Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Geral

Notícia

Bahia Notícias está entre perfis mais influentes na discussão política no Twitter no Brasil

Bahia Notícias está entre perfis mais influentes na discussão política no Twitter no Brasil
Foto: Bahia Notícias

O Bahia Notícias foi citado em um estudo sobre os perfis que mais influenciam a discussão política do Brasil no Twitter. No levantamento "Os principais influenciadores políticos da web brasileira", organizado pela empresa Medialogue, foram analisados cerca de 700 mil tuítes criados entre 6 de junho e 6 de julho de 2017, por 115 mil perfis diferentes, que mencionaram as principais figuras políticas do país incluindo o presidente da República e os líderes partidários na Câmara e Senado Federal. De acordo com o estudo, os perfis considerados mais influentes do país foram Estadão, Folha de S. Paulo e G1, empatados no topo, e O Globo, Uol e Veja. O Bahia Notícias aparece em um terceiro grupo de influência e é um dos dois baianos que aparecem na lista – o Grupo Metrópole aparece com a mesma pontuação. Ao lado do BN, com o mesmo nível de influência, aparecem nomes importantes da cobertura política do país, com alcance nacional. Entre eles estão Andréia Sadi, jornalista que faz a cobertura política para a Globo News; Bom Dia Brasil, programa matinal da Globo; BuzzFeedNews; o perfil de humor Dilma Bolada; o colunista político Lauro Jardim; a revista Carta Capital; e o site Congresso em Foco, especializado na cobertura da atuação de deputados e senadores. Considerando a categoria “Mídia” – que considera apenas as empresas de comunicação –, o Bahia Notícias está entre os 59 com mais influência na discussão política do Twitter. O levantamento dividiu os 102 perfis mais influentes em três grupos: os mais influentes, com notas entre 10 e 3 – com 22 citados; o segundo grupo de influência, com 2 pontos – e 20 citados; e o terceiro, com 1 ponto – em que aparecem 60 perfis. Todos os demais analisados tiveram notas entre 0 e 1. A metodologia considerou perfis com mais de 20 mil seguidores e que realizaram ao menos 10 postagens no período analisado. Foram excluídos da amostra analisada perfis de políticos e partidos políticos, perfis de finalidade estritamente humorística e perfis agregadores de notícias ou dedicados a replicar conteúdos de terceiros. A Medialogue é uma empresa que atua nas áreas de gestão de reputação e influência digital, desenvolvimento de campanhas sociais, pesquisa e monitoramento e estratégias digitais. Clique aqui e veja o estudo completo!