COLUNAS

PÉROLA DO DIA

“Não é um projeto pequeno. É projeto para bilhão, mas não temos uma ideia definida. Até porque, há um sigilo muito grande dos consórcios por temer que as informações passem para os concorrentes.”

Secretário estadual do Planejamento, Antonio Alberto Valença, sobre o valor da construção do Sistema Viário Oeste, cujo projeto inclui a Ponte Salvador-Itaparica.

ENTREVISTA DA SEMANA

FRANCAMENTE


LINKS DO PODER

05 de Agosto de 2009Tamanho da letra A+ A-Assine o RSS


PROCURADORIA QUER VETAR SÍMBOLOS RELIGIOSOS

08:38:11

Reprovada pela Igreja Católica, a ação do Ministério Público Federal de São Paulo pedindo a retirada de símbolos religiosos de repartições públicas federais no estado encontra defensores entre evangélicos e igrejas cristãs históricas. No final de julho, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo ajuizou ação civil pública pedindo à Justiça que obrigue a União a retirar símbolos religiosos, como crucifixos e bíblias, de áreas públicas de órgãos federais. O argumento é o de que os objetos ofendem a liberdade de crença e sua permanência fere o princípio do estado laico. A decisão caberá à juíza Maria Lúcia Lencastre, da 3ª Vara Federal, que irá ouvir a União antes de tomar uma decisão. A ação da Procuradoria teve origem com uma representação do grupo Brasil para Todos, que defende a laicidade do estado e a impessoalidade da administração pública.




2010 Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul
2009 Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2008 Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2007 Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2006 Dez

BUSCA



 

 

PUBLICIDADE

 

NEWSLETTER

 

ENQUETE


A Prefeitura informou que o metrô subirá aos trilhos. E agora?

ARTIGOS


PUBLICIDADE


BUSCA