Liverpool confirma gravidade da lesão e Chamberlain está fora da Copa do Mundo
Foto: Reprodução / Twitter

Vivendo grande fase no Liverpool, o meia Oxlade-Chamberlain sofreu uma grave lesão e está fora da atual temporada. O clube inglês confirmou nesta quarta-feira (25) que o jogador de 24 anos sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito. O atleta também está fora da Copa na Rússia e desfalca a Seleção Inglesa.

 

Será a terceira competição importante consecutiva em que Chamberlain desfalcará a seleção por conta de uma lesão no joelho. Segundo o Globoesporte.com, o meia já havia ficado fora do Mundial de 2014, no Brasil, e da Euro de 2016, na França. Nos últimos dois amistosos, o ex-jogador do Arsenal foi utilizado como titular, contra Itália e Holanda.

 

Chamberlain sofreu a lesão aos 17 minutos do primeiro tempo do confronto entre Liverpool e Roma, nesta terça-feira (24), válido pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. O meia se machucou sozinho ao dar um carrinho para disputar a bola.

Quarta, 25 de Abril de 2018 - 15:30

Wenger indica que desejava permanecer no Arsenal: 'Não foi minha decisão'

por Estadão Conteúdo

Wenger indica que desejava permanecer no Arsenal: 'Não foi minha decisão'
Foto: Divulgação/ Arsenal

Menos de uma semana após o anúncio de que deixará o comando do Arsenal ao término da temporada 2017/2018 do futebol europeu, o técnico Arsène Wenger declarou, nesta quarta-feira (25), foi forçado a optar pela saída do time londrino após 22 temporadas. "Não foi realmente minha decisão", disse o treinador francês.

Wenger, de 68 anos, anunciou na última sexta-feira a sua saída do Arsenal, afirmando que sentiu ser este o momento certo para encerrar as conversações com a direção do time londrino, com quem ainda tinha contrato por mais uma temporada.

Questionado nesta quarta-feira sobre a razão para estar saindo do Arsenal antes da conclusão do seu contrato, Wenger indicou que este não era o seu desejo. "O momento não foi realmente a minha decisão", disse o treinador francês.

Além disso, ele preferiu não revelar se vai se aposentar ao sair do Arsenal. "Honestamente, eu não sei o que vou fazer", afirmou, acrescentando que não negociará com outro clube enquanto estiver empregado no Arsenal, e nem ajudará o clube na busca de um novo técnico - o espanhol Luis Enrique é o principal nome especulado para sucedê-lo.

Wenger assumiu o Arsenal em 1996, tendo conquistado três títulos ingleses, sete da Copa da Inglaterra e outros sete da Supercopa do país. O comandante francês, porém, há anos vem tendo a sua permanência no cargo questionada e a saída dele foi pedida com frequência pelos torcedores da equipe, que não consegue ser campeã nacional desde 2004. Neste último título, porém, ele brilhou com o time ao se tornar apenas o segundo treinador a faturar uma edição do Campeonato Inglês de forma invicta, um feito gigante em uma liga nacional tão forte como a Premier League.

Atualmente, o Arsenal ocupa a sexta posição do Campeonato Inglês e está a 11 pontos da zona de classificação à Liga dos Campeões, hoje fechada pelo Tottenham. Assim, o foco de Wenger é mesmo a conquista da Liga Europa, competição em que o time está na semifinal e vai receber o Atlético de Madrid para o jogo de ida nesta quinta-feira (26).

 

Contrato barra atacante em ascensão entre os titulares do Botafogo-PB contra o Bahia
Mário Sérgio pertence ao Bahia | Foto: Nádya Araújo/ Botafogo-PB

Formado nas categorias de base do Bahia, o atacante Mário Sérgio vive fase em ascensão no Botafogo-PB. O jogador, de 22 anos, tem entrado bem durante as partidas, inclusive marcou um golaço de bicicleta no último compromisso do time paraibano, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Tricolor, o jovem não estará à disposição do técnico Leston Júnior por força contratual para o duelo desta quinta-feira (26) contra o time baiano pela Copa do Nordeste.

 

Ao contrário do reserva, o titular do ataque botafoguense, Nando, não vive um bom momento. Artilheiro do time em 2018, todos os gols do atacante saíram em jogos pelo Campeonato Paraibano. Mas ele ainda não conseguiu balançar as redes nem na Copa do Nordeste e nem na Série C do Brasileiro. O jejum tem colocado em xeque a titularidade do experiente atleta, de 30 anos, junto ao torcedor.

 

Na goleada do Botafogo sobre o Náutico por 4 a 0, no último sábado (21), Nando foi substituído por Mário Sérgio e deixou o gramado na bronca. No segundo toque na bola do reserva, saiu a pintura de bicicleta. Enquanto os companheiros foram abraçar o jovem da base do Bahia, o camisa 9 permaneceu sentado no banco. Questionado sobre a insatisfação do titular, Leston Júnior minimizou.

 

"Eu particularmente soube isso depois do jogo com alguém me dizendo. Eu realmente não vi. Mas o fato de não gostar de sair... que bom! O ruim é quando o atleta não tem nenhum sentimento por jogar. O que não pode ter é falta de respeito e não houve isso comigo em momento algum. Essas coisas acontecem desde que futebol é futebol. Quem é jogador gosta de estar jogando. Ninguém gosta de sair", disse o comandante.

 

Com Mário Sérgio fora de combate, Nando terá mais uma oportunidade para conquistar o torcedor botafoguense. Botafogo-PB e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (26), no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. A bola rola a partir das 21h45.

Titular de última hora, Copete é elogiado pelo técnico do Santos
Copete (E) | Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O atacante colombiano Jonathan Copete não jogava desde o dia 11 de março por deficiência técnica. Escalado de última hora no duelo do Santos contra o Estudiantes, pela Copa Libertadores da América, na última terça-feira (24), o atleta foi um dos destaques e fez a assistência para Gabriel inaugurar o placar. Ao final da partida, o técnico da equipe, Jair Ventura, elogiou o comandado.

 

"São muitas coisas para serem exaltadas hoje, não só a vitória. Ele (Copete) não vinha num momento bom, trabalhamos para recuperá-lo. Temos que ter convicções na vida. Se fizéssemos o que todo mundo queria, teríamos emprestado o Copete", disse.

 

Copete foi alvo de interesse do Vitória, que inclusive chegou a apresentar proposta oficial de empréstimo ao Santos. No entanto, na noite da véspera do jogo contra o Estudiantes, o Comitê de Gestão do clube vetou a saída do colombiano para Salvador. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe bateu o time argentino por 2 a 0. Com o triunfo, o clube paulista é o líder do Grupo 6 do torneio continental com nove pontos.

 

O próximo compromisso do time de Jair Ventura será novamente pela Libertadores, contra o Nacional. A partida está marcada para terça-feira (1º), às 21h30 no Parque Central, no Uruguai.

Quarta, 25 de Abril de 2018 - 12:30

Vasco vende Paulinho para o Bayer Leverkusen, diz site

Vasco vende Paulinho para o Bayer Leverkusen, diz site
Foto: Carlos Gregório Jr/ Vasco.com.br

O Bayer Leverkusen está próximo de concretizar a compra do jovem atacante Paulinho do Vasco. A informação é do site Espn que já crava como certa a transação. A multa rescisória do jogador está estipulada em 30 milhões de euros, cerca de 127 milhões de reais. Porém, devido a situação financeira do clube carioca, o negócio poderá ser fechado por valores um pouco menores. A transferência seria feita em julho, quando ele completará 18 anos.

 

De acordo com a Espn, a família de Paulinho já comemora o negócio, apesar de não falarem abertamente sobre o acerto.

 

"O atleta não quer saber qual é o tamanho do clube e sim a qualidade do projeto que ele está apresentando", afirmou Paulo Henrique, pai do jogador.

 

O Vasco também não confirma o acerto. Em entrevista ao site UOL Esporte, o vice-presidente cruzmaltino, Fred Lopes, disse que as negociações estão sendo conduzidas diretamente pela presidência do clube.

 

"Não estou sabendo deste acerto. Este assunto está sendo tratado diretamente pelo Alexandre Campello", falou.

 

Paulinho fraturou o cotovelo e o prazo de retorno é de quatro meses. Um médico do clube alemão esteve no Brasil na semana passada para analisar a situação. Caso o negócio seja concretizado, o jovem atacante dificilmente vestirá a camisa do Vasco neste ano.

 

O valor recebido pelo Vasco por Paulinho serviria para quitar dívidas. O clube revelou que pegou um empréstimo de R$ 10 milhões com o empresário Carlos Leite, já na gestão de Campello. Além do Leverkusen, Real Madrid, Barcelona, PSG, Juventus, Manchester City e o Bayern de Munique sondaram o jogador.

Quarta, 25 de Abril de 2018 - 12:15

Vinícius Furlan apita América-MG e Vitória no Independência

por Glauber Guerra

Vinícius Furlan apita América-MG e Vitória no Independência
Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

O árbitro Vinicius Furlan, da Federação Paulista de Futebol (FPF), será o responsável por comandar a partida entre América-MG e Vitória, segunda-feira (30), às 20h, no Independência, em Belo Horizonte (MG), válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Furlan será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis, do quadro da Fifa, e Miguel Cataneo  Ribeiro da Costa. Já Rodrigo Gomes Paes Domingues e Marcio Henrique de Gois serão os assistentes adicionais e ficarão no fundo de cada meta. A arbitragem é toda de São Paulo.

 

O Vitória tem apenas um ponto conquistado e aparece em 15º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, enquanto o América-MG possui três e figura na oitava posição.

TSE impede que Romário deixe Senado para concorrer ao mesmo cargo este ano
Foto: Divulgação

Após ter feito uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se poderia deixar o senado na metade do mandato e se candidatar novamente ao cargo na próxima eleição, o senador Romário (Podemos-RJ) recebeu sua resposta. O TSE declarou nesta terça (25) que ele não poderá realizar a ação. O jogador de futebol foi eleito em 2014 para o cargo, tomando posse em 2015 e só termina o mandato em 2023. Caso ele fosse eleito neste ano e fizesse o que soliciou, ele ficaria no cargo até 2026. O ministro Luís Roberto Barroso, relator da consulta, disse que a hipótese era legalmente inviável. Há eleições para o Senado a cada quatro anos, sendo que alguns mandatos terminam em um quadriênio e outros, no seguinte. "Permitir que um senador que ainda tenha mais quatro anos de mandato deixe o cargo para o suplente é fraudar a vontade popular e o mandamento constitucional que exige a renovação da composição do Senado a cada quatro anos", disse o ministro. Romário queria deixar a cadeira no Senado neste ano para que seu suplente completasse o mandato. Caso o plano dele desse certo, ele ficaria por 12 anos seguidos no Senado Federal.

Quarta, 25 de Abril de 2018 - 11:15

Sem Lucas Fonseca, Bahia tem 20 relacionados para enfrentar o Botafogo-PB

por Ulisses Gama

Sem Lucas Fonseca, Bahia tem 20 relacionados para enfrentar o Botafogo-PB
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia anunciou na manhã desta quarta-feira (25) a lista de jogadores relaicionados para enfrentar o Botafogo-PB, nesta quinta (26), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste.

 

A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira não terá o zagueiro Lucas Fonseca. Por opção da comissão técnica, o defensor ficará treinando em Salvador e deve retornar para o time no próximo domingo (29), contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão.

 

Além do zagueiro, o atacante Kayke, que ainda se recupera de lesão, o lateral, Nino, liberado para acompanhar o nascimento do filho, o lateral esquerdo Léo e o meia Zé Rafael, suspensos, estão fora da relação. Por outro lado, o meia Felipe, revelado na base do Esquadrão de Aço, aparece entre os convocados. Veja a lista completa: 

 

Goleiros: Anderson e Douglas
Laterais: João Pedro e Mena
Zagueiros: Grolli, Rodrigo Becão e Tiago
Meio-campistas: Allione, Edson, Elton, Felipe, Flávio, Gregore, Marco Antônio, Nilton, Régis e Vinicius
Atacantes: Edigar Junio, Élber e Júnior Brumado

Quarta, 25 de Abril de 2018 - 10:45

Bahia encerra preparação para enfrentar o Botafogo-PB com foco na bola parada

por Ulisses Gama

Bahia encerra preparação para enfrentar o Botafogo-PB com foco na bola parada
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Debaixo de chuva na manhã desta quarta-feira (25), o elenco do Bahia finalizou a preparação para o jogo contra o Botafogo-PB, marcado para esta quinta-feira (26), às 21h45, em João Pessoa, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste.

 

Após o trabalho de aquecimento sob o comando do preparador físico Valdir Júnior, os atletas titulares fizeram uma série de exercícios em lances de bola parada. Faltas laterais, faltas frontais, escanteios e laterais foram repetidos.

 

Na outra metade do campo, os demais jogadores do Esquadrão de Aço fizeram uma atividade técnica.

 

Depois do trabalho, o grupo permaneceu no Fazendão e na sequência seguem viagem para a capital paraibana.

Após reavaliação, zagueiro do Flu de Feira só retorna aos treinos na próxima semana
Foto: Divulgação/ Flu de Feira

Recuperando-se de uma pubalgia, o zagueiro Eduardo iria retomar aos treinos nesta quarta-feira (25) e brigar por uma vaga no time titular do Fluminense de Feira na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, após reavaliação do departamento médico, o atleta seguirá afastado do grupo por mais uma semana e está vetado do jogo contra o Flamengo-PE, no próximo domingo (29), pela segunda rodada da competição. O atleta prometeu seguir a recomendação médica.

 

"O parecer que o médico (Doutor Richard Moreira) passou foi esse: que eu deveria ficar mais uns dias de repouso e só retome as atividades na semana que vem. Vou esperar porque quero voltar cem por cento e ainda ajudar o Fluminense na Série D", disse Eduardo.

 

Eduardo está no Flu de Feira desde 2016 e de lá para cá se tornou uma peça importante no time titular. Ele não esconde a ansiedade de voltar a atuar. "É ruim ficar esse tempo todo parado porque quem joga quer estar sempre em atividade, seja nos treinos ou nos jogos. Nunca fui de me machucar assim, mas agora o que importa mesmo é voltar e isso já vai acontecer, com fé em Deus na semana que vem", falou.

 

O "Fla-Flu" nordestino está marcado para às 16h de domingo, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Flu de Feira vem de derrota na estreia para o Campinense-PB, por 1 a 0, fora de casa. Já o pernambucano Flamengo, venceu o Murici-AL por 2 a 1. Na tabela de classificação do Grupo A8, o time de Arcoverde (PE) aparece na liderança com três pontos. Ainda sem pontuar, o Touro do Sertão é o terceiro.

'Segundo Sol': Novela da Globo gravada em Salvador terá torcedor do Bahia
Foto: Reprodução / Globo

Aos poucos, a Globo vai mostrando detalhes da próxima novela das nove, "Segundo Sol", que tem como protagonista um cantor de Axé, interpretado por Emílio Dantas. Além do núcleo central, a trama escrita por João Emanuel Carneiro, que estreia em maio, contará com um torcedor do Esporte Clube Bahia. Para o papel, o escalado foi o ator Armando Babaioff que viverá o Lonan, filho de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), irmão de Beto (Emilio Dantas), Remy (Vladimir Brichta) e Clóvis (Luis Lobianco), e casado com Doralice (Roberta Rodrigues). 

Atlético-PR anuncia a contratação de Éder, ex-zagueiro do Bahia
Foto: Divulgação

O Atlético-PR anunciou a contratação do zagueiro Éder, de 23 anos. Revelado pelo Bahia onde atuou até o final de 2017, o jogador chega no Furacão a pedido do técnico Fernando Diniz. Ele estava no Novorizontino, onde disputou 13 jogos do Campeonato Paulista. A equipe caiu nas quartas de final diante do Palmeiras.

 

No Atlético-PR, Éder vai disputar posição com Pavez, Paulo André, Thiago Heleno, Wanderson e Zé Ivaldo. O próximo jogo do Furacão será no domingo (29), às 16h, justamente contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a segunda colocação com quatro pontos na tabela de classificação da competição. O clube paranaense também está nas disputas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Douglas prevê 'nível mais alto' em reencontro do Bahia com o Botafogo-PB
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Depois de um triunfo para cada lado na primeira fase da Copa do Nordeste, Bahia e Botafogo-PB se reencontram nesta quinta-feira (26), em João Pessoa, pela primeira partida das quartas de final da competição.

 

Titular do Esquadrão de Aço, o goleiro Douglas prevê um jogo de melhor nível das duas partes e mostrou confiança em um bom resultado para a equipe encaminhar a passagem para as semifinais do regional.

 

"Com certeza vai ser uma partida mais difícil do que a última, tanto para o Botafogo como para nós. Vai ser um jogo de um nível mais alto, por ser mata-mata, duas partidas ida e volta. A gente tem uma boa lembrança da última partida lá, fomos bem, controlamos a equipe adversária. Vamos enfrentar uma equipe mais entrosada, mais forte, com uma segunda chance de derrotar a gente, mas a gente também vai mais forte para esse duelo, sabendo que se fizermos uma partida segura, temos tudo para conseguir a classificação em casa", declarou. 

 

As duas equipes se enfrentam às 21h45, no estádio Almeidão. A volta está programada para o próximo dia 3 de maio, também às 21h45, na Arena Fonte Nova. 

Futebol feminino: Vitória estreia no Brasileiro da Série A2 nesta quarta contra Botafogo-PB
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação/ Vitória

A equipe de futebol feminino do Vitória começa nesta quarta-feira (25) a sua trajetória no Campeonato Brasileiro Série A2, contra o Botafogo-PB, às 15h, em Pituaçu.

 

O técnico Lucas Grillo, do Vitória, vê a sua equipe preparada para a disputa do certame nacional.

 

“Elas treinaram bastante durante a pré-temporada e estão concentradas. A equipe sabe da importância que o campeonato tem pra gente. Acredito em um jogo bastante disputado e espero um triunfo Rubro-Negro”, declarou.

 

O Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 reúne 16 agremiações. Os times estão divididos em dois grupos de oito e vão jogar em turno único dentro da chave. Dois clubes de cada lado avançam às semifinais. Na final, as duas equipes classificadas garantem o acesso para a Série A1.
 

Atlético-MG terá que pagar R$ 2 milhões ao Bahia para ficar com Gustavo Blanco
Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

O volante Gustavo Blanco vive boa fase no Atlético-MG. O jovem, de 23 anos, barrou Elias no time titular do Galo. Por causa disso, o clube mineiro estuda adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta pagando ao Bahia os R$ 2 milhões estipulados em contrato.

 

Para ficar em definitivo com Gustavo Blanco, o Atlético precisa primeiro informar o desejo de compra ao Bahia até julho. O clube tem até dezembro deste ano, quando termina o contrato de empréstimo, para acertar o pagamento que pode ser parcelado, segundo o site UOL Esportes.

 

"Ainda não fomos procurados pelo Atlético para tratar a renovação dele [Gustavo Blanco]. Está muito cedo, o clube tem até dezembro para acertar isso conosco", disse o empresário do atleta, Luciano Rêgo, que confirmou ao UOL o desejo do jovem em continuar no Galo.

 

Na última partida, em que ficou com a vaga de Elias, Gustavo Blanco foi um dos destaques no triunfo do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Vitória, no domingo (22), no estádio do Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi da revelação da base do Bahia, o passe para o gol de Ricardo Oliveira, que abriu o placar. O próximo jogo do Galo será contra o Corinthians, novamente no Independência, no domingo (29), às 16h, pela terceira rodada. O clube mineiro ocupa a 11ª colocação com três pontos.

Quarta, 25 de Abril de 2018 - 07:45

No Barradão, Vitória encara o Corinthians pelo jogo de ida das oitavas de final

por Glauber Guerra

No Barradão, Vitória encara o Corinthians pelo jogo de ida das oitavas de final
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória pega o Corinthians nesta quarta-feira (25), às 19h30, no Barradão, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

 

O meia-atacante Rhayner destacou a importância de sua equipe entrar em campo com concentração máxima.

 

“A gente tem pensado jogo a jogo, ainda mais na Copa do Brasil, que sabemos que é complicada. Agora, em casa, vamos ter que decidir o último jogo fora, que é bem diferente do que a gente vem fazendo, e sabemos da importância desse primeiro jogo. Amanhã a gente tem que entrar concentrado. Sabemos o perigo que é jogar contra o Corinthians e temos que entrar bem concentrados”, afirmou.

 

O volante Willian Farias elogiou o elenco do Corinthians e cobrou atenção redobrada no meia Rodriguinho, um dos destaques do time paulista. ‘O Corinthians é o conjunto. Tem o Rodriguinho, vivendo grande fase. Tem dois anos que vem muito bem. O próprio treinador deles deu entrevista e disse que Rodriguinho oscilou pouco. A maioria dos jogos ele esteve muito bem e decidindo partidas”, destacou.

 

Pelo lado do Corinthians, o técnico Fábio Carille falou como espera o comportamento de sua equipe. “A busca vai ser sempre pela vitória, independentemente da estratégia do jogo. Essa é nossa ideia. É uma competição diferente agora. Todo jogo passa a ser decisivo. Na Copa do Brasil não pode fazer um jogo ruim, porque só são dois jogos para definir. Mas a busca é sempre pela vitória”, declarou.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Corinthians
Copa do Brasil – oitavas de final (jogo de ida)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 25/04/2018 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Neuza Inês Back (SC/Fifa)

 

Vitória: Caíque; José Welison, Ramon, Kanu e Pedro Botelho (Juninho); Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neilton e Denilson. Técnico: Vagner Mancini.

 

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Maycon, Ralf, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson. Técnico Fábio Carille.

Roma condena comportamento de torcedores após briga que deixou um ferido gravemente
Foto: Reprodução/ YouTube

A Roma condenou, na manhã desta quarta-feira (25), o comportamento de dois dos seus torcedores que foram para Liverpool e se envolveram numa briga que terminou com um irlandês, de 53 anos, gravemente ferido. A confusão aconteceu antes da partida entre Liverpool e Roma, na última terça (24), pela perna de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa. O clube inglês goleou o italiano por 5 a 2. Segundo a polícia local dois torcedores da Roma, de 25 e 26 anos, foram presos por tentativa de homicídio.

 

"A Roma condena da maneira mais dura possível o aberrante comportamento de uma minoria restrita de torcedores, envolvidos em confrontos com fãs do Liverpool antes da partida de ontem. Envergonharam o clube e a esmagadora maioria dos romanistas que tiveram uma conduta exemplar em Anfield. Não há lugar para comportamentos vis assim no mundo do futebol. A Roma ofereceu colaboração ao Liverpool, Uefa e às autoridades. Nossos pensamentos e nossas preces estão voltadas ao torcedor do Liverpool internado no hospital e a sua família", afirmou o clube italiano em comunicado.

 

Roma Liverpool voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (2), às 15h45 no horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Roma, na Itália. Os romanistas precisam vencer por três gols de diferença para chegar na final da Liga dos Campeões. Enquanto o clube inglês pode perder por até dois gols. A repetição do placar de 5 a 2 favorável ao time italiano leva a decisão para os pênaltis.

Futebol feminino: Bahia negocia parceria com o São Francisco
Atletas do São Francisco já usam uniformes do Bahia | Foto: Divulgação

O Bahia está próximo de voltar a ter um time feminino. A diretoria do clube negocia São Francisco do Conde, representante da Bahia no Campeonato Brasileiro da categoria. Entrevistado pelo site GloboEsporte.com, o vice-presidente do Tricolor, Vitor Ferraz, confirmou as tratativas e indicou que a equipe do interior procurou o Esquadrão de Aço em busca de apoio para a competição deste ano. "Estamos conversando com eles. Nos pediram uma ajuda para a disputa do Brasileiro, mas estava muito próximo da competição, não pudemos formalizar uma parceria imediata. Mas a gente deu uma ajuda a eles em fornecimento de material para jogo e treino, camisas, shorts, meiões, agasalhos. Vamos fazer também, através da empresa que presta consultoria ao Bahia, um projeto de captação de verbas e incentivos. A partir do ano que vem, teremos uma parceria formal, atendendo aos requisitos da Federação [Bahiana de Futebol] e da CBF. Esse primeiro movimento é mais uma ajuda", declarou. Ainda segundo o dirigente, o São Francisco seguiria com a sua sede no interior, mas contaria com o apoio logístico e estrutural do Bahia. "A gente ainda vai discutir de maneira mais firme essa parceria, mas a princípio seria a manutenção da estrutura como funciona hoje. O que pudermos oferecer para melhorar as condições, faremos. Mas não seria internalizar essa estrutura do São Francisco do Conde no Fazendão", indicou. Com a parceria, o Bahia cumpre os requisitos do Profut e da Conmebol, que exigem a formação de uma equipe de mulheres. Nesta quarta-feira (25), às 17h30, o São Francisco estreia no nacional contra o Corinthians, em Itaquera.

Quarta, 25 de Abril de 2018 - 00:00

'Narrar não é só coisa de homem, muito menos futebol', declara narradora baiana

por Clara Gibson

'Narrar não é só coisa de homem, muito menos futebol', declara narradora baiana
Foto: Reprodução / Instagram

Ao pesquisar "narradoras futebol" no Google, a plataforma de busca tenta corrigir as palavras-chave e pergunta se, na verdade, você não quis dizer "narradores". Parece simples, mas uma sugestão como essa mostra o quanto há poucas representantes femininas entre a categoria, principalmente de futebol. Diante dessa realidade, dois canais de TV estão buscando mulheres para integrar a sua equipe de narração. A Fox Sports iniciou o projeto “Narra Quem Sabe”, para encontrar mulheres que integrem a equipe durante a Copa do Mundo, enquanto o Esporte Interativo busca, através de um reality show chamado “A Narradora Lays”, uma mulher para acompanhar um dos jogos da Liga dos Campeões, diretamente da Europa.

 

Os dois processos seletivos possuíram representantes soteropolitanas entre os candidatos. Entre elas, Camilla Garcia, que fez parte do programa do Esporte Interativo, mas foi eliminada no sábado (21), ficando entre as cinco finalistas, e Manuela Avena, que ainda está participando da seleção da Fox Sports. Para as duas, a paixão pelo futebol começou desde cedo. “Gosto de futebol desde muito pequena, as primeiras lembranças da minha vida sempre foram de estar chutando as coisas pela casa, pela rua ou por qualquer lugar que eu passava. Eu não escolhi ser apaixonada por futebol em algum momento, simplesmente aconteceu”, lembrou Camilla. Já Manuela conta que pertencia ao grupo de meninas que jogava no intervalo das aulas. “O futebol entrou na minha vida desde muito cedo e depois, mais velha, sempre gostei, sempre acompanhei, sempre foi uma coisa muito natural para mim”, diz ela.

 

Apesar de amarem futebol desde cedo, nenhuma das duas pensou em seguir uma carreira relacionada ao esporte. Camilla é formada em música e dá aula para crianças de 9 a 12 anos, e Manuela se formou em publicidade para depois se descobrir como radialista. Não fazia parte dos planos delas seguir carreira como narradora. Manuela, por exemplo, quando soube da seleção, gravou um vídeo sem compromisso para ver como se saia. Achando que não estava bom o suficiente, acabou guardando. Minutos depois, recebeu mensagens do seu vizinho, que ouviu a gravação e deu muito incentivo para que ela a mandasse para o canal. Faltando poucas horas para o prazo acabar, Manuela mandou o material, editado pelo celular, e dentro de quatro dias ficou sabendo que havia sido selecionada. Camilla, que nunca havia feito nada parecido, diz ter se encontrado na narração durante o reality show. “O sonho é recente, mas a vontade é imensa. Cada vez que entro pra narrar, me sinto completamente plena e feliz. A vontade que tenho é de fazer isso para o resto da vida”, diz ela.

 

As duas seleções promoverão acontecimentos históricos para as mulheres brasileiras. A narradora selecionada pelo Esporte Interativo será a primeira brasileira a narrar uma partida da Liga dos Campões. Já a Fox Sports pretende promover a primeira partida de Copa do Mundo com a narração de uma mulher na TV brasileira. Camilla diz ter aprendido muito durante a sua trajetória no programa. “Aprendi a confiar em mim, a usar melhor a minha voz, venho aprendendo também sobre outros esportes além do futebol”, comenta a baiana. “Gosto de como eu me sinto, como me emociono, é uma felicidade que nunca imaginei sentir. Parece que preciso estar ali, só não sei como demorei tanto pra estar. Me sinto privilegiada pela oportunidade no programa”, completa. Manuela também realça que está aprendendo muito com o processo. Ela e mais cinco mulheres estão passando por treinamentos específicos para narração desde o dia 26 de março. “Foi pra mim uma grande alegria fazer parte desse treinamento, que eu sei que é importantíssimo para a carreira, eu tô aprendendo muito, muito mesmo”, diz Manuela.

 

As baianas, apesar de novas na cena de narração, sabem das dificuldades que devem enfrentar na carreira, já que o meio que escolheram é majoritariamente formado por homens. “Eu sei que a resistência vai acontecer, porque eu sei que é difícil para as pessoas aceitar uma mulher no esporte. E não existe uma referência de voz feminina para narrar, então é muito difícil para as pessoas entender que chegou o momento e que isso é real, e a gente que está tentando quebrar essa barreira tem que ter muita força”, reflete Manuela. “Agora que as pessoas têm acesso a várias mulheres narrando, isso vai ser cada vez mais natural. Eu particularmente ignoro mensagens de ódio e preconceito e troco muita ideia com quem acompanha o programa, que curte e faz críticas positivas. Todos que me mandam mensagens de carinho recebem o mesmo carinho de volta”, completa Camilla. Manuela conta que o seu maior desafio até agora foi tentar encontrar o seu próprio jeito de narrar, justamente por causa da falta de referências femininas entre os narradores. “As referências na história são muito poucas, então eu estou tentando me transformar ao máximo, construir uma ‘Manuela narradora’ que seja agradável tanto pra mim quanto pra quem vai me assistir, até pra diminuir um pouco essa resistência”, diz ela.

 

Elas acreditam que projetos inclusivos contribuem para que a participação das mulheres na narração se torne algo cada vez mais natural e aceito pelo público. “Essas iniciativas são um marco na história da mulher no futebol, um divisor de águas, que vai abrir caminho para tantas outras mulheres e mostrar que nós podemos estar onde quisermos, quando quisermos, porque nossa capacidade e talento não dependem de gênero”, diz Camilla. “É um absurdo em pleno 2018 não termos uma mulher referência na narração, é como se a mulher não pudesse estar no futebol, e isso já passou. Está na hora de acabar com a intolerância e com essa distância entre a mulher e o futebol. Mulher pode estar onde ela quiser, inclusive no futebol narrando e a partir dessas iniciativas a coisa começa a acontecer para que no futuro uma narradora mulher seja algo normal para a nossa sociedade”, completa Manuela. “Narrar não é só coisa de homem, muito menos futebol. Alguns ainda não entenderam, mas não me abala saber que tenho que lutar contra isso. Vai ter mulher narrando sim!”, finaliza Camilla.

Terça, 24 de Abril de 2018 - 22:00

Melo vence e Soares cai na estreia no Torneio de Barcelona

por Estadão Conteúdo

Melo vence e Soares cai na estreia no Torneio de Barcelona
Foto: João Pires / Fotojump

Marcelo Melo e Bruno Soares tiveram destinos opostos no Torneio de Barcelona, nesta terça-feira. Enquanto o número 1 do mundo avançou no saibro da competição espanhola, de nível ATP 500, Soares foi eliminado logo na estreia. Em Budapeste, na Hungria, Marcelo Demoliner venceu na primeira rodada, também em duplas.

Após três derrotas seguidas em estreias, Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram a primeira partida em Barcelona, no segundo jogo deles nesta temporada de saibro europeu. Eles vinham de derrotas nas estreias nos Masters 1000 de Indian Wells, Miami (ambos nos Estados Unidos) e Montecarlo, na semana passada.

Nesta terça, eles espantaram a zebra ao superarem o russo Karen Khachanov e o argentino Diego Schwartzman com direito a um "pneu", em apenas 51 minutos de jogo. Melo e Kubot fecharam o duelo pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

"Isso é muito bom para voltar a ter o processo de confiança, a se manter no jogo o tempo todo. Sabíamos que estávamos jogando bem, treinando bem e que era questão de um jogo, dois ou três para engrenar de novo. Com essa vitória, esperamos continuar da mesma maneira, para poder ir longe no torneio", avalia Melo, que divide o posto de número 1 do mundo com Kubot.

Na sequência, ele e seu parceiro vão enfrentar os vencedores do confronto entre os espanhóis Jaume Munar/Tommy Robredo e Aisam-Ul-Haq Qureshi (Paquistão)/Jean-Julien Rojer (Holanda).

Bruno Soares, por sua vez, segue irregular, ao lado do escocês Jamie Murray. Após vir de apenas uma vitória tanto em Indian Wells quanto em Miami, o brasileiro e o britânico voltaram a cair numa estreia, assim como aconteceu em Montecarlo - Soares já foi campeão em Barcelona, em 2013.

Ainda tentando se adaptarem ao saibro na temporada, Soares e Murray foram derrotados pelo chileno Nicolas Jarry e pelo argentino Guido Pella, que são "lucky losers" na chave de duplas. Eles surpreenderam ao vencer o duelo por duplo 7/5.

HUNGRIA - No Torneio de Budapeste, Marcelo Demoliner estreou com vitória, ao lado do mexicano Santiago González. Juntos, eles bateram os convidados romenos Marius Copil e Florin Mergea por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/1).

Na segunda rodada, que já equivale às quartas de final, Demoliner e seu parceiro vão enfrentar os vencedores do confronto entre Max Mirnyi (Bielo-Rússia)/Philipp Oswald (Áustria) e Dominic Inglot (Inglês)/Franko Skugor (Croácia).

 

14 Apaes baianas participam da X Olimpíadas Especiais em Feira de Santana
Foto: Divulgação

A 10ª edição das Olimpíadas Especiais das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) acontece nos dias 26,27 e 28 de abril. Com sede em Feira de Santana, o evento é promovido pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA) e deve receber mais de 400 participantes.

 

Ao todo, 14 Apaes participam da disputa: Camaçari, Canavieiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itapetinga, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Santo Estevão, São Francisco do Conde, Una e Vitória da Conquista.?

 

A competição conta com sete modalidades: futsal; handebol; atletismo; natação; capoeira; ginástica rítmica e bocha.

Vitória da Conquista anuncia atacante Teco; Atleta disputou o Baianão pelo Jacobina
Foto: Arte / Vitória da Conquista

O Vitória da Conquista anunciou a contratação do atacante Teco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 23 anos disputou o Baianão pelo Jacobina. Além do Jegue da Chapada, o atleta também já atuou pela Desportiva Ferroviária/ES, Tombense/MG e Real Noroeste/ES.

 

O Bode estreou em casa com um empate sem gols pela Série D. No domingo (29), o clube baiano enfrenta o Itabaiana, às 16h, no Etelvino Mendonça, em Sergipe, válido pela segunda rodada do certame.

 

Corinthians está escalado para pegar o Vitória; Renê Júnior se machuca e é dúvida
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians está escalado para enfrentar o Vitória, nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Barradão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As novidades são os retornos de Ralf, Maycon e Clayson, que foram poupados na goleada por 4 a 0 sobre o Paraná. Os três entram nos lugares de Gabriel, Renê Júnior e Mateus Vital. Assim, o Timão vai a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Maycon, Ralf, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson;

 

Segundo o Globoesporte.com, o técnico Carille liberou o elenco para um rachão. Na atividade, o volante ex-Bahia, Renê Júnior, acabou se machucando sozinho e deixou o campo mais cedo. O clube paulista ainda não divulgou se o jogador teve alguma lesão.

 

Depois do recreativo, o time ensaiou o posicionamento em jogadas de bola parada, mas apenas na base da conversa, já que a comissão tem adotado treinos mais leves por conta da sequência de jogos e viagens do time.

Terça, 24 de Abril de 2018 - 18:25

Vitória finaliza preparação e divulga relacionados para pegar o Corinthians

por Glauber Guerra

Vitória finaliza preparação e divulga relacionados para pegar o Corinthians
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O Vitória está pronto para o jogo contra o Corinthians, quarta-feira (25), às 19h30, no Barradão, válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Com portões fechados à imprensa, o técnico Vagner Mancini realizou na tarde desta terça (24) os últimos ajustes para o duelo. O treinador fez um trabalho tático e depois focou na bola parada ofensiva e defensiva. Por fim, Mancini liberou os jogadores para um tradicional rachão.

 

Para a partida, Mancini relacionou 23 atletas. O volante Rodrigo Andrade permanece de fora. Ele foi vetado pelo DM por conta de um problema muscular. A novidade é o retorno de Juninho, que conseguiu se recuperar de um desconforto na coxa.

 

Confira a lista completa:

 

Goleiros: Caíque, Fernando Miguel  e Ronaldo;
Laterais: Pedro Botelho, Lucas e Juninho;
Zagueiros: Bruno Bispo, Kanu, Ramon e Walisson Maia
Volantes: José Welison, Lucas Marques, Fillipe Soutto, Willian Farias e Uillian Correia;
Meias: Yago, Guilherme, Rhayner e Alexander Baumjohann;
Atacantes: Nickson, Denílson, Jonatas Belusso e Neílton.

Terça, 24 de Abril de 2018 - 17:45

Em treino fechado, Bahia reforça parte tática de olho no Botafogo-PB

por Ulisses Gama

Em treino fechado, Bahia reforça parte tática de olho no Botafogo-PB
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O elenco do Bahia voltou a treinar na tarde desta terça-feira (24) visando o jogo contra o Botafogo-PB, na próxima quinta-feira (26), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste. A atividade realizada no Fazendão, foi fechada para a imprensa.

 

Antes do trabalho no gramado, o grupo se reuniu no auditório do centro de treinamento para assistir um vídeo sobre o adversário.

 

Na sequência, o técnico Guto Ferreira voltou a trabalhar a parte tática da equipe. A marcação e a saída de bola foram os pontos mais cobrados pelo comandante do Esquadrão de Aço.

 

Fora do trabalho, o atacante Kayke desceu ao gramado para fazer uma atividade especial com bola no campo 1.

 

A equipe finaliza a preparação para a partida na manhã desta quarta-feira (25), às 8h, e segue viagem para João Pessoa na sequência.

Terça, 24 de Abril de 2018 - 17:37

Salah e Firmino brilham, e Liverpool goleia Roma nas semis da Liga dos Campeões

por Gabriel Rios

Salah e Firmino brilham, e Liverpool goleia Roma nas semis da Liga dos Campeões
Foto: Reprodução / Twitter

“Essa é a mistura do Brasil com o Egito”. Meme que vem sendo utilizado cada vez que o brasileiro Roberto Firmino e o egípcio Salah entram em campo com a camisa do Liverpool. A brincadeira faz alusão à música “Dança do Ventre”, do É o Tchan. Nesta terça-feira (24), com dois gols para cada um, e outro de Sadio Mané, o time inglês venceu a Roma por 5 a 2 pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, no Anfield Road, em Liverpool. Dzeko e Perrotti descontaram para os visitantes. Os comandados de Jürgen Klopp foram a campo com: Karius, Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Robertson; Henderson, Chamberlain (Wijnaldum), Milner; Salah (Ings), Roberto Firmino (Klavan) e Mané. Já o time italiano do treinador Di Francesco foi a campo com: Alisson, Fazio, Manolas, Juan Jesus (Perrotti), Florenzi; De Rossi (Gonalons), Strootman, Ünder (Shick), Nainggolan, Kolarov; Dzeko. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (2), às 15h45, no Estádio Olímpico, em Roma. Por conta do gol fora de casa, a Roma se classifica se vencer por 3 a 0 ou 4 a 1. O time inglês pode perder até por dois gols de diferença que avança para a final.

Terça, 24 de Abril de 2018 - 17:00

'Sabemos o perigo que é jogar contra o Corinthians', afirma Rhayner

por Glauber Guerra

'Sabemos o perigo que é jogar contra o Corinthians', afirma Rhayner
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O meia Rhayner, do Vitória, pediu concentração máxima no duelo diante do Corinthians, na quarta-feira (25), às 19h30, no Barradão, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

“A gente tem pensado jogo a jogo, ainda mais na Copa do Brasil, que sabemos que é complicada. Agora, em casa, vamos ter que decidir o último jogo fora, que é bem diferente do que a gente vem fazendo, e sabemos da importância desse primeiro jogo. Amanhã a gente tem que entrar concentrado. Sabemos o perigo que é jogar contra o Corinthians e temos que entrar bem concentrados”, afirmou.

 

Rhayner ainda destacou a importância do apoio da torcida Rubro-negra.

 

“A gente sabe que eles [os torcedores] vão ser importantes. Apesar de ser a primeira partida, a gente precisa contar com o apoio deles e fazer uma grande partida dentro de casa”, pontuou.

Nelsinho Baptista convoca coletiva, detona diretoria e pede demissão no Sport
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Nelsinho Baptista não é mais técnico do Sport. O experiente treinador convocou uma entrevista coletiva nesta terça-feira (24), no CT do clube, e comunicou que não continua no Leão para o restante do Campeonato Brasileiro. No entanto, o pedido causou certa surpresa, já que no empate em 1 a 1 contra o Botafogo nesta segunda-feira (23), a torcida aplaudiu a atuação.

 

Após a partida contra o time carioca, Nelsinho falou em sua entrevista coletiva que gostou do desempenho da equipe e que até queria manter o esquema tático para o restante do certame. Entretanto, em caso de tropeço, a sua demissão era dada como certa nos bastidores. Uma entrevista de Leonardo Lopes, diretor de futebol do Sport antes do jogo foi o estopim para o treinador perder a paciência.

 

“Estou usando da mesma forma que os diretores usaram com um áudio que vazou ontem. Ouvi. E para consumar a minha demissão, só faltou a derrota do Sport. Por isso convoquei vocês (imprensa). Até empate eu tenho que aceitar. A cobrança como treinador, tenho de conviver com isso. No futebol é assim. Agora existe uma grande mentira no final. Quando ele diz que essa semana ele deu totais condições de trabalho para a gente. Isso é mentira. Nem no CT ele apareceu”, disse Nelsinho, segundo o GloboEsporte.com.

 

O pai de Eduardo Baptista continuou criticando a direção e pediu mais consideração ao torcedor rubro-negro. “Estou fora do Sport. Não consigo trabalhar com pessoas que enganam todo mundo. Não me deram Carlos Henrique porque não tinham dinheiro para pagar empréstimo ao Londrina. Ficaram chateados porque eu falei da crise financeira do Sport ao Globo.com. Mas essa é a realidade. Só eles que não sabem? O torcedor do Sport merece essa consideração. E eu vim dizendo isso. É um filme que vi há nove anos e estou vendo hoje. O terrorismo dentro do CT”, revelou.

 

Nelsinho encerrou sua segunda passagem como técnico do Sport. Na primeira, conquistou os Campeonatos Pernambucanos de 2008 e 2009, além da Copa do Brasil de 2008 em cima do Corinthians. Em 2018, foram 17 partidas, acumulando três derrotas, sete empates e sete vitórias.

Terça, 24 de Abril de 2018 - 15:45

Douglas vê Bahia pronto para suportar maratona de 15 jogos em menos de dois meses

por Ulisses Gama

Douglas vê Bahia pronto para suportar maratona de 15 jogos em menos de dois meses
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com o calendário apertado em virtude da Copa do Mundo em junho, o Bahia vai viver uma maratona nos próximos 50 dias. Vão ser 15 partidas disputadas no período e o elenco vai precisar de fôlego para suportar a grande quantidade de duelos em tão pouco tempo. Para o goleiro Douglas, o Tricolor dispõe de estrutura para passar bem por essa sequência.

 

"A gente está numa sequência bastante corrida, uma série de campeonatos, decisões... Acaba um campeonato, inicia outro. A gente está consciente, o Bahia tem uma boa estrutura para recuperar, tem um bom grupo para opções de poupar. Pensamos que o Bahia está mais preparado do que nas últimas temporadas para aguentar essa sequência. Não me recordo de uma sequência tão grande", declarou.

 

Titular na maioria dos jogos enquanto os atletas de linha eram colocados em rodízio, Douglas destacou que a decisão da comissão técnica passa por outros setores do grupo e apontou que o objetivo é ter uma equipe em boas condições para vencer os jogos.

 

"Quando você fala no Guto, para muitos é só o Guto que toma a decisão. Na verdade, o Bahia tem um estafe muito grande que trabalha com todos nós. Todo mundo está muito bem respaldado sobre a condição de cada atleta. Se eu tô tendo essa sequência, tenho condições físicas e às vezes não tenho um desgaste como o de outros atletas. Temos uma relação muito aberta e segura entre comissão e atletas para passar o que cada um está sentindo para que a gente não perca atletas e tenhamos os atletas mais descansados. É um conjunto de fatores", indicou.

 

A primeira partida da maratona do Esquadrão de Aço será na próxima quinta-feira (26), em João Pessoa, contra o Botafogo-PB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Confira os demais jogos:

 

Série A - 29/04 - Bahia x Atlético-PR
Copa do Nordeste - 03/05 - Bahia x Botafogo-PB
Série A - 05/05 - Sport x Bahia
Sul-Americana - 08/05 - Copa Sul-Americana
Série A - 13/05 - Bahia x São Paulo
Série A - 19/05 - Palmeiras x Bahia
Série A - 27/05 - Bahia x Vasco
Série A - 31/05 - Flamengo x Bahia
Série A - 03/06 - Bahia x Grêmio
Série A - 07/06 - Paraná x Bahia
Série A - 10/06 - Bahia x Botafogo
Série A - 13/06 - Bahia x Corinthians
Copa do Brasil - A definir - Bahia x Vasco
Copa do Brasil - a Definir - Vasco x Bahia

Com quatro atletas no DM, Botafogo-PB tem dúvidas para duelo contra o Bahia
Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

Além do lateral-direito Gedeilson, o departamento médico do Botafogo-PB corre contra o tempo para colocar mais três atletas em condições para o primeiro jogo contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O duelo entre as duas equipes está marcado para quinta-feira (26). O também lateral do mesmo lado, Felipe Cordeiro se machucou na partida contra  o Salgueiro e é dúvida para o compromisso. O zagueiro Gladstone e o volante Rafael Jataí estão sob os cuidados do setor chefiado pelo médico Fábio Farias.

 

"Felipe Cordeiro teve uma lesão no jogo contra o Salgueiro, recuperou durante a semana e muito provavelmente volte a treinar nesta segunda-feira com o grupo. Gladstone tem uma lesão mais chata, provavelmente deva ficar fora mais uma semana, provavelmente está fora dos jogos com o Bahia e com o Confiança (pela Série C). E o Jataí, assim como o Gladstone, vem de uma sequência grande de jogos, sempre sob efeito de medicamentos, anti-inflamatório, para que suporte as dores", afirmou o técnico do time, Leston Júnior.

 

Gedeilson se lesionou aos 46 do segundo tempo do jogo contra o Náutico, no último sábado (21), pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo vencia o Timbu por 4 a 0, quando o atacante Wallace Pernambucano deu um carrinho por trás atingindo em cheio o tornozelo do lateral. Com uma entorse no tornozelo, Gedeilson deixou o gramado sentindo muitas dores e o Botafogo acabou a partida com dez jogadores em campo. Leston Júnior criticou atitude do atleta do Náutico pelo lance.

 

"Foi jogada maldosa, quase criminosa, um carrinho por trás num companheiro de profissão. A gente tem que repudiar essas coisas. Saiu imobilizado, sentindo muita dor", afirmou.

 

A partida entre Botafogo-PB e Bahia está marcada para às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Histórico de Conteúdo