae no valor de R$ 7,4 milhões, todos com foco no estímulo ao empreendedorismo e inovação. Também realizamos no ano passado e teremos uma nova edição este ano do Bahia Tech Experience (BTX), maior evento de startups do Norte e Nordeste”, declarou.
Outro indicador significativo do avanço do ecossistema de inovação em toda a Bahia é o aumento de 27% no número de startups criadas de 2022 para 2023. Além disso, o interior do estado apresentou um crescimento ainda maior, de 53%, no que se refere à criação de novas empresas em comparação ao ano anterior.
André Joazeiro, secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), comemorou o destaque para a Bahia no ranking divulgado: “É difícil competir com o Sul e o Sudeste. A diferença na possibilidade de recursos para inovação é abissal. Estamos estimulando ciência, empreendedorismo e inovação, proporcionando oportunidades para a juventude. Desta forma, seremos capazes de levar este processo de desenvolvimento para a imensidão que é o interior do nosso estado, fazendo com que empresas e startups nasçam, cresçam, se perpetuem, gerem renda e emprego em todos os territórios de identidade”, afirmou.
Atualmente, o Parque Tecnológico conta com a participação de 28 startups em sua comunidade. A trilha oferecida pela Áity, incubadora de empresas, evoluiu de um formato presencial para uma abordagem virtual, permitindo atender empresas localizadas no interior baiano, sem a necessidade de retirá-las dos seus ecossistemas. Rafael Guedes, diretor executivo da AEPTECBA, destaca que o objetivo é impulsionar essas startups regionais no mercado, oferecendo consultorias personalizadas e outros benefícios ao longo do período de dois anos de incubação.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
Lifestyle
Autos e Motos - Por Roberto Nunes
Ver todasAutos e Motos: Nissan Leaf entra na briga dos carros elétricos
Jam Knop
Ver todasJam Knop: O melhor do Cairo - culinária, relaxamento e sofisticação
Eleve o Level - Com Leonardo Leão e Lilian Marins
Ver todas