Entrevistas

‘As pessoas estão mais atentas ao combustível do carro do que seu alimento’, diz nutricionista

Com o início do ano, muitas pessoas buscam mudanças de hábito. Entre elas, uma das principais é a dieta. Entretanto, este período pode ser bom não para uma restrição alimentar temporário, mas sim, para um trabalho de reeducação alimentar para a vida. É o que prega a nutricionista e mestra em biotecnologia Márcia Cristina Almeida Magalhães. Em entrevista ao Bahia Notícias, Márcia falou da pouca prioridade que as pessoas dão para a alimentação no dia a dia. “Hoje a gente percebe que as pessoas estão muito mais atentas ao combustível do carro do que ao seu próprio alimento. Promover uma reeducação alimentar realmente tem sido uma batalha, mas um dos pontos que a gente começa é assim: - beba mais água!”. Márcia também comentou sobre os excessos no carnaval e receitas de sucos detox naturais com frutas da estação. “Nós temos condimentos e frutas suficientes para fazer inúmeras receitas detox, inúmeros sucos antioxidantes e viver muito bem”. Leia a entrevista completa na Coluna Saúde.

Veja mais

Segunda, 26 de Agosto de 2013 - 08:10

Posto de Saúde do Pau Miúdo sofre com sobrecarga de pacientes

O 16° Centro de Saúde, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, tem sofrido com a sobrecarga de pacientes nos últimos dias devido às obras de requalificação do Hospital Ernesto Simões, no mesmo bairro. Os trabalhos de construção tiveram início na última quinta-feira (22) e desde então, o Ernesto Simões tem funcionado em contêineres provisórios. Matéria do Correio diz que no posto, a espera para atendimento dura em média três horas, com o maior problema para pessoas com sintomas de tuberculose, que devem ficar isolados de três a quatro dias, o que vai de encontro a estrutura do posto. “O 16º é unidade de emergência, e as pessoas só devem ficar 24 horas. Quando não encontramos vagas, temos que manter o paciente”, afirmou a diretora de Assistência da Secretaria Municipal de Saúde, Luciana Peixoto, que informou que antes de começar a reforma se reuniu com o diretor do Hospital Ernesto Simões Filho e com o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla. Segundo ela, foi informada que durante as obras do Ernesto Simões, uma enfermeira, três técnicos de enfermagem e um médico seriam disponibilizados para atender a nova demanda do 16º Centro, mas os profissionais não começaram a trabalhar.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Fevereiro / 2015

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728

Artigos

Sri Sri Ravi Shankar
Meditação: Comida para a alma

A meditação é a viagem do movimento à calma, do som ao silêncio. A necessidade de meditar está presente em cada ser humano, porque é uma tendência natural da vida humana procurar uma alegria que não diminui, um amor que não muda, ou se transforma em emoções negativas.

Veja mais