Dica Hammer: Qualidade do sono interfere no resultado do treino
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Você sabia que a qualidade do seu sono pode estar interferindo na sua saúde e nos resultados que você busca no treino? Pois é, uma noite bem dormida é fundamental para garantir a recuperação muscular após um dia de atividade, afinal, é neste momento que garantimos a liberação de diversos hormônios responsáveis pelo funcionamento adequado do nosso organismo. Estudos recentes comprovam que a privação de algumas horas de sono é capaz de aumentar o apetite ao longo do dia e, também, levar ao aumento do cortisol e do estresse oxidativo, tornando o funcionamento do corpo cada vez mais difícil. 


Ou seja, além de aumentar a quantidade de comida ingerida, a qualidade do treino também pode ser prejudicada, dificultando a perda de peso. “Algumas coisas podem ser feitas para ajudar na qualidade do sono, é o que chamamos de Higiene do Sono. A principal dica é o quarto ser completamente escuro, sem nenhuma claridade (nem mesmo a luz do ar condicionado)”, explica a nutricionista Sara Frediani, parceira da rede Hammer Fitness Club. Segundo ela, a claridade é capaz de reduzir a produção da melatonina, que é responsável pelo sono profundo, ou seja, a redução na sua produção prejudica a qualidade do nosso sono e você já observou que até a sua disposição muda depois de uma noite mal dormida?


Além disso, existem alguns alimentos que podem auxiliar na qualidade do sono, entre eles a nutricionista cita o abacate e a aveia, que são fontes de substâncias que estimulam a produção da melatonina. Outra dica dada por ela é observar como está o seu sono e, caso perceba algum tipo de privação procurar um profissional capacitado para ajudar a garantir uma noite bem dormida e uma saúde ideal, com mais energia e disposição. 

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