Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Pérola do dia

Pedrinho Pepê

“Para o Bahia rebaixar é muito difícil. Perdemos de 5 a 1, depois de 7 a 3. Agora, empatamos em 1 a 1. Houve evolução”

Vereador do PMDB, ao defender a gestão do correligionário e presidente do E. C. Bahia, Marcelo Guimarães Filho

Veja mais

Francamente

Brasileiro trabalhará até dia 30 deste mês para pagar impostos

Nós merecemos!!!

24/05/2013 - 02:01

Cidadão

Indicado para o STF é a favor de união gay e pesquisas com células-tronco

Este sujeito foi o advogado-chefe dos interesses do Rio de janeiro, na questão dos royalties.

24/05/2013 - 01:44

Luiz Gabriel

Veja mais

Entrevistas

Fabrizzio Müller

O superintendente de Trânsito e Transporte de Salvador, Fabrizzio Müller, anunciou, em entrevista ao Bahia Notícias, que, enfim, a Lei de Carga e Descarga será implantada na cidade. Segundo ele, o texto do decreto já está na fase final de redação e a grande novidade é a restrição de tráfego aos caminhões, mesmo vazios, em toda a capital baiana. "A minuta de decreto está pronta. Será passada para o prefeito para ser analisada e isso é para esse mês ainda", avisou, ao completar que tudo tem sido acertado com as empresas de logística: "Esse decreto não será apenas de carga e descarga, mas também de restrição de circulação. Não adianta liberar a carga e descarga, se os veículos continuarem circulando nos horários de pico. Vamos ter horários de restrição à circulação, que serão de 6h às 9h e de 16h às 20h". Müller ainda fez um balanço sobre a atual realidade da Transalvador, em que há déficit de pessoal e equipamentos, minimizou a greve de parte dos servidores, divulgou ações para coibir estacionamentos irregulares, negou a necessidade de rodízio de veículos e defendeu a realização de blitze diárias para combater o dueto álcool e direção. Ele repudiou a difusão de aplicativos nas redes sociais para que motoristas driblem as fiscalizações. "Eu lamento que existam pessoas que façam isso, porque a finalidade da blitz é salvar vidas. [...] A gente entende que não se educa um filho segunda, quarta e sexta. A educação é permanente e, como a Lei Seca é uma política até de governo para reduzir acidentes, a gente entende que ela também tem que ser permanente", avaliou. Apesar da falta de estrutura nas vias e da má qualidade do transporte público, no entendimento do gestor, o trânsito de Salvador tem solução. "Tem jeito, mas não é da noite para o dia. Não será em seis meses ou em um ano. O trânsito é dinâmico, complexo. As pessoas têm que ter um pouco de paciência, mas ele irá melhorar sim", concluiu.

Veja mais

Multimidia

Ewerton Teixeira, a nova promessa do MMA

Atleta fará a luta principal do Imperium MMA Pro III

Veja mais

Ubaíra: PMs prendem dois membros de quadrilha de assaltantes de bancos; cinco já foram mortos
Fuzis e metralhadoras foram encontrados em esconderijo |Foto: Voz da Bahia
Policiais militares do Vale do Jiquiriça e de Mutuípe prenderam, na tarde desta sexta-feira (3), dois integrantes da quadrilha desbarata nesta quinta (2)  – cinco integrantes foram mortos em confronto – no distrito de Cachoeirinha, zona rural de Ubaíra, no sudoeste baiano. Diego Gomes Batista, de 24 anos, morador de Taboão da Serra, em São Paulo; e João de Jesus Miranda, de 26 anos, natural da cidade baiana de Macajuba, que residia em Campo Limpo, na capital paulista, foram presos em uma localidade conhecida como  Lagoa do Boi, próxima a região de Cachoeirinha, zona rural de Ubaíra. Cinco integrantes do bando já haviam sido mortos em um confronto com PMs da Companhia de Ações Especiais do Litoral (CAEL/Caatinga). No total, 15 homens integravam a quadrilha que planejava assaltar a agência bancária do município de Brejões. Segundo informações do site Voz da Bahia, Batista afirmou em depoimento à polícia que ele e seus comparsas foram os responsáveis pelo assalto à agência da cidade de Baixa Grande, em janeiro deste ano. Na casa alugada pelo bando, os policiais encontraram um vasto arsenal de armas que grosso calibre. Todo o material apreendido foi encaminhado à sede da 4ª Coodenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) em Santo Antonio de Jesus.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

Marcelo Guimarães Filho deve deixar o comando do E.C.Bahia?

Artigos

Joseildo Ramos

22/05/2013 17:27

Uma Conquista do Povo da Bahia

O ano era 1999. A Assembleia Legislativa aprovava um Projeto de Lei do Executivo que abria espaço para a privatização da Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento). Uma grande luta da sociedade, representada por amplos setores dos movimentos sociais, com destaque para os progressistas da Igreja Católica, ambientalistas e sindicalistas, evitou aquele que seria mais um “golpe” ao patrimônio dos baianos.

Veja mais

Viagem no tempo

Samuel Celestino, anos atrás

20/05/2013 08:47

Publicado no Jornal a Tarde em 5 de junho de 1989 - A Verdade da Mentira

Esta onda de moralização da Câmara Federal, a partir de ações desencadeadas por inspiração do presidente da Casa, deputado Paes de Andrade, soa tão falso quanto as pregações do candidato Fernando Collor de Mello, líder inconteste de todas as pesquisas eleitorais. Aliás, qualquer campanha de cunho moralizante neste país não oferece credibilidade. É mesmo para se desconfiar. É tal a crise ética e a desestruturação de princípios que tudo parece ter aspectos de mentira.

Veja mais