Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias

Notícia

BN comemora 7 anos com jantar para o mercado publicitário

Por Sandro Freitas

BN comemora 7 anos com jantar para o mercado publicitário
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Para comemorar os sete anos de existência e os dois milhões de acessos por mês, o Bahia Notícias realizou na noite desta quinta-feira (8) um jantar para o mercado publicitário, no restaurante Barbacoa, na Avenida Tancredo Neves, centro comercial de Salvador. O local escolhido para a celebração foi crucial para ao surgimento do site, pois foi nele que se conheceram o âncora do BN, o jornalista Samuel Celestino, e o diretor-executivo Ricardo Luzbel. “Em primeiro lugar era necessário um trabalho de altíssimo nível. Em segundo lugar uma redação conceituada. E assim lançamos o site. Fizemos uma parceria do tipo que dificilmente acontece, mas que de repente se encontram e se entendem. Hoje, felizmente, é um case de sucesso, como os publicitários chamam. Creio que é um case importante, que coloca a Bahia na vanguarda da nova tecnologia da comunicação”, contou Celestino, na abertura da cerimônia. O presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade da Bahia (Abap-BA), Renato Tourinho, destacou a “mudança radical” que o BN trouxe para o cenário da comunicação baiana. “Foi pioneiro no segmento digital e se manteve até hoje com a responsabilidade, agilidade, compromisso com a sociedade e, acima de tudo, o profissionalismo que o fizeram se tornar referência”, disse. O secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, lembrou de um quesito básico do jornalismo, seguido à risca pelo Bahia Notícias: a imparcialidade. “Ele se consolidou como um dos principais veículos de mídia digital, com a virtude de não pertencer a nenhum grupo de comunicação e com a capacidade de se manter isento e atualizado, enquanto atrai cada vez mais leitores”, pontuou.
 

 
No mês passado, o BN foi consagrado com o título de melhor veículo eletrônico do Norte e Nordeste, pelo Prêmio Colunistas.  E a intenção é continuar inovando, através de parcerias e novos desafios, entre eles, chegar a 150 mil acessos por dia até o fim do ano. Números como este também atraem o mercado publicitário. “A importância do site está no fato de ser uma mídia que traz notícias do estado, de todo o Brasil, mantendo informado o cidadão. Para o mercado, trata-se de um canal que leva para os clientes a informação e a visibilidade com credibilidade, em um meio como a internet, que está sempre em crescimento”, ressaltou Cláudio Freitas, gerente de mídia da Leiaute.
 

Um dos destaques do BN são as chamadas “viradas”, notícias exclusivas que entram no ar à meia-noite e faz leitores esperarem ansiosos pelo conteúdo. “É o primeiro site a ser acessado de manhã e o último antes de dormir. É uma referência de notícias, de agilidade e o principal para quem trabalha com comunicação e em um órgão como a prefeitura de Salvador. Até depois da meia-noite tem que acessar para conferir as notícias exclusivas”, declarou o subsecretário de Comunicação da gestão municipal, Luiz Francisco. A comemoração no Barbacoa também premiou três leitores com tablets, em uma promoção feita por meio do Facebook do BN, que conta com 85 mil seguidores.