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Levando capacitação e entretenimento, ‘Casa de Antônio’ encerra edição de 2022
Foto: Divulgação

O projeto “Casa de Antônio”, produzido por Wagner Miau e Helton Damasceno, em parceria com a Agência Gamboa cumpriu seu objetivo e, ao longo do mês de junho, foi uma opção de entretenimento em Santo Antônio de Jesus. Neste mês tiveram 10 edições, totalizando cerca de 3 mil convidados, entre moradores e visitantes da cidade.

 

A coquetelaria teve carta assinada pelo mixologista Dilton Sales, da Pernod Ricard. Um dos drinques mais pedidos foi o Arerê, à base do whisky Ballantine’s, marca que assinou o projeto. A proposta foi além do entretenimento, recebendo artistas locais e da capital e promoveu capacitação gratuita de bartenders da região. 

 

A casa ainda estimulou ações sustentáveis, com o tratamento de todo o resíduo sólido gerado e manteve o compromisso de usar biocopos, a fim de gerar um menor impacto ambiental. Entre as propostas de encerramento está a destinação de todas as garrafas para reciclagem e encaminhamento de parte da receita da venda dos drinks para a compra de cobertores para doação.
 

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Liderada por baiana, Planty Beauty une sustentabilidade e beleza
Foto: Divulgação

 

Resultado da parceria entre a biomédica baiana Mariana Silva, o químico paulista Otto Heringer e o farmacêutico, também de São Paulo, Rodolfo Franco, a Planty Beauty chegou ao mercado brasileiro. A empresa é uma biotech de beleza que alia biotecnologia e ativos brasileiros na elaboração de produtos ecologicamente responsáveis, com a utilização de insumos mais limpos e naturais na produção de cosméticos. 

 


Mariana Silva

 

Elaborado em parceria com o cosmetólogo Rodolfo Franco, o primeiro produto da Planty Beauty é um um hidratante facial e apresenta na sua composição ativos naturais. O produto é composto por extratos de guaraná, caju, babosa, aveia com pantenol (vitamina B5) e o ácido hialurônico produzido de forma biotecnológica. 

 

"Além de fornecer produtos mais limpos e sustentáveis, a gente tem uma preocupação em mitigar o extrativismo do ponto de vista exploratório. Entendemos que a monocultura é importante para algumas comunidades, mas a nossa maior preocupação é quando isso ocorre em escala de demanda comercial. O quão sustentável é essa produção natural? Na Planty a gente quer questionar isso e mostrar como a biotecnologia pode tornar esse processo escalável e sustentável ao mesmo tempo", explica a baiana, natural de Catu.
 

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Sexta, 01 de Julho de 2022 - 08:00

Com 'noite de cumbia', Andina Cozinha Latina celebra sete anos nesta sexta-feira

por Manuela Meneses

Com 'noite de cumbia', Andina Cozinha Latina celebra sete anos nesta sexta-feira

O Restaurante Andina Cozinha Latina, comandado pelo casal de chefs argentinos Gonzalo Rojas e Irene Lapuente, completa sete anos de atuação na Bahia nesta sexta-feira (1º). Como forma de celebração, o espaço, agora localizado no bairro da Graça, em Salvador, vai receber clientes e amigos a partir das 19h, para uma "noche de cumbia”, ou noite de cumbia, em português.

 


Gonzalo Rojas e Irene Lapuente

 

Em conversa com o BN Hall, Irene adiantou que o evento será algo descontraído com apresentação do DJ Niti Seletor. “Vamos tirar algumas mesas para deixar espaço para dançar”, destacou. O empreendimento chegou em Morro de São Paulo em 2015, onde permaneceu durante seis anos. Desde o ano passado, o restaurante funciona na capital baiana, com endereço na Rua Barão de Loreto, 26, na Graça.

 

Irene, que é também arquiteta, explicou que o marido e sócio, Gonzalo, estudou gastronomia e sempre trabalhou com cozinha. Ela ainda ressaltou que ele foi o responsável por apresentá-la ao mundo da gastronomia. Quanto ao sentimento de ter um empreendimento consolidado no Brasil, a chef destacou que são “agradecidos pela oportunidade e agradecidos aos (...) clientes”.

 

Além da apresentação do DJ, o momento terá chopp da Mindubier e taças de vinho natural do Virtuoso. No menu, o Andina terá Empanadas Sanjoaninas, Trio de Tapas (com croquete de Pancetta com langostino assado e maionese de mariscos; patacones com cochinita pibil; e enroladinho de galinha recheio de amendoim e mole poblano), Arroz Chaufa de Funghis e, Empanadas de Humita. 

 

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Com projetos gratuitos, startup baiana cria plataforma de engenharia
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A plataforma Nido, criada pela startup de mesmo nome, oferece soluções integradas para que a construção da casa própria seja realizada de forma mais segura e econômica. Atualmente, são disponibilizados, de forma on-line e gratuita, modelos de residências que comportam uma ou até duas famílias, para a construção em lotes com mais de 100 m². 

 

Com selo OR, incorporadora do Grupo Novonor, o objetivo principal da Nido é democratizar o acesso a moradias seguras e sustentáveis, facilitando o acesso à informação e ajudando reduzir a prática da autoconstrução sem a presença de um profissional.

 

 

A organização ressalta que é indispensável a contratação de profissionais habilitados para garantir a adequação à realidade do usuário e para executar a obra. A plataforma também disponibiliza projetos complementares de instalações elétricas e hidráulicas e uma estimativa do quantitativo de materiais necessários para cada etapa.

 

Para acessar a plataforma é preciso fazer um cadastro na página oficial da plataforma NIDO (clique aqui). O usuário poderá escolher um dos modelos de casas disponíveis e o projeto será automaticamente carregado no perfil do usuário.

 

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Shopping Barra recebe Prêmio Abrasce com o case Terraço do Barra
Foto: Divulgação

O Shopping Barra, administrado pela Enashopp, recebeu a premiação concedida pela Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce, na categoria Campanhas Institucionais com o case Terraço do Barra. Disputando com shoppings com mais de 30 mil metros quadrados de ABL de todo o país, o Barra recebeu a medalha de prata.

 

O espaço foi aberto durante todo o verão e dispõe de ambiente aberto, aconchegante, bem estruturado e contempla a vista para o mar.

 

“Ficamos felizes pelo reconhecimento de uma iniciativa que proporciona a experiência de contemplar a paisagem, a gastronomia, as atividades lúdicas, culturais e artísticas, tendo a brisa do mar, o céu e o sol da Bahia como anfitriões, e que traz resultados para os nossos lojistas, sempre tão parceiros.”, comemora Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra.

 

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Vendendo tapioca, empresária baiana faz sucesso nos Estados Unidos
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A empresária baiana Verônica Oliveira está prosperando na venda de tapiocas nos Estados Unidos. Ela saiu do Brasil em 2009 e abriu seu próprio negócio em Framingham- Massachusetts com um investimento de 30 dólares. Atualmente, já tem a própria marca de tapioca e fatura cerca de US$1,5 milhão por ano. “Esse alimento típico do nosso Nordeste, conquistou o paladar americano”, comemora Verônica.

 

Com muitos benefícios para a saúde e ainda ser um alimento vegano, ela atinge vários públicos. “Se você sofre de pressão alta, a farinha de mandioca é segura para comer devido ao seu baixo teor de sódio. Não contém açúcar ou colesterol adicionado. É uma alternativa sem glúten para cozinhar e assar”, ressalta a baiana.
 

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Empresárias baianas inauguram Freelaser Clinic em Lauro de Freitas

As empresárias baianas Viviane Faro e Débora Machado inauguraram a primeira loja conceito da Freelaser, no Shopping Estrada do Coco, em Lauro de Freitas. A unidade traz como novidades o espaço Momento Free, dedicado a café, reunião ou bate-papo especial, e uma área de coworking. 

 

Projetada e executada pelos arquitetos Adriano Huoya e Bibi Verdelone, a nova loja de 110m² dispõe de um layout contemporâneo e elementos que conectam à sustentabilidade.

 

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Dirigido por Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, Origem celebra 6 anos com jantar especial
Fotos: Reprodução/Instagram

O Restaurante Origem, comandado pelo casal de chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, completa seis anos de inauguração. Para celebrar, o espaço, localizado no Caminho das Árvores, realizará um jantar especial no dia 28 de julho. 

 

Entre os chefs convidados para este evento estão o campeão finalista do Mestre do Sabor, Gabriel Coelho, e a campeã do Top Chef, Júlia Tricate, que juntos comandam o Restaurante de Segunda, em São Paulo. Além deles, Cadu Moura, que foi finalista do Mestre do Sabor; Kaywa Hilton, que é chef dos Restaurantes Boia e Veleiro; e Djalma Vitor, responsável pelos restaurantes Osso e BH, completam a lista de chefs.
 

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Com nova diretoria, Sinapro-BA terá, pela primeira vez, presidente do interior do estado
Foto: Divulgação

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) elegeu o novo comando para o triênio 2022 a 2025 e André Mascarenhas, CEO da Agência Artecapital, de Feira de Santana, será presidente. Essa é a primeira vez que a entidade é presidida por um representante do interior do estado. 

 

A posse de Mascarenhas está marcada para o dia 7 de julho, às 19h, no Bistrot Trapiche Adega, com cerimônia para convidados inspirada na campanha "Sinapro Forte". Além da nova diretoria, o evento vai reunir agências associadas, empresários, veículos, anunciantes e contará com a presença do Presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO), Daniel Queiroz.

 

“Após dois anos muito desafiadores, será uma alegria promover este encontro com o mercado e clientes, e termos a presença do Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, com quem temos uma sintonia muito relevante. Vamos ter a posse da nova diretoria e comemorar uma etapa muito importante para o Sinapro-Bahia, de união, cooperação e crescimento, neste ano de festejos por seus 35 anos”, destaca André Mascarenhas.  

 

O presidente ressalta ainda que a nova gestão vai dar continuidade ao trabalho de integração do mercado do interior com a capital, que vem sendo fortalecido nos últimos dez anos. "A Bahia tem mais de 400 municípios, mas, em 2019, apenas dez representavam 50% do PIB estadual. Então, precisamos valorizar nosso estado como um todo, para termos um mercado mais profissional e produtivo. Temos quatro delegacias regionais que fazem um trabalho importante e vamos impulsionar esse movimento investindo em ações para o desenvolvimento de pessoas, ampliação de associadas e, com isso, fortalecer o setor", conclui o presidente.

 

A nova diretoria do Sinapro-Bahia para o triênio 2022-2025 é composta por André Mascarenhas (Artecapital), presidente; Laura Passos (Engenhonovo), vice-presidente; Lucas de Ouro (Tuppi), Diretor Secretário; Gustavo Queiroz (Nibbs), Diretor de Planejamento e Desenvolvimento; Marcos Fonseca (Propeg), Diretor de Assuntos Éticos; Luis Eduardo Lima (SLA), Diretor de Relações Governamentais; Paulo Coelho (MAGO), Diretor Tesoureiro. É formada também pelos conselheiros, Carlos Poggio (Poggio), Marcel Hohlenwerger (Maré) e Vera Rocha (Rocha) e as Delegacias Regionais:  Oeste com Aline Macedo (Carambola); Sertão com Vinícius Carvalho (Cocada); Centro-Oeste com Geo Filho (Gente) e Sul com Lorenna Barbosa (Avoar).

 

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Quinta, 23 de Junho de 2022 - 17:20

Vinícola UVVA promove 'Experiência Vindima' e anuncia inauguração de restaurante

por Sanny Santana/Manuela Meneses

Vinícola UVVA promove 'Experiência Vindima' e anuncia inauguração de restaurante
Fotos: Reprodução/Vinícola UVVA

Inaugurada em março deste ano, a Vinícola UVVA, localizada na Fazenda Progresso, em Mucugê, está com uma programação especial para o mês de julho. Durante os dias 7, 21 e 28 de julho, os visitantes poderão participar de uma imersão na parte da rotina de colheita de uvas durante a “Experiência Vindima” (relembre aqui). O tour terá grupos limitados a no máximo 8 pessoas.

 

 

Sobre a produção do empreendimento, Fabiano Borré, que é CEO da Fazenda Progresso, contou os tipos de vinhos que são fabricados na UVVA. “Nosso foco na Vinícola UVVA são vinhos finos, secos e oriundos de uvas viníferas. A partir dos nossos vinhedos hoje são produzidos sete rótulos, entre tintos e brancos, vinhos de corte e varietais. Dois deles (Cordel e o Microlote Chardonnay) foram recentemente premiados com medalha de ouro no Brazil Wine Challenge, um dos principais concursos internacionais de vinhos da América”, explicou em entrevista ao BN Hall.

 

Fabiano anunciou, ainda durante a conversa, que a Vinícola UVVA já tem novidades previstas para o próximo mês: “Ainda no mês de julho será inaugurado o restaurante da vinícola e também uma exposição de arte, o que deve abrir novas portas de visitação e serviços dentro da UVVA. (...) Com a abertura do restaurante, também serão disponibilizados novos produtos de enoturismo, especialmente experiências ao ar livre, como piquenique e contemplação do pôr-do-sol nos jardins”, revelou.

 

 

No local também são oferecidas três opções de tours regulares, sendo as modalidades Visitante, Entusiasta Sincorá e Experiência UVVA. Além disso, o empreendimento recebe eventos sociais e corporativos especiais. A Vinícola funciona todos os dias, das 9h às 18h. A programação diária é traçada através de agendamentos no site (clique aqui). 

 

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