Terça, 24 de Abril de 2018 - 17:45

Em treino fechado, Bahia reforça parte tática de olho no Botafogo-PB

por Ulisses Gama

Em treino fechado, Bahia reforça parte tática de olho no Botafogo-PB
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O elenco do Bahia voltou a treinar na tarde desta terça-feira (24) visando o jogo contra o Botafogo-PB, na próxima quinta-feira (26), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste. A atividade realizada no Fazendão, foi fechada para a imprensa.

 

Antes do trabalho no gramado, o grupo se reuniu no auditório do centro de treinamento para assistir um vídeo sobre o adversário.

 

Na sequência, o técnico Guto Ferreira voltou a trabalhar a parte tática da equipe. A marcação e a saída de bola foram os pontos mais cobrados pelo comandante do Esquadrão de Aço.

 

Fora do trabalho, o atacante Kayke desceu ao gramado para fazer uma atividade especial com bola no campo 1.

 

A equipe finaliza a preparação para a partida na manhã desta quarta-feira (25), às 8h, e segue viagem para João Pessoa na sequência.

Terça, 24 de Abril de 2018 - 15:45

Douglas vê Bahia pronto para suportar maratona de 15 jogos em menos de dois meses

por Ulisses Gama

Douglas vê Bahia pronto para suportar maratona de 15 jogos em menos de dois meses
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com o calendário apertado em virtude da Copa do Mundo em junho, o Bahia vai viver uma maratona nos próximos 50 dias. Vão ser 15 partidas disputadas no período e o elenco vai precisar de fôlego para suportar a grande quantidade de duelos em tão pouco tempo. Para o goleiro Douglas, o Tricolor dispõe de estrutura para passar bem por essa sequência.

 

"A gente está numa sequência bastante corrida, uma série de campeonatos, decisões... Acaba um campeonato, inicia outro. A gente está consciente, o Bahia tem uma boa estrutura para recuperar, tem um bom grupo para opções de poupar. Pensamos que o Bahia está mais preparado do que nas últimas temporadas para aguentar essa sequência. Não me recordo de uma sequência tão grande", declarou.

 

Titular na maioria dos jogos enquanto os atletas de linha eram colocados em rodízio, Douglas destacou que a decisão da comissão técnica passa por outros setores do grupo e apontou que o objetivo é ter uma equipe em boas condições para vencer os jogos.

 

"Quando você fala no Guto, para muitos é só o Guto que toma a decisão. Na verdade, o Bahia tem um estafe muito grande que trabalha com todos nós. Todo mundo está muito bem respaldado sobre a condição de cada atleta. Se eu tô tendo essa sequência, tenho condições físicas e às vezes não tenho um desgaste como o de outros atletas. Temos uma relação muito aberta e segura entre comissão e atletas para passar o que cada um está sentindo para que a gente não perca atletas e tenhamos os atletas mais descansados. É um conjunto de fatores", indicou.

 

A primeira partida da maratona do Esquadrão de Aço será na próxima quinta-feira (26), em João Pessoa, contra o Botafogo-PB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Confira os demais jogos:

 

Série A - 29/04 - Bahia x Atlético-PR
Copa do Nordeste - 03/05 - Bahia x Botafogo-PB
Série A - 05/05 - Sport x Bahia
Sul-Americana - 08/05 - Copa Sul-Americana
Série A - 13/05 - Bahia x São Paulo
Série A - 19/05 - Palmeiras x Bahia
Série A - 27/05 - Bahia x Vasco
Série A - 31/05 - Flamengo x Bahia
Série A - 03/06 - Bahia x Grêmio
Série A - 07/06 - Paraná x Bahia
Série A - 10/06 - Bahia x Botafogo
Série A - 13/06 - Bahia x Corinthians
Copa do Brasil - A definir - Bahia x Vasco
Copa do Brasil - a Definir - Vasco x Bahia

Botafogo-PB x Bahia: Péricles Cortez apita 1ª partida das quartas do Nordestão
Foto: Divulgação

O árbitro Péricles Bassols Cortez, de Pernambuco, vai ser o responsável por apitar o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste entre Botafogo-PB e Bahia, nesta quinta-feira (26), às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

 

Experiente na função, Cortez vai contar com o auxílio de Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite nas bandeiras. Clizaldo Luiz Maroja Di Pace França, da Paraíba, ficará com a função de quarto árbitro.

 

Rivais por uma vaga na semifinal do regional, Bahia e Botafogo-PB já se enfrentaram na primeira fase. Em Salvador, o Belo foi superior e venceu por 1 a 0. Na segunda partida, em solo paraibano, o Esquadrão de Aço venceu por 2 a 0. 

Terça, 24 de Abril de 2018 - 09:05

Meia Felipe Gedoz é oferecido ao Bahia; clube avalia contratação

por Ulisses Gama

Meia Felipe Gedoz é oferecido ao Bahia; clube avalia contratação
Foto: Daniel Caron

Em busca de oportunidades no mercado para reforçar o seu elenco, o Bahia pode contratar um jogador para o meio de campo. Segundo apuração do Bahia Notícias, o meia Felipe Gedoz, que está no Atlético-PR, foi oferecido aos dirigentes tricolores, que no momento avaliam estudam a possibilidade da contratação. Um dos nomes mais caros do rubro-negro do Paraná, Gedoz perdeu espaço no time comandado por Fernando Diniz, que assumiu a equipe nesta temporada. Com 24 anos de idade, o jogador atuou em 33 partidas e marcou nove gols no clube. Além do Atlético-PR, ele jogou no Defensor Sporting, do Uruguai, e no Club Brugge, da Bélgica.

Terça, 24 de Abril de 2018 - 08:15

Bahia contrata atacante Ítalo, ex-Bragantino, para o time sub-23

por Ulisses Gama

Bahia contrata atacante Ítalo, ex-Bragantino, para o time sub-23
Foto: Rafael Moreira/CA Bragantino

O Bahia segue reforçando o seu time sub-23. O novo contratado do Esquadrão de Aço é o atacante Ítalo, de 20 anos, que estava no Bragantino e se destacou no Campeonato Paulista desde ano, nas quartas de final da competição contra o Corinthians. A informação foi confirmada pelo dirigente do clube paulista Clayton Vieira ao site GloboEsporte.com e confirmada pelo Bahia Notícias. O jovem atleta já está em Salvador e participou do treino do Esquadrão de Aço na última segunda-feira (23), no Fazendão. Revelado pelo Gama-DF, ele acumula passagens por Paraná, Londrina e Guarani. Nesta temporada, o Bahia está inserido no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Terça, 24 de Abril de 2018 - 07:45

Herói contra o Santos, Júnior Brumado destaca momento de confiança no Bahia

por Ulisses Gama

Herói contra o Santos, Júnior Brumado destaca momento de confiança no Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O atacante Júnior Brumado voltou a ser responsável por ajudar o Bahia no finalzinho do jogo. Depois de marcar aos 45 minutos contra a Juazeirense, no Campeonato Baiano, ele colocou a bola na rede aos 49 e garantiu o triunfo do Esquadrão de Aço sobre o Santos no último sábado (21).

 

Em busca da consolidação no elenco tricolor, o jovem atleta destacou o sentimento de confiança ao entrar nas partidas.

 

"Todos os jogos eu entro muito confiante. Eu tenho família, pai e mãe para ajudar. Se eu não fizer, ninguém vai fazer. Tenho que entrar e ajudar o Bahia", declarou.

 

Em seu primeiro ano como atleta profissional, ele revelou o conselho do colega Léo e garantiu que a empolgação não é um problema para ele.

 

"Questão de empolgação é para pessoas que tem cabeça fraca. Vim de uma família humilde, tenho humildade. O Léo Pelé fala para a gentre que o futebol é muito rápido. O medo deles de eu ou outros jogadores viverem de muita empolgação. Acho que isso não passa em minha cabeça. Comecei agora, procuro trabalhar para conquistar as minhas coisas", apontou.

 

Na última segunda-feira (23), Brumado voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e vai incorporar o time canarinho entre os dias 7 e 14 de maio para treinamentos. Com isso, ele desfalca o Bahia nos jogos contra o Blooming, pela Sul-Americana, e contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Segunda, 23 de Abril de 2018 - 19:15

Junior Brumado é novamente convocado para Seleção Brasileira Sub-20

por Gabriel Rios

Junior Brumado é novamente convocado para Seleção Brasileira Sub-20
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O atacante do Bahia Junior Brumado foi convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira Sub-20. Nesta segunda-feira (23), o treinador Carlos Amadeu convocou 23 jogadores para a segunda etapa de preparação para o Sul-Americano de 2019, que classifica para o Mundial da categoria e os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

A equipe treinará no CT Joaquim Grava, do Corinthians, entre os dias 7 e 14 de maio. No último dia deste período a Seleção fará um jogo-treino com os profissionais do clube.

 

A primeira etapa da preparação foi realizada em março em Manaus, quando a Seleção Sub-20 enfrentou o México em dois jogos. Na ocasião, Brumado também foi convocado, mas acabou sendo cortado por conta de uma lesão. O atleta desfalca o Bahia nos jogos contra o Blooming, pela Sul-Americana, e contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Segunda, 23 de Abril de 2018 - 18:30

Brumado se diz preparado para caso seja titular contra Botafogo-PB

por Gabriel Rios

Brumado se diz preparado para caso seja titular contra Botafogo-PB
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Mesmo com o gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo contra o Santos, que deu o primeiro triunfo do Esquadrão no Campeonato Brasileiro, o atacante Júnior Brumado se diz preparado para caso seja titular no próximo compromisso do clube diante do Botafogo-PB, às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

 

“Sempre temos que estar preparado, pois queremos sempre jogar. Em questão de ser titular, tem que ter paciência. Depende muito do professor (Guto Ferreira), mas o importante é ajudar, mesmo que eu entre faltando 15, 30 minutos. Espero sim ser titular, mas o importante é ajudar a equipe”, disse em entrevista coletiva.

 

Após o confronto pelo Nordestão, o tricolor encara o Atlético-PR no próximo domingo (29), às 16h, na Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Segunda, 23 de Abril de 2018 - 16:15

Brumado comemora aposta que ganhou de Léo por causa de gol contra o Santos

por Gabriel Rios

Brumado comemora aposta que ganhou de Léo por causa de gol contra o Santos
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O gol do triunfo de 1 a 0 do Bahia em cima do Santos, marcado por Júnior Brumado aos 49 do segundo tempo, no sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro, ainda repercute no Fazendão. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (23), o atacante tricolor explicou à aposta feita com o lateral Léo por causa do tento. “Eu estava me arrumando e o Léo chegou para mim e falou: ‘Brumado, se você fizer o gol do triunfo hoje, eu pago seu almoço’. E eu respondi: ‘Então Léo, acho que você vai pagar’. Foi uma aposta boa para a equipe e para os torcedores, né? Pude fazer o gol e almoçar de graça”, brincou.

 

Questionado sobre até onde o Esquadrão de Aço pode chegar no certame, Brumado preferiu não projetar a briga, mas salientou que o tricolor tem o respeito de todos os clubes da Série A. “A equipe do Bahia é muito qualificada e tem o respeito de todas as equipes. Temos grandes jogadores, como Tiago, Lucas Fonseca, Zé Rafael, Edigar Junio... Então, temos o respeito de todos”, disse.

 

 Vivendo boa fase com a camisa do bicampeão brasileiro, o camisa 23 revelou seus objetivos na carreira. “Poder jogar na Europa, Seleção Brasileira... Mas penso nisso aos pouquinhos. Consegui chegar na Seleção Sub-20 e espero ser convocado novamente, mas é como eu falei, pensando aos poucos, pois não adianta ficar colocando coisa na cabeça, não é o momento”, concluiu.

 

O Bahia volta ao gramado na quinta-feira (26), para encarar o Botafogo-PB, às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Brasileiro, o Tricolor encara o Atlético-PR no próximo domingo (29), às 16h, na Fonte Nova, pela terceira rodada.

Bahia se reapresenta de olho no Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia

Depois de vencer o Santos por 1  a 0 pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Bahia se reapresentou neste domingo (22) e começou a preparação para enfrentar o Botafogo-PB, na próxima quinta-feira (26), às 21h45, no Almeidão, em João Pessoa (PB), válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

 

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Santos realizaram um trabalho regenerativo na academia, enquanto  o restante time foram a campo e participaram de um treino técnico com bola sob o comando de  Alexandre Faganello, Claudinho Prates e André Luis.

 

Em fase final de recuperação de um problema no tornozelo, Kayke fez tratamento na fisioterapia, enquanto Jackson realizou um trabalho na academia e após a atividade também se dirigiu a fisioterapia.

 

O Bahia volta ao batente na tarde desta segunda (23), a partir das 15h.

Histórico de Conteúdo